Autor Tópico: Compra Sony Alpha A7 III ou A7S II  (Lida 954 vezes)

guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 09 de Outubro de 2020, 19:32:54
Olá moçada,

Tô quebrando a cabeça aqui para tentar escolher entre a Sony Alpha A7 III ou A7S II, e ver se encontro alguma dela seja usada ou nova com um preço justo ou um achado mesmo.

Na verdade, nas buscas pela internet vejo que aqui no Brasil os preços delas (novas) variam muito nas lojas de fotografia, umas diferenças gritantes, ou até mesmo usadas em sites de anúncios como o ML, OLX, Markeplace, tals e tals.

Por isso, tá difícil ter uma noção de preço e compra. Hoje que o site oficial da sony tupiniquim ofertou a A7 III por quase 15.000 mangos, ou seja, um fator de corte para os sites que tem um preço acima disso. Mas já a A7S II, ainda estou perdido qual seria o preço real dela nova ou usada, por exemplo.

A minha história é de troca de equipamentos, vendi todo meu equipo da Canon no fim do ano passado para fazer a migração para mirroless da sony e fiquei com a máquina reserva de um grande amigo para os trampos. Com o dinheiro investi em duas lentes tamron para a sony: uma 17-28mm e outra 28-75mm.

Meu dinheiro então acabou rs e fiquei sem a máquina até juntar uma grana agora em plena pandemia. Curioso que em setembro do ano passado, quando comprei as lentes, a sony A7 III tava valendo (convertido) lá fora 8,000 reais e agora depois de um ano, tá batendo os 11.000.

Tenho um orçamento de até 15.000 reais para comprar essa câmera e pretendo começar a investir em filmagem nos meus trabalhos documentais. Algo mais voltado para entrevistas, retratos e narrativas culturais. Vídeo de boa qualidade. A base mesmo continua sendo a fotografia, até paquerei a linha R da sony mas acredito que não preciso de toda essa resolução para as foto, além de tá um preço acima do que posso pagar.

Minha dúvida é se consigo comprar algumas dessas duas máquinas com 15.000 aqui no Brasil, seja ela nova ou usada, e qual seria a melhor opção pensando nesse orçamento e no retorno delas para a fotografia e investimento inicial no vídeo. Ou se teria uma terceira opção da linha mirroless da sony que seja interessante também.

Tô na busca, rs

Forte abraço a todos
« Última modificação: 09 de Outubro de 2020, 19:37:15 por guigabala »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2020, 20:41:49
Olá,

A A7S-II só vale a pensa se você ficar muito focado em vídeo em baixa luz, e essas "S" são caras mesmo.
Se você comprar pelo televendas da Sony, eles costumam dar mais um descontinho, deve sair por uns 14200.

Se o objetivo for só filmar, pode ser que uma A6600 resolva seu problema. Verifique apenas o tempo máximo de gravação de uma tomada.

Acho que não irá conseguir muito mais barato que na Sony. Fora que se a câmera não for "Sony Brasil", a Sony não dá garantia.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2020, 11:48:05
Exatamente o que AFShalders falou. A versão S é a escolha se for vídeo. Se for fotografia ou híbrido, A7III.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales