Autor Tópico: Canon Speedlite EL-1 - informações vazadas na internet  (Lida 2101 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2020, 13:05:25
"Tá loko"

Da pra comprar um V860II e sobra grana para um AD600 Pró ....  : :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2020, 13:33:25
É uma bateria exclusiva?

Eu tinha lido que usaria o mesmo carregador da câmera, assumi que seria a bateria da câmera também.

Também achei isso, mas é uma bateria maior, mais comprida...



Podiam ao menos fazer o flash compatível com as antigas...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2020, 10:51:10
Também achei isso, mas é uma bateria maior, mais comprida...



Podiam ao menos fazer o flash compatível com as antigas...

Acho que é questão de tempo, caso os encaixes e polaridades sejam iguais, para o mercado alternativo fazer algum adaptador, ou gambiarra, para encaixar a bateria LP-E6 nesse flash.

Algo como aquele adaptador que vem nos verticais, para colocar pilhas AA no lugar das baterias.

Seria um acessório, que na minha opinião, ia vender pra caramba, porque muita gente não ia querer comprar monte de bateria reserva específica pro flash. Tendo esse adaptador, daria pra deixar as baterias antigas como backup.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2020, 12:24:41
Em tempos de flash's paralelos de razoável qualidade e sistemas que não deixam nada a desejar, tenho a impressão que um Speedlight nesse valor vai ficar no estoque.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2020, 13:05:52
"Tá loko"

Da pra comprar um V860II e sobra grana para um AD600 Pró ....  : :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que o diferencial deste flash realmente seria o controle pela câmera. Que, como eu disse antes, pode ser bom, ou pode ser uma porcaria. Mas mesmo se for bom, acho que não vale essa grana toda, não.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2020, 14:21:39
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que o diferencial deste flash realmente seria o controle pela câmera. Que, como eu disse antes, pode ser bom, ou pode ser uma porcaria. Mas mesmo se for bom, acho que não vale essa grana toda, não.

Os flashes anteriores da Canon já dava pra controlar a maior parte das coisas pela câmera mesmo, menos o zoom. Pelo que entendi, o que eles mudaram nesse foi o lance de poder usar algum botão de atalho pra algum comando específico. Achei que o diferencial mesmo é o lance da bateria + ventilação, que permite uma quantidade muito maior de disparos contínuos, além de durar bem mais que as pilhas. Mas não vale nem de longe a diferença de preço pro 600RT...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2020, 22:11:25
Os flashes anteriores da Canon já dava pra controlar a maior parte das coisas pela câmera mesmo, menos o zoom. Pelo que entendi, o que eles mudaram nesse foi o lance de poder usar algum botão de atalho pra algum comando específico. Achei que o diferencial mesmo é o lance da bateria + ventilação, que permite uma quantidade muito maior de disparos contínuos, além de durar bem mais que as pilhas. Mas não vale nem de longe a diferença de preço pro 600RT...

Estou curioso com a ventilação.
O Godox de lítio consegue 30 disparos seguidos em 1:1, se não me falha a memoria.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2020, 00:12:32
Os flashes anteriores da Canon já dava pra controlar a maior parte das coisas pela câmera mesmo, menos o zoom.

Não sabia dessa, não. Curioso esse negócio do zoom. Nas Fuji, se usar lente zoom, e deixar o flash no zoom automático, depois de mexer no zoom da lente por uns segundos, o zoom do flash reflete.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2020, 07:14:30
Não sabia dessa, não. Curioso esse negócio do zoom. Nas Fuji, se usar lente zoom, e deixar o flash no zoom automático, depois de mexer no zoom da lente por uns segundos, o zoom do flash reflete.

Na Canon tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2020, 09:44:28
Não sabia dessa, não. Curioso esse negócio do zoom. Nas Fuji, se usar lente zoom, e deixar o flash no zoom automático, depois de mexer no zoom da lente por uns segundos, o zoom do flash reflete.

Acho que não foi isso que o Humberto quis dizer, isso eu acho que qualquer sistema com TTL faz, acho que ele se referiu a controlar o avanço do zoom manualmente pela camera, e isso eu nunca vi em sistema nenhum fazer, e se for isso, a câmera precisa ter esse comando não? Será que via atualização de firmware resolveria?

PS: Felipe, na Fuji isso leva segundos? Na Nikon isso é instantâneo, e se bem me lembro na Canon também.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2020, 11:12:39


PS: Felipe, na Fuji isso leva segundos? Na Nikon isso é instantâneo, e se bem me lembro na Canon também.

Não são segundos, mas ela espera eu terminar de mexer pra ajustar.



Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2020, 12:22:57
Não sabia dessa, não. Curioso esse negócio do zoom. Nas Fuji, se usar lente zoom, e deixar o flash no zoom automático, depois de mexer no zoom da lente por uns segundos, o zoom do flash reflete.

Na Canon faz esse ajuste automático também, se o flash estiver apontado pra frente. Se usar ele rebatido tem que controlar manualmente.

Mas eu viajei, acabei de testar aqui e dá pra controlar o zoom pela câmera também. O que eu confundi foi que quando usa algum modo pré-programado na câmera (C1, C2 ou C3), ele não grava  na memória o zoom do flash. Não tem nada a ver com o que falei antes, rsrs...