Autor Tópico: Nikon Z roadmap lentes - atualização 14/10/2020  (Lida 964 vezes)

Leonardo Tonin

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #60 Online: 17 de Outubro de 2020, 16:46:47
Nikon 50 1.2 s.     2100 dolares
Canon 50 1.2 RF.  2299 dolarres
« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 16:47:05 por Leonardo Tonin »

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #61 Online: 17 de Outubro de 2020, 18:28:39
Nikon 50 1.2 s.     2100 dolares
Canon 50 1.2 RF.  2299 dolarres

O RoadMap está sensacional

Enfim temos tudo que sempre quisemos... Falta uma macro 200mm ou uma linha 1.4 mas, isso agora,vai ir se resolvendo

O grosso já foi.

Agora é aguardar as novas cameras chegarem para usar nesses belezinhas  :wub:

É tudo o que há a falar nesse tópico.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 18:30:17 por Ernesto »
"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #62 Online: 17 de Outubro de 2020, 20:48:13
Um amigo (usa Canon) entrou em contato com a Portssar para a manutenção de uma Sigma 150-600mm. Primeira pergunta do atendente: "é problema no foco?? Se for - não temos equipamento para a calibragem!".

Em Campina SP tem uma assistência, já conversei muito com o dono sobre equipamentos, ele me disse que problema no foco pode ser 4 coisas o elemento da lente está desalinhado, problema no espelho da câmera, problema no sensor de foco da câmera nesse caso geralmente é sujeira, ou uma simples falta de calibração de uns 3 ou 2 pontos, que é normal em qualquer combinação de lente e câmera.
Eles fazem qualquer serviço desses acima.
Somente pedem para levar o Dock USB da lente.
Acredito que no meu caso seja lente escura, com uma câmera que não tem um sistema de foco bom o suficiente para essa lente em baixa luz, na D750 era perfeito.

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #63 Online: 17 de Outubro de 2020, 20:49:44
O RoadMap está sensacional

Enfim temos tudo que sempre quisemos... Falta uma macro 200mm ou uma linha 1.4 mas, isso agora,vai ir se resolvendo

O grosso já foi.

Agora é aguardar as novas cameras chegarem para usar nesses belezinhas  :wub:

É tudo o que há a falar nesse tópico.

200mm 1.4 macro  :eek: :eek: :eek:

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #64 Online: 17 de Outubro de 2020, 20:52:53
Um amigo (usa Canon) entrou em contato com a Portssar para a manutenção de uma Sigma 150-600mm. Primeira pergunta do atendente: "é problema no foco?? Se for - não temos equipamento para a calibragem!".

Em Campina SP tem uma assistência, já conversei muito com o dono sobre equipamentos, ele me disse que problema no foco pode ser 4 coisas o elemento da lente está desalinhado, problema no espelho da câmera, problema no sensor de foco da câmera nesse caso geralmente é sujeira, ou uma simples falta de calibração de uns 3 ou 2 pontos, que é normal em qualquer combinação de lente e câmera.
Eles fazem qualquer serviço desses acima.
Somente pedem para levar o Dock USB da lente.
Acredito que no meu caso seja lente escura, com uma câmera que não tem um sistema de foco bom o suficiente para essa lente em baixa luz, na D750 era perfeito.

Legal !!!

Intetessante saber que tem assistência Sigma em Campinas  :ok:

Tem muita coisa que tem lá que é mais especializado que na cidade de SP :worship: :clap:

« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 20:56:13 por Ernesto »
"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #65 Online: 17 de Outubro de 2020, 22:03:12
Legal !!!

Intetessante saber que tem assistência Sigma em Campinas  :ok:

Tem muita coisa que tem lá que é mais especializado que na cidade de SP :worship: :clap:

Cara não é assistência Sigma só fazem o serviço na marca, assim como na Nikon...

Essa é de Campinas
https://www.tematecnica.com.br/

Essa é de Belo Horizonte:

https://www.bmmorsani.com.br/

Essa eu enviei uma vez para calibrar D750 com Sigma 150-600mm, fui muito bem atendido o problema é a distância, tenho que enviar no correio com seguro na época ficou quase 400 reais o envio :eek:

Essa eu não conhecia:

http://optisom.com.br/

Mas vendem Nikon Z com garantia de 2 anos, possívelmente fazem o trabalho nelas também :D

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #66 Online: 18 de Outubro de 2020, 10:08:24
Mas voltando ao tópico, estou super animado com as lentes Z, Nikon sendo Nikon de verdade, colocando qualidade de imagem em primeiro lugar!
Estou vendo comparações com 24-70 2.8S, é muito nítida à melhor 24-70 literalmente.
Em pouco em pouco, vou vender todas minhas lentes quando mudar para Nikon Z, nem sigma ART acompanha à nitidez das lentes Z :clap: :clap: :clap:.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #67 Online: 18 de Outubro de 2020, 13:19:47
Mas voltando ao tópico, estou super animado com as lentes Z, Nikon sendo Nikon de verdade, colocando qualidade de imagem em primeiro lugar!
Estou vendo comparações com 24-70 2.8S, é muito nítida à melhor 24-70 literalmente.
Em pouco em pouco, vou vender todas minhas lentes quando mudar para Nikon Z, nem sigma ART acompanha à nitidez das lentes Z :clap: :clap: :clap:.

Esse RoadMap está muito bom mesmo !

Me animou bastante para o Z !!!

Canon, Sony e Nikon agora tem grandes roadmaps

Vamos ter anos bem interessantes porque, não vai mais ter muito o que lançar em lentes !!

Vamos ver como será

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #68 Online: 18 de Outubro de 2020, 13:43:24
Esse RoadMap está muito bom mesmo !

Me animou bastante para o Z !!!

Canon, Sony e Nikon agora tem grandes roadmaps

Vamos ter anos bem interessantes porque, não vai mais ter muito o que lançar em lentes !!

Vamos ver como será

Como já foi dito em outro tópico, falta mais lentes macro, uma 200, ou até 300mm com ampliação 1:1 seria ótimo.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #69 Online: 18 de Outubro de 2020, 13:59:43
Como já foi dito em outro tópico, falta mais lentes macro, uma 200, ou até 300mm com ampliação 1:1 seria ótimo.

Sim  :ok:

É que estou evitando falar do que falta. Até pq não está nas nossas mãos

Agora com essas lentes e a Z 7II e Z 6II, tudo está bem mais interessante !!!

mudou da água para o vinho  :clap: :worship:

Temos um sistema sólido para migrar  :clap:

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #70 Online: 18 de Outubro de 2020, 15:27:37

Também faltam versões "Z Mount" da linha PC-E Nikkor.  :ponder:  A Canon  já tem duas TS-R  em desenvolvimento (e ambas terão foco automático).

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #71 Online: 18 de Outubro de 2020, 15:38:46
Também faltam versões "Z Mount" da linha PC-E Nikkor.  :ponder:  A Canon  já tem duas TS-R  em desenvolvimento (e ambas terão foco automático).

Isso é legal, hein ?

Acho que nunca se fabricou lentes assim, com foco automático   :clap:

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #72 Online: 18 de Outubro de 2020, 18:33:14

Realmente, o bom se fossem feitas todas já lançadas do sistema antigo, algumas por alguma razão pararam antes de ter motor de foco na lente, em quanto outras tem muitas versão que quase não muda nada...

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:28:52
200mm 1.4 macro  :eek: :eek: :eek:

Acho que ele quis dizer duas coisas diferentes: uma 200mm macro e uma linha de lentes f/1.4. Tenho lá meus receios sobre quando virá esta linha. Mas dizem que as f/1.8 são fantásticas, e só meio ponto mais escuras.
Felipe

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #74 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:58:45
... e uma linha de lentes f/1.4. Tenho lá meus receios sobre quando virá esta linha. Mas dizem que as f/1.8 são fantásticas, e só meio ponto mais escuras.

É mais fácil começarem pelas 1.8 no Z pq as 1.8 do F sempre foram de baixo custo. Então, há como melhorar a óptica, cobrando o dobro (como estão fazendo) e manter o mito do bocão.

Se começassem pelas 1.4, todos veriam que não houve evolução e o mito ia por saco. Ou então, para fazer o mito se manter em 1.4, as lentes Z ficariam igual a uma bola de basquete   :shock: :hysterical:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 01:01:17 por Ernesto »