Autor Tópico: Sistema de Rádio Flash para Flashes Manuais  (Lida 927 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 16 de Outubro de 2020, 17:37:05
Salve turma!  :ok:

Vou iniciar por hobby fotografia culinária e preciso das sugestões dos amigos para um sistema de rádio flash para flashes manuais, onde eu possa habilitá-los/desabilitá-los por grupo/zona.

Meu setup:

- Yongnuo YN460-II
- Yongnuo YN-560II
- Triopo TR-982II
- 2 receptores/transmissores Yongnuo RF603N II
- Softbox Godox

Não preciso controlar potência, apenas ligar (habilitar) ou desligar (desabilitar) cada um deles.

Hoje uso um transmissor na sapata da D7100 e outro no softbox, os demais flashes são disparados por foto células próprias em modo S1.

Claro que vai entrar um fotômetro na equação para um controle preciso da luz, mas por enquanto o mais chato é ficar ligando/desligando cada flash individualmente.

Sugestões?

Abraço!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2020, 11:43:15
Pensei neste setup, mas acaba saindo um pouco caro, pelo fato de que não vou usar TTL

- Transmissor Godox Nikon X Pro N
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070348545-radio-flash-godox-nikon-x-pro-n-ttlmulti--_JM#position=9&type=item&tracking_id=d3a64ee6-39ba-4f56-9386-fd8d95c4ac12

- Receptor Godox X1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029677496-radio-flash-ttl-godox-x1-receptor-nikon-_JM#position=1&type=item&tracking_id=48001ce2-4e81-4266-9392-84957fea7d8e

Transmissor parece ser muito bom, 5 zonas, tanto Manual quanto TTL, bom investimento.

Receptores, achei caro, pois teria que comprar 1 para cada flash manual que possuo.

O que acham? Outra solução mais em conta?



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2020, 14:02:57
Valeu Ernesto  :ok:

Eu poderia comprar 2 flashes TT685N e um transmissor XPro N da Godox, R$ 2.000 de investimento.

Com este valor daria para comprar um fotômetro Sekonic L-308X ou um Minolta... :(

Mas... já tenho 3 flashes, pelo visto vou continuar ligando/desligando manualmente.

Como hobbysta não me vejo comprando 2 flashes TTL/HSS que não teria uso no meu dia-a-dia.

Acho que o gordinho aqui está preguiçoso, vamos fazer exercício  :hysterical:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2020, 14:55:27
Estou me recusando a comprar qualquer coisa "nova" com este dólar, voltei ao hobby comprando tudo usado.

Não sei se é escassez, câmbio ou "lei de Gérson", provavelmente a combinação das 3 em alguns casos.  :no:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2020, 23:53:04
Eu virei um ratão do mercado livre

E não há mais lojas de produtos novos na 7 de Abril...

Eles estão torrando o pouco donestoque que sobrou e agora, só vivem de usados...

Produtos novos são quase zero e, praticamente tudo, por encomenda...

APS-C novas de 15 mil são comuns (isso sem por o valor da NF)

FF nova, é normal por 30mil (tb sem por o valor da NF)

E Nikon D6 e Canon 1D X Mk III de 58mil, preços em promoção...  :( (e tb, claro, sem somar o valor da NF)

Cara eu me recuso pagar 58.000 numa camera rs. A não ser que precisasse muito dela, ou seja, o valor investido me retornaria rapidamente.