Autor Tópico: Suporte ridículo da Kingston Brasil - KINGSTON NUNCA MAIS !  (Lida 2165 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 16 de Outubro de 2020, 00:27:44
Depois uma surpresa bem desagradável, dos 5 de 16GB, 3 apresentavam uma performance simplesmente pífia de escrita e leitura

Para facilitar, uma pequena legenda:

O primeiro grupo de números refere-se a leitura/escrita sequencial e o segundo grupo leitura/escrita aleatoria , ambos em valores médios


Pen-drive 1: 21.6 / 9.2 e 7.9 / 1.43   < Totalmente fora da especificação USB3
Pen-drive 2: 73.8 / 9.0 e 12.7 / 0.11 < Escrita lentissima
Pen-drive 3: 74.7 / 6.7 e 13.4 / 1.7  < Escrita lentissima
Pen-drive 4: 92.4 / 19.9 e 16.6 / 2 < aceitável
Pen-drive 5: 91.0 / 19.9 e 15.1 / 1.9 < aceitavel
Pen-drive 6: 122.1 / 38.6 e 4.3 / 0.83 < no padrão mais baixo do USB3

Sandisk: 140.0 / 67 < perfeito no USB3

Os 3 primeiros são mais lentos que os meus USB2 da Sony !

E ainda tiveram a cara de pau de me dizerem isso:
Boa tarde!!
Sobre esquentar, é normal, este modelo pode operar até 60C, deixamos isso claro na especificação do produto.


NOTA:
Não há essa informação na embalagem do produto nem em nenhum folheto que o acompanha.
Nem os Sony nem os Sandisk esquentam.

Resposta 2:

Bom dia!!
 
Os Pen Drives estão dentro das especificações, não há anormalidades com nenhum deles.
As comparações não são validas, pois para serem validas, teriam que ser entre os mesmos produtos, não produtos diferentes.
A troca não irá resolver sua expectativa, podemos fazer a devolução e estorno do valor dos Pen Drives em conta corrente.
Por favor, me envie todas as NFs de compra para que possamos lhe passar os procedimentos para o reembolso.
Grato!!


Sério isso ? Não posso comparar um Kingston "USB3" com um Sony USB2 ou um Sandisk USB3 ? Que po**a é essa ?
Tres deles lerdos de dar dó !!! Normal ? Mamãezinha vai bem ?


Nota:
O frete de envio é por conta do reclamante, o que dava 38 reais por PAC, fora embalagem.
Como o valor das 3 unidades foi de 24 reais cada, me recusei a ter esse trabalho todo para ter um reembolso ridículo.

Moral da estória, a Kingston pra mim morreu. Ponto.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2020, 00:32:31 por AFShalders »


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2020, 07:36:14
Todo transtorno que frustra nossa expectativa é ruim.
O que achei de seu relato é que a Kingstom  lhe deu suporte, mas não o que vc esperava.
Respondeu, lhe propôs solução e lhe deu explicações técnicas.
Tb acho estranho que haja uma sobre-temperatura que deixe um pendrive quente, quando esta temperatura é absurda.
Apesar de a solução não ter sido conforme vc esperava, ao menos vc teve opção; muitas vezes nem esta opção é possível.
Gosto da Sandisk, nunca tive problemas.

Depois uma surpresa bem desagradável, dos 5 de 16GB, 3 apresentavam uma performance simplesmente pífia de escrita e leitura

Para facilitar, uma pequena legenda:

O primeiro grupo de números refere-se a leitura/escrita sequencial e o segundo grupo leitura/escrita aleatoria , ambos em valores médios


Pen-drive 1: 21.6 / 9.2 e 7.9 / 1.43   < Totalmente fora da especificação USB3
Pen-drive 2: 73.8 / 9.0 e 12.7 / 0.11 < Escrita lentissima
Pen-drive 3: 74.7 / 6.7 e 13.4 / 1.7  < Escrita lentissima
Pen-drive 4: 92.4 / 19.9 e 16.6 / 2 < aceitável
Pen-drive 5: 91.0 / 19.9 e 15.1 / 1.9 < aceitavel
Pen-drive 6: 122.1 / 38.6 e 4.3 / 0.83 < no padrão mais baixo do USB3

Sandisk: 140.0 / 67 < perfeito no USB3

Os 3 primeiros são mais lentos que os meus USB2 da Sony !

E ainda tiveram a cara de pau de me dizerem isso:
Boa tarde!!
Sobre esquentar, é normal, este modelo pode operar até 60C, deixamos isso claro na especificação do produto.


NOTA:
Não há essa informação na embalagem do produto nem em nenhum folheto que o acompanha.
Nem os Sony nem os Sandisk esquentam.

Resposta 2:

Bom dia!!
 
Os Pen Drives estão dentro das especificações, não há anormalidades com nenhum deles.
As comparações não são validas, pois para serem validas, teriam que ser entre os mesmos produtos, não produtos diferentes.
A troca não irá resolver sua expectativa, podemos fazer a devolução e estorno do valor dos Pen Drives em conta corrente.
Por favor, me envie todas as NFs de compra para que possamos lhe passar os procedimentos para o reembolso.
Grato!!


Sério isso ? Não posso comparar um Kingston "USB3" com um Sony USB2 ou um Sandisk USB3 ? Que po**a é essa ?
Tres deles lerdos de dar dó !!! Normal ? Mamãezinha vai bem ?


Nota:
O frete de envio é por conta do reclamante, o que dava 38 reais por PAC, fora embalagem.
Como o valor das 3 unidades foi de 24 reais cada, me recusei a ter esse trabalho todo para ter um reembolso ridículo.

Moral da estória, a Kingston pra mim morreu. Ponto.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2020, 08:29:14
Qual foi a explicação técnica para o desempenho tão diferente do mesmo produto?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2020, 09:45:34
Qual foi a explicação técnica para o desempenho tão diferente do mesmo produto?

Da parte deles, estão normais !
Se isso é o normal, nunca vi uma linha de produção tão ruim na vida.

O pior é que eles sabem do problema, há uma imensa quantidade de relatos na internet sobre a má performance e o aquecimento.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2020, 09:48:16 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2020, 11:05:50
Eu tenho um pequenininho da Sandisk que esquenta um absurdo. Mas nunca notei lentidão. Realmente frustrante, mas eu evito Kignston bastante. Comprei um SSD deles porque estava ridiculamente barato, só pra testar sistemas operacionais.

Só uso Sandisk e Samsung.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2020, 11:41:06
Todo transtorno que frustra nossa expectativa é ruim.
O que achei de seu relato é que a Kingstom  lhe deu suporte, mas não o que vc esperava.
Respondeu, lhe propôs solução e lhe deu explicações técnicas.
Tb acho estranho que haja uma sobre-temperatura que deixe um pendrive quente, quando esta temperatura é absurda.
Apesar de a solução não ter sido conforme vc esperava, ao menos vc teve opção; muitas vezes nem esta opção é possível.
Gosto da Sandisk, nunca tive problemas.

O problema é que eles mentem. A performance não é normal, a qualidade completamente heterogênea e EU pagar pelo envio ? Estão brincando... Eu gastaria quase tanto com o envio.

Nunca mais compro nada da Kingston.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2020, 15:27:35
Ano passado fiz o rma de um pen drive Sandisk Extreme de 64gb

O custo do frete do meu para devolução foi conta minha. Já o novo que veio dos EUA sem custo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2020, 15:49:28
Ano passado fiz o rma de um pen drive Sandisk Extreme de 64gb

O custo do frete do meu para devolução foi conta minha. Já o novo que veio dos EUA sem custo.

Mais justo, esses Sandisk Extreme não são baratos. E aposto que não ficaram com a conversa mole da Kingston enrolando que estava tudo normal e dando a entender que era quase um favor a troca.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2020, 15:56:19
O problema é que eles mentem. A performance não é normal, a qualidade completamente heterogênea e EU pagar pelo envio ? Estão brincando... Eu gastaria quase tanto com o envio.

Nunca mais compro nada da Kingston.

Porque eles não depositam na sua conta o valor dos pen drives. Não teria de pagar o frete.
Aí voce compra outra marca.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2020, 16:02:21
Porque eles não depositam na sua conta o valor dos pen drives. Não teria de pagar o frete.
Aí voce compra outra marca.

Porque eles não sabem trabalhar... Enfim azar. Joguei os 3 fora e comprei Sankisk.
Aproveitando e me livrando dos cartões SD deles tambem. Sorte que a maioria são Sandisk, Transcend ou Lexar
« Última modificação: 16 de Outubro de 2020, 16:04:00 por AFShalders »


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2020, 16:35:06
E o problema é que eles colocam nas especificações "até tantos mb/s" ou que "depende de hardware e software", ficando difícil de reclamar. Do mesmo jeito que provedores de internet que anunciam uma velocidade, mas nas letras miúdas tem a desobrigação de entregar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2020, 08:22:26
Mais justo, esses Sandisk Extreme não são baratos. E aposto que não ficaram com a conversa mole da Kingston enrolando que estava tudo normal e dando a entender que era quase um favor a troca.
Sim, são carinhos mesmo.
Ele estava com problema na escrita, começava bem e ia caindo até zerar. Mandei os print´s e logo foi aprovado o RMA.
Nada de enrolação.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2020, 09:26:42
Aqui na empresa vendemos cursos pelo pendrive, sempre comprei na rede Kalunga e vivenciei o mesmo problema de lentidão.

O que percebi é que quando eles rotulam como USB 3.0 é simplesmente porque também funciona com esta interface (o que é óbvio).

Quando está rotulado como 3.1, normalmente mantém o padrão de velocidade.

Este assunto deu pano pra manga na Kalunga, pois como comprava muitos, em media mais de 20 por mês, no mesmo lote havia modelos que pareciam falsificados.

Na época foram recolhidos e enviados para a fábrica, mas dentro dos 7 dias para troca da loja física, se for para o RMA, esquece.

Passei a comprar apenas os modelos Sandisk, também pela Kalunga, nenhum problema até agora.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2020, 12:04:08
Aqui na empresa vendemos cursos pelo pendrive, sempre comprei na rede Kalunga e vivenciei o mesmo problema de lentidão.

O que percebi é que quando eles rotulam como USB 3.0 é simplesmente porque também funciona com esta interface (o que é óbvio).

Quando está rotulado como 3.1, normalmente mantém o padrão de velocidade.

Este assunto deu pano pra manga na Kalunga, pois como comprava muitos, em media mais de 20 por mês, no mesmo lote havia modelos que pareciam falsificados.

Na época foram recolhidos e enviados para a fábrica, mas dentro dos 7 dias para troca da loja física, se for para o RMA, esquece.

Passei a comprar apenas os modelos Sandisk, também pela Kalunga, nenhum problema até agora.


Bem, eu não sei a causa do problema, mas com certeza não está nos meus computadores, senão os de outras marcas teriam os mesmos problemas.

Aqui o meu uso seria para fazer pendrives de instalação de Linux e CentOS. Simplesmente não servem, são ruins demais.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2020, 10:45:54
Será que é por isso que é tão difícil de achar cartões da Kingston no Japão? A maioria das grandes lojas só trabalham com Sandisk (disparado), Lexar, Transcend, Sony e Panasonic.