Autor Tópico: Nova Pentax será apresentada em 7 de Novembro !!!  (Lida 872 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Online: 18 de Outubro de 2020, 01:09:23
Evento mercado para 7 de novembro !!

Nova Pentax chegando !!!

http://www.ricoh-imaging.co.jp/japan/event/2020/jlimited_online/
« Última modificação: 18 de Outubro de 2020, 01:17:20 por Ernesto »
#DeFérias

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2020, 15:40:22
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Qe3AteY8NuQ

Não vem com grandes novidades mas o fato de ser uma nova pentax já é por si só uma novidade.

Pelo que vi de destaque, um novo visor pentaprisma com material de alta refração.

« Última modificação: 18 de Outubro de 2020, 15:41:21 por cxpostal »
Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2020, 15:55:39
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Qe3AteY8NuQ

Não vem com grandes novidades mas o fato de ser uma nova pentax já é por si só uma novidade.

Pelo que vi de destaque, um novo visor pentaprisma com material de alta refração.

O mais legal que eu vejo é que não estão tratando o cliente feito um trapo no palco das ostentações.

O cliente Pentax não participa do teatro, fingindo que seu dinheiro nasce em árvores e enganhando a si mesmo ao bancar o papel de imitar youtuber rico, jogando fora equipamento por puro prazer.

Só tenho palmas a apresentar pra esta empresa  :worship:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2020, 15:58:38 por Ernesto »
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2020, 21:07:39
O mais legal que eu vejo é que não estão tratando o cliente feito um trapo no palco das ostentações.

O cliente Pentax não participa do teatro, fingindo que seu dinheiro nasce em árvores e enganhando a si mesmo ao bancar o papel de imitar youtuber rico, jogando fora equipamento por puro prazer.

Só tenho palmas a apresentar pra esta empresa  :worship:

Cara acho que a Pentax é aquilo, é uma empresa de nicho bem específica, mas tá ai até hoje né rs.

Eu acho uma decisão dela bem valente de continuar bancando as DSLRs, navegando contra a maré. Gostei dessa nova PK , o visor ótico dela deve ser incrível e ela pode ter um ISO astronômico, acredito que nunca visto antes em sensor APSC.

Sempre gostei da Pentax, acho uma marca fiel no que se propõe; pelo visto ela será a resistência das DSLR por menos mais 10 anos rs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2020, 21:33:41
Cara acho que a Pentax é aquilo, é uma empresa de nicho bem específica, mas tá ai até hoje né rs.

Eu acho uma decisão dela bem valente de continuar bancando as DSLRs, navegando contra a maré. Gostei dessa nova PK , o visor ótico dela deve ser incrível e ela pode ter um ISO astronômico, acredito que nunca visto antes em sensor APSC.

Sempre gostei da Pentax, acho uma marca fiel no que se propõe; pelo visto ela será a resistência das DSLR por menos mais 10 anos rs

Pois é... quando todos resolvem vender miojo, ao mesmo tempo, às vezes, quem vende feijão se dá melhor...

Eu por exemplo, gosto de DSLR e se sobrar só ela fazendo produtos novos, eu vou comprar bastante

Se a Leica vive fazendo aquelas M@#$ sem foco automático e cheias de paralax, pq o DSLR não podem viver ?

:ok:
#DeFérias

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2020, 23:35:56
Eu curti a novidade. Acho que todos os fotógrafos aqui que tiveram contato com uma câmera nos anos 80 e 90 já (pelo menos) botaram a mão em uma Pentax. Eu tinha a grande ME Super.

Como o AFShalders já disse, foi também uma empresa que soube trabalhar bem a compatibilidade. E sempre soube inovar em direções diferentes da concorrência. Essa câmera não é exceção.

Mas não curti a apresentação. Achei chata de dar dó.

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2020, 11:43:00
É bom ver que eles estão vivos e bem. Tanto a Ricoh quanto a Pentax sempre tiveram projetos voltados para quem curte a fotografia em si, e não os viciados em novidadese lançamentos. Nunca vi uma Ricoh ou Pentax ruins desde o tempo do filme. As Ricoh GR digitais são excepcionais, vide a GR21... Pentax digital, tive duas e tenho atualmente duas. Foram uma Ist* DL , uma K200D inicialmente, e já naquele tempo tinham IBIS, pentaprisma de verdade e seladas. Depois comprei uma K5-II e uma K3-II, ambas com um padrão de construção realmente muito acima do normal. Mesmo as lentes de kit são excelente, mais ou menos no mesmo padrão da Fuji, e o Astro-Tracer + GPS fazem dessas duas os meus xodós para fotografia de céu noturno, só alegria !

Cheguei a ver em mãos uma K1 e a impressão foi absurda. Nunca vi nenhuma Canon ou Nikon com um viewfinder tão bom, grande, claro, nítido.. O que me assustou na loja foram os preços das lentes FF da Pentax !

Essa nova não deve fugir à regra.

O que mata nas Pentax são o fato de não ter NADA no Brasil e as lentes modernas da marca serem beeeem caras.

Quem sabe, em uma próxima viagem eu atualizo as minhas...
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj