...
e simplesmente perdeu a linha de raciocínio em função do seu "pré-conceito" com a realidade do YouTube. O que foi uma pena, visto que sua reposta acrescentou um pouco de conhecimento sobre algumas características e contexto histórico sobre médio formato que eu não tinha e ficou aquela sensação que poderia ter mais informação relevante e não teve.
Sim, concordo plenamente contigo.
Eu bão deveria ter agido assim...
Mas pq o
pré-conceito ?
Ora, infelizmente,
preconceito gera
preconceito.
Essa, por exemplo, é muito mais uma câmera de trabalho do que uma câmera de ostentação como a Fuji que ele recomenda sobre esta.
E sobre esta Hasaelblad, o
preconceito dele, diz:
Aos 10min:
"I guess this câmera would be aimed to somebody who loves...'
faz uma careta de desprezo e diz:
"stylish things"
(careta mostranfo
preconceito a quem gosta de "stylish things" mas ele gosta da Hassel 500 que hoje é praticamente só "stylish thing")
e continua:
"you know, who drives a nice car,
wears nice clothes "
(estende o
preconceito a pessoas que tem um bom carro e se vestem bem)
e continua:
"and wants a nice looking câmera"
(
preconceito insinuando que a camera é para quem quer "aparecer")
'Somebody who perhaps doesn't shoot too seriously... humm... outdoors"
(outro
preconceito. Então, quem é exigente na escolha de um carro e de roupas, não faria o mesmo ao escolher uma camera para uso outdoor ?)
"but, enjoys weekend trips away and enjoys a nice bit of landscape photography as a quite pastime"
(mais um comentário
preconceituoso)
"and of course, they have lots of money"
("outro
preconceito. Pois é uma câmera de trabalho. Seria mais adequado falar isso sobre câmeras de hobby)
aos 9min:
"I love... love, love, love, looove shooting film"
Mostrando uma câmera que usa waist level, igual a essa que critica e diz não ter o viewfinder que prefere usar
---
A todo momento vejo o
preconceito dos youtubers às câmeras que eu gosto que me servem para trabalhar:
- Tudo que vimos sobre esportes até hoje, passou e ainda passa por uma DSLR.
- Em publicidade, câmeras como essas, fazem tudo que vemos nos cartazes de shoppings e até nas fotos de hamburgueres dentro de um McDonald's
E, ultimamente, se há alguém que faz ostentação, esses alguéns são muito mais os youtubers do que os fotógrafos de publicidade.