Autor Tópico: Camera para uso em ecommerce  (Lida 985 vezes)

Decao Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Outubro de 2020, 21:05:47
Estou criando um Ecommerce de Moda Feminina, aonde vou estar tirando fotos em locais abertos com a luz do sol, praia. E tambem vou estar tirando foto dentro de casa, aonde improvisei um estudio, com iluminacao com luz de led, e softbox. Irei tirar foto tanto de pessoas vestidas a roupa, tanto de manequins.

Para esse tipo de uso qual camera voces indicariam ate uns R$1500,00?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2020, 23:50:46
Estou criando um Ecommerce de Moda Feminina, aonde vou estar tirando fotos em locais abertos com a luz do sol, praia. E tambem vou estar tirando foto dentro de casa, aonde improvisei um estudio, com iluminacao com luz de led, e softbox. Irei tirar foto tanto de pessoas vestidas a roupa, tanto de manequins.

Para esse tipo de uso qual camera voces indicariam ate uns R$1500,00?

Bem vindo. A iluminação é muito mais importante que a câmera, ainda bem que você já está resolvendo esta parte. Lembre-se que fotos em lugares claros, tais como a praia, ajuda bastante ter rebatedores e um flash potente.

Sobre a câmera, até 1500 reais, acho que sua escolha vai ser de algo usado. Eu iria de Nikon D3200 (caso vc encontre) ou Canon T3i.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2020, 08:42:41
Bem no que o colega comentou ali, qualquer camera básica com uma lente do kit vai servir perfeitamente, invista num par de iluminação tbm que fica muito bom, não precisa ser flash, pode ser luz continua mesmo que fica mais barato.

Vc deve encontrar T3i, 40D na faixa de R$1000 com lente, investe o resto num kit de luz e sombrinhas que vai dar bom já.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Decao Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2020, 20:09:20
Bem vindo. A iluminação é muito mais importante que a câmera, ainda bem que você já está resolvendo esta parte. Lembre-se que fotos em lugares claros, tais como a praia, ajuda bastante ter rebatedores e um flash potente.

Sobre a câmera, até 1500 reais, acho que sua escolha vai ser de algo usado. Eu iria de Nikon D3200 (caso vc encontre) ou Canon T3i.

Muito obrigado pela resposta. Entao eu sou amador nesse mundo da fotografia, vou comecar a desbravar agora. As fotos em locais externos seria algo a parte, o foco mesmo seria ambiente interno, o que mais de equipamento voce sugere? E sugere algum curso, ou alguns assuntos especificos para estudar?


Decao Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2020, 20:11:04
Bem no que o colega comentou ali, qualquer camera básica com uma lente do kit vai servir perfeitamente, invista num par de iluminação tbm que fica muito bom, não precisa ser flash, pode ser luz continua mesmo que fica mais barato.

Vc deve encontrar T3i, 40D na faixa de R$1000 com lente, investe o resto num kit de luz e sombrinhas que vai dar bom já.

Ola, Muito obrigado pela resposta. Entao quando voce diz um Kit de Luz, eu agradeceria muito se voce puder ser um pouco mais detalhado, eu nao entendo muito. O que voce indica mais principalmente para fotos em ambientes internos?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2020, 20:30:08
Sem sacanagem, invista no melhor celular que você conseguir e já foi.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2020, 21:42:25
Muito obrigado pela resposta. Entao eu sou amador nesse mundo da fotografia, vou comecar a desbravar agora. As fotos em locais externos seria algo a parte, o foco mesmo seria ambiente interno, o que mais de equipamento voce sugere? E sugere algum curso, ou alguns assuntos especificos para estudar?

Acho que o curso seria o melhor pra você aprender rápido sem dar muita cabeçada. O Leonobox, daqui do fórum, é fera em foto de estúdio e faz uns workshops em SP (não sei onde vc está).

Mesmo pra estúdio, não é muito barato, não. Já tentei usar luz contínua, mas é bastante incômodo, pois luz forte incomoda e esquenta, além de não ter potência suficiente pra velocidade alta (1/60 e f/4 é o mínimo "aceitável"). O ideal é ter pelo menos um flash e uma sombrinha. Mas o workshop vai te dar uma ideia melhor do que é necessário.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2020, 23:09:32
40D ou T3i com lente 18-55; deixa a abertura fechada em F8, F9 ou F10 pra ter o pico de nitidez da lente. Invista em boa iluminação; LED é legal; se puder combinar com flash então fica show; principalmente nas externas como luz de preenchimento. E, o mais importante, estude os ângulos de iluminação (por exemplo 45 graus da modelo) , uma foto bem iluminada e com boa fotometria já é 90% da equação; os outros 10% são uma boa câmera (hoje qualquer DSLR da Canon ou Nikon te atende perfeitamente) . Dentro desse orçamento de 1.500 uma 40D ou T3i são perfeitos.