Autor Tópico: Fotografando pássaros com a 55-250mm  (Lida 1030 vezes)

felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Outubro de 2020, 08:08:36
Tenho aproveitado meu tempo fotografando pássaros. Estou bastante contente com algumas das fotos e procurando aprimorar minhas poucas técnicas, dicas seriam muito bem vindas:

1- ISO 1000, f/9, 1/1600s



2- ISO 1600, f/9, 1/2000s



3- ISO 1600, f/9, 1/2000s



4-

Essas duas foram feitas com a 50mm:

1-

2-
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2020, 10:59:46
Tenho aproveitado meu tempo fotografando pássaros. Estou bastante contente com algumas das fotos e procurando aprimorar minhas poucas técnicas, dicas seriam muito bem vindas:

1- ISO 1000, f/9, 1/1600s



2- ISO 1600, f/9, 1/2000s



3- ISO 1600, f/9, 1/2000s



4-

Essas duas foram feitas com a 50mm:

1-

2-

Boas fotos, ao meu ver fotografar aves é o melhor passa tempo do mundo.

Às melhores para mim foram 1 e 1 com a 50mm.
Minha crítica para as fotos em voou, seria o enquadramento à ave ficou sem espaço para continuar voando, é possível melhorar com um crop na pós.
Número 4 ficaria perfeita ao meu ver, se fizer um crop do lado direito, para descentralizar um pouco a ave, e também para eliminar parte do rabo cortado deixando próximo aos pés.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2020, 11:01:02
A foto 2 com a 50mm ficou bom o enquadramento...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:04:54
Gostei das fotos, eu tive duas versões da 55-250 ; a segunda e a STM; gostava de ambas; claro a STM um pouco melhor. É uma lente que nunca me decepcionou, muito pelo contrário, entrega uma ótica muito boa pelo preço . No geral as fotos estão muito boas; acredito que pra cropadas da Canon, a 55-250 é a tele com melhor custo-benefício pra fotografar pássaros.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2020, 07:00:55
Boas fotos, ao meu ver fotografar aves é o melhor passa tempo do mundo.

Às melhores para mim foram 1 e 1 com a 50mm.
Minha crítica para as fotos em voou, seria o enquadramento à ave ficou sem espaço para continuar voando, é possível melhorar com um crop na pós.
Número 4 ficaria perfeita ao meu ver, se fizer um crop do lado direito, para descentralizar um pouco a ave, e também para eliminar parte do rabo cortado deixando próximo aos pés.

Concordo com o espaço para o passaro voar na foto 2, mas não quero alterar essa, vou tentar refazê-la pensando nisso antes do clique. A foto 3 eu não alteraria por causa do barco atrás que encaixou certinho na composição. Quanto a foto 4, eu tenho umas 5 fotos parecidas com essa e todas as outras estão exatamente como você disse, só não as postei porque estão no meu HD externo, acabei ficando com preguiça de ir buscar, confesso haahhahahaha

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2020, 07:05:49
Gostei das fotos, eu tive duas versões da 55-250 ; a segunda e a STM; gostava de ambas; claro a STM um pouco melhor. É uma lente que nunca me decepcionou, muito pelo contrário, entrega uma ótica muito boa pelo preço . No geral as fotos estão muito boas; acredito que pra cropadas da Canon, a 55-250 é a tele com melhor custo-benefício pra fotografar pássaros.

Obrigado! A minha é a segunda versão, sem STM. Achei bem legal pelo preço realmente, e claramente da pra sentir que é um equipamento que dá pra tirar bastante qualidade se bem utilizado. Ainda to pegando as manhas para não tremer e quais aberturas ficam melhores, achei legal em f9. Só não subi mais pra não ter que exagerar no ISO
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2020, 07:06:16
Parabéns pelas fotos :clap:

Eu gosto muito dessa lente  :ok:

Obrigado Ernesto. To gostando bastante dela também
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2020, 16:24:33
Obrigado! A minha é a segunda versão, sem STM. Achei bem legal pelo preço realmente, e claramente da pra sentir que é um equipamento que dá pra tirar bastante qualidade se bem utilizado. Ainda to pegando as manhas para não tremer e quais aberturas ficam melhores, achei legal em f9. Só não subi mais pra não ter que exagerar no ISO

A maior diferença da segunda pra terceira é que o foco STM é mais rápido na ponta tele; a segunda versão em 250MM as vezes dava umas caçadas, por ser micro-motor, não era tão rápido. Mas veja, raramente perdi fotos por conta disso. Gostava das duas; acho um excelnete custo-benefício; só não gosto da primeira versão aquela que tem o anel cinza; ela não é tão boa quanto a II e a STM.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2020, 23:47:39
Obrigado! A minha é a segunda versão, sem STM. Achei bem legal pelo preço realmente, e claramente da pra sentir que é um equipamento que dá pra tirar bastante qualidade se bem utilizado. Ainda to pegando as manhas para não tremer e quais aberturas ficam melhores, achei legal em f9. Só não subi mais pra não ter que exagerar no ISO

As versões II e STM já são bem nítidas no centro em 5.6; cravando o foco a nitidez é ótima. Ela faz um pouco de vinheta nas bordas, totalmente corrigível usando perfil de correção da lente (aliás, quase todas as lentes que já vi fazem vinhetas na abertura máxima, dificilmente alguma escapa, mesmo as mais caras rs) .

Essa aqui foi feita em 5.6, e 3200 de ISO na SL2
Aves_55-250_ (3 de 6) by Chefferson Amaro, no Flickr