Autor Tópico: 50D e estúdio, compensa?  (Lida 2392 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 21 de Outubro de 2020, 00:28:46
Para uso interno e luz controlada, acreditam que seja uma boa pedida inicial?
Recentemente perdi minha câmera principal (60D) e não gostaria de gastar muito para iniciar meu projeto. Se der certo, investiria em uma câmera mais nova.
Que 'cês acham, vale a pena?
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2020, 01:29:25
Se você tá montando um estúdio , o melhor investimento é em flash, softbox, e alguma lente boa como uma Tamron ou Sigma 17-50; e um fotômetro de mão com flashmeter.

O corpo da câmera nem é algo tão importante assim dentro de um estúdio. Pesquisa no canal do Fernando Bagnola que usa uma 6D e uma 20D e faz fotos incríveis. O Ronaldo do 35MM também faz umas fotos da hora com T3i e lente do kit. Então nem se apegue muito a isso.


hcphotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2020, 03:02:52
Para uso interno e luz controlada, acreditam que seja uma boa pedida inicial?
Recentemente perdi minha câmera principal (60D) e não gostaria de gastar muito para iniciar meu projeto. Se der certo, investiria em uma câmera mais nova.
Que 'cês acham, vale a pena?


Não sei como você perdeu a câmera, (assalto ou ela estragou mesmo...) mas a primeira coisa é colocar no seguro (barato pelo ano) Todo o equipamento...

Eu comecei pela câmera (na época Nikon, hoje estou com um projeto em uma T6 da Canon), depois com flash, tripés, holofotes, tecidos, muitos tecidos, ao todo meu cartão já conversou em seção terapêutica que eu gastei uns 500 dólares (2700,00 reais) mas já me rendeu ensaios gestante, retrato, família, new born, sensual, enfim, como o colega falou, foca na luz, e de conselho, dependendo da proposta, investe em tecidos também...

MAS LEMBRE DE COLOCAR TUDO NO SEGURO


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2020, 08:56:44
pra estúdio, luz controlada até uma 10D serve. Pega uma 40D mais barata possível, por menos de mil vc encontra e investe mais pesado em iluminação e estudo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2020, 09:09:43
serve sim
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2020, 18:36:43
Servir serve, mas a 50D é uma bos**, vai de 40D como disse o Pablo, muito melhor e mais barata.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2020, 18:45:22
A Canon que mais me deixou "feliz" foi a 40D, foco preciso, densidade de pixels, construção.

Usava com um grip original, linda! ùnico "defeito" é a baixa resolução do LCD, mas para estúdio, não será problema.

Se precisar de mais resolução, acho pouco provável, a bola da vez do mercado de usados é a Nikon D3200.

Na OLX e Marketplace do Facebook tem de rodo! Usei por mais de um ano e é um pouco menos nítida que a D7100, usa outro sensor.

Vendi a minha com a 18-105VR por R$ 1.200,00. Canon inflacionou bastante, nem cogitei voltar pra marca pelo preço.

Cuidado só com o obturador da 40D, a minha morreu precocemente, e li diversos relatos, na assistência me informaram que era pelo tempo da câmera, pois a minha tinha menos de 3.000 na época.

Edit: ao usar um corpo profissional, mesmo mais antigo, o prazer e segurança de fotografar é outra coisa! Apesar dos modelos de entrada compartilharem do mesmo sensor e às vezes sistema de AF, não dá o mesmo tesão no clique. Foi por isso que migrei com fogo no rabo de volta para um corpo melhor!  :ok:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 18:48:35 por ArmandoFerreira »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2020, 18:49:32
Servir serve, mas a 50D é uma bos**, vai de 40D como disse o Pablo, muito melhor e mais barata.

Desta eu também fugi, tinha achado por R$ 800,00 com "apenas" 120k cliques, de acordo com o vendedor, estava nova  :hysterical:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 18:49:57 por ArmandoFerreira »


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2020, 21:22:58
Não sei como você perdeu a câmera, (assalto ou ela estragou mesmo...) mas a primeira coisa é colocar no seguro (barato pelo ano) Todo o equipamento...

Estava num armário com um flash e uma 50mm. O vento derrubou um quadro, que acertou a câmera e derrubou tudo. E eu assisti a cena sem puder fazer nada.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2020, 21:29:41
Se você tá montando um estúdio , o melhor investimento é em flash, softbox, e alguma lente boa como uma Tamron ou Sigma 17-50; e um fotômetro de mão com flashmeter.

O corpo da câmera nem é algo tão importante assim dentro de um estúdio. Pesquisa no canal do Fernando Bagnola que usa uma 6D e uma 20D e faz fotos incríveis. O Ronaldo do 35MM também faz umas fotos da hora com T3i e lente do kit. Então nem se apegue muito a isso.

Já tenho Softbox grande, Beauty dish da Kacey Entreprise (esse é top), 3 cabeças de flashes da Godox, 2 Yougnuo 560II, Um Canon 600 RT e até um SB-800 (foi presente), sombrinha, suporte de fundo, girafa, tudo adquirido nos últimos anos com trabalhos pequenos e segunda câmera.
Lente eu tenho a Canon 24-105 f4 L e uma 100 2.8 macro e uma Canon 18-200 de backup. Falta só a câmera, mesmo. E inflacionou tudo, por isso queria ver opção mais em conta.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2020, 21:35:12
Se precisar de mais resolução, acho pouco provável, a bola da vez do mercado de usados é a Nikon D3200.

Eu usava Nikon.Tinha um kit bem honesto, com uma D7000 e Sigma 18-35, 50 1.8G e 105 2.8 Micro. Mas me estressei com assistência oficial quando vendi a Sigma e negociava uma 17-55. No final vendi tudo e fui pra Canon (foi bem na época que a Nikon fechou) e foi num brique muito bom de um rapaz que desistiu da profissão.
Até cogitei voltar a marca (tô com outra d7000 aqui, inclusive, que peguei noutro brique bom) mas pensei e pensei e vi que perderia mais $. Desisti e ficarei de Canon, mesmo.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2020, 08:53:52
Eu estava olhando os usados no ML, eu migrei pra Fuji no começo da pandemia, então peguei bons preços comparados aos atuais, observando uma das únicas cameras que não inflacionaram muito foi a 40D, eu já tive ela de segundo corpo e adorei, tinha menos de 50k novinha, deu até pena de vender. Na época comparei com a T3i, curti mais a 40D, não pela qualidade, mas pela agilidade da camera.

A única limitação da 40D é a resolução, porém os 10mp já são suficientes pra maioria dos usos. Eu me apavorei com os valores da T3i, sério 1400 reais apenas o corpo? O jeito é partir pra modelos mais antigos, bons e menos populares.

Se quer investir num corpo mais caro, tem a 60D, 7D, ou até mesmo a 5DII, mas ai já falamos em mais de R$2,5 mil.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2020, 08:54:50 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2020, 10:06:52
Já tenho Softbox grande, Beauty dish da Kacey Entreprise (esse é top), 3 cabeças de flashes da Godox, 2 Yougnuo 560II, Um Canon 600 RT e até um SB-800 (foi presente), sombrinha, suporte de fundo, girafa, tudo adquirido nos últimos anos com trabalhos pequenos e segunda câmera.
Lente eu tenho a Canon 24-105 f4 L e uma 100 2.8 macro e uma Canon 18-200 de backup. Falta só a câmera, mesmo. E inflacionou tudo, por isso queria ver opção mais em conta.

Mano você já tem ótimos equipamentos; até com um corpo de câmera mais antigo da Canon (tipo 40D, por exemplo) você conseguirá ótimas fotos , ampliações , impressões tranquilamente. As suas lentes são excelentes (gosto demais da 24-105 F4L, sou mais fã dela do que sua respectiva da rival 24-120 F4, que não é tão nítida em F4 quanto a da Canon, embora seja boa também óbvio); a 100MM 2.8 macro é uma lente show pra retratos; cara eu gosto mais dela do que a 85 da Canon; a nitidez dela em 2.8 é um negócio absurdo; já essa 18-200 eu não gostei da qualidade; não há milagre em lentes com zoom tão longo assim rsrsrs; mas para uma lente de viagem ela se sairia bem.

De resto, acredito que tenha os equipamentos necessários na parte de iluminação; uma 40D , 50D, seria ótimo pra ti.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2020, 10:09:19
Eu estava olhando os usados no ML, eu migrei pra Fuji no começo da pandemia, então peguei bons preços comparados aos atuais, observando uma das únicas cameras que não inflacionaram muito foi a 40D, eu já tive ela de segundo corpo e adorei, tinha menos de 50k novinha, deu até pena de vender. Na época comparei com a T3i, curti mais a 40D, não pela qualidade, mas pela agilidade da camera.

A única limitação da 40D é a resolução, porém os 10mp já são suficientes pra maioria dos usos. Eu me apavorei com os valores da T3i, sério 1400 reais apenas o corpo? O jeito é partir pra modelos mais antigos, bons e menos populares.

Se quer investir num corpo mais caro, tem a 60D, 7D, ou até mesmo a 5DII, mas ai já falamos em mais de R$2,5 mil.

Cara o povo tá sem noção dos preços; não tem sentido; vi na OLX SL2 por 2.000 reais (tá um preço bom) , e vi T3i por 1.500 reais; até março uma T3i custava 800 reais no máximo. Eu to voltando pros ensaios agora em novembro e só faço upgrades em equipamento a partir de janeiro.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2020, 11:06:59
Amigo, pega qualquer uma dessas Rebel fabricadas nos últimos anos que será show!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.