Autor Tópico: Help! Escolha do flash tocha p/ estúdio  (Lida 1029 vezes)

Joana Ana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Outubro de 2020, 17:15:43
Oii Pessoal!! Sou nova aqui no fórum e queria uma ajudinha!
Meu orçamento é baixo mas penso que é um começo rs
Tenho um flash dedicado YN568 e quero comprar um flash tocha.

To de olho em um Atek 200 preço bom porém antigo e usado

ou

O Greika novo k-150
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1257338662-flash-k150a-greika-para-estudio-fotografico-110v-_JM#position=17&type=item&tracking_id=4f6a4d76-dcfe-40ba-adc6-de9f205d6130


Eu consigo estourar o fundo branco com eles ou o meu dedicado?




Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2020, 19:37:02
Uma coisa importante a se definir antes é qual o tipo de acessório você pretende usar com esse flash no futuro.

Esse modelo que você mostrou tem um encaixa chamado "universal", mas não significa que todos modificadores encaixam nele, pelo contrário, somente alguns poucos modelos de modificadores (softbox, beauty dish etc) servem neve sem que seja necessário um adaptador.

Os Atek acho que fica pior ainda já que somente os modificadores feitos pela própria Atek vão servir.

Acredito que o melhor para você seria procurar uma tocha com o encaixe Bowens que talvez seja o mais popular no mercado atualmente. Trata-se de um encaixe utilizado por centenas de marcas, então você vai achar uma diversidade muito maior de acessórios (de todas as faixas de preço) para o flash.


Joana Ana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2020, 22:11:31
Pelo que vi, o adaptador para acessórios Bowens de ambos custa de 100 a 150.
Queria ajuda sobre o desempenho deles. Se vale mais comprar um usado robusto ou um compacto novo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2020, 23:26:44
O ideal é você contar o que vai fotografar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Joana Ana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2020, 01:06:47
O ideal é você contar o que vai fotografar.

Verdade!! Rs
A intenção é foto infantil, família e retrato. Adoraria conseguir fazer high key com a tocha e o dedicado mas não sei se rola.

Trabalhei por um tempo num estudio mas só usava luz continua e flash de preenchimento.  :doh: