Autor Tópico: Canon 6d Mark II nova no Mercadolivre pelo mesmo preço da B&H: sonho ou golpe?  (Lida 3946 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.820
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2020, 09:36:11
Entrei no link, só tem uma pergunta, não respondida. O perfil não tem vendas suficientes para ter avaliação, e esse lance de entrega a combinar.

Tá esquisito.

Se o mercado pago dá garantia do ressarcimento do dinheiro, talvez valha a pena testar. Comprar parcelado no crédito, só pra ter certeza, na pior das hipóteses vai ter uma dor de cabeça pra cancelar.

Sobre o valor em sim, caso não tenha esse cheiro de fraude, poderia ser um lote antigo, peças compradas antes da alta do dólar, e o cara precisando de grana, sei lá...
Não tô defendendo o muambeiro.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2020, 13:19:13
Caramba! Pois é, antes aqui desse tópico eu jurava que a BH era parâmetro certo. Agora sei que é uma média.

Não é uma média, mas é um valor de referência. É fácil encontrar valores mais baixos, de fontes mais ou menos suspeitas. Em comparação com a Amazon, pra mim os preços da BH são os mesmos ou um pouco mais baratos.

Sobre essa 6D MkII, pode ser que o vendedor nem tenha essa câmera, mas tenha um "canal" pra trazer barato. Daí vc paga e espera a câmera chegar, sendo que ela nem passa pelo vendedor. Quando morava no Brasil, já comprei em um vendedor desses que colocava "entrega a combinar" e só respondia "sim" e "não", e por acaso era na minha cidade. Fui até a casa do vendedor, era casa e oficina de carros do sujeito, tudo meio bagunçado, o cara vendia um monte de quinquilharias sem nem saber direito o que eram. Por isso ele não respondia muita coisa.

Com isso tudo, não quero dizer que é trambique, nem que não é.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2020, 14:12:08
Quando eu estava vendendo a 1Dx, recebi uma mensagem dizendo que não poderia mais oferecer Mercado Envios por causa da bateria. Tinha até um link onde eu podia ler sobre essa mudança na regra. Mas agora lembro que pegou só no meu anúncio gratuito, eu tinha um anúncio pago também que não foi afetado. Pode ser isso...

Aconteceu comigo, basta retirar o bateria do título.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2020, 14:13:53
Aliás, a 6D MkII, A 5D Mark IV e a RP especificamente são as campeãs desse delírio que tomou conta dos "importadores". Todas custando pelo menos 600 dólares além do valor médio.

Detalhe que a câmera chega pra eles no Paraguai com o valor em dólar inferior ao mercado americano.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2020, 18:47:32
Aconteceu comigo, basta retirar o bateria do título.

No meu caso eu achava que a bateria extra seria um chamativo no título, kkkk... Mas é bom saber pras próximas!


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2020, 19:09:01
Detalhe que a câmera chega pra eles no Paraguai com o valor em dólar inferior ao mercado americano.

Eu sempre tive curiosidade em saber de onde exatamente vem esses equipamentos pra eles. Desconfiava que é Paraguai.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2020, 19:14:14
Paraguai é mercado legalizado, lojas de eletrônicos e fotografia estão a anos luz em diversidade e qualidade do que aqui.

Eles compram diretamente dos fabricantes, volumes gigantes, aliado à política de poucos impostos de importação.

O que é ilegal é o contrabando que chega no Brasil, pela mão dos muambeiros brasileiros.

Os chinas da Paulista, pelo o que minha fornecedora da época me disse, vem direto de lá, ou chegam a comprar direto da Canon, não sei como.

Minha 80D que comprei zero na Paulista tinha o sela Canon Brasil na caixa, mesmo número de série do corpo.

As lentes eram gray market mesmo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2020, 20:18:30
Paraguai é mercado legalizado, lojas de eletrônicos e fotografia estão a anos luz em diversidade e qualidade do que aqui.

Eles compram diretamente dos fabricantes, volumes gigantes, aliado à política de poucos impostos de importação.

O que é ilegal é o contrabando que chega no Brasil, pela mão dos muambeiros brasileiros.

O mercado paraguaio é legalizado, mas existe basicamente pra atender ao mercado brasileiro... Não sei se, pagando imposto de importação, os produtos vendidos lá seriam tão atraentes ao público brasileiro. E sem pagar imposto de importação, é contrabando.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2020, 20:23:08
O mercado paraguaio é legalizado, mas existe basicamente pra atender ao mercado brasileiro... Não sei se, pagando imposto de importação, os produtos vendidos lá seriam tão atraentes ao público brasileiro. E sem pagar imposto de importação, é contrabando.

Justamente, o mercado é legalizado, com garantia, nota, a gambiarra é brasileira.  :aua:

Mas nada impede de comprar lá legalmente dentro da cota terrestre ou aérea.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2020, 20:40:09
Justamente, o mercado é legalizado, com garantia, nota, a gambiarra é brasileira.  :aua:

Mas nada impede de comprar lá legalmente dentro da cota terrestre ou aérea.

Interessante. Cheguei a pesquisar a compra lá, mas parece arriscado. Não apenas de se taxado mas parece existir o risco muito grande de ser assaltado uma vez que tem de sacar o dinheiro e trocar para pagar.

Agora mistério mesmo é realmente como alguns conseguem comprar direto da Canon. Alguns produtos (como bateria LP-E17) estão em falta na site, mas nos fornecedores tem. Não é mercadolivre, são essas lojas online que juram que tudo deles é original direto da canon.

Nessa pesquisa pela RP, hoje um vendedor de uma loja da Santa Efigênia me jurou que a câmera + adaptador chega pra ele com o custo de 8.800

Pensei "nossa, o atravessador tá cobrando caro heim"  :D
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.820
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2020, 12:37:41
Paraguai é mercado legalizado, lojas de eletrônicos e fotografia estão a anos luz em diversidade e qualidade do que aqui.

Eles compram diretamente dos fabricantes, volumes gigantes, aliado à política de poucos impostos de importação.

O que é ilegal é o contrabando que chega no Brasil, pela mão dos muambeiros brasileiros.

Os chinas da Paulista, pelo o que minha fornecedora da época me disse, vem direto de lá, ou chegam a comprar direto da Canon, não sei como.

Minha 80D que comprei zero na Paulista tinha o sela Canon Brasil na caixa, mesmo número de série do corpo.

As lentes eram gray market mesmo.

Só a titulo de curiosidade, meu ultimo equipamento comprado no PY foi uma 80d.
Comprei na casa nissei, loja com boa fama lá.

Mesmo padrão da sua, serial de corpo, caixa, até o certificado de garantia da Canon U.S.A. batendo, tudo certinho, nota fiscal com meu nome e garantia de um ano.

O mercado paraguaio é legalizado, mas existe basicamente pra atender ao mercado brasileiro... Não sei se, pagando imposto de importação, os produtos vendidos lá seriam tão atraentes ao público brasileiro. E sem pagar imposto de importação, é contrabando.

editado
Regra
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.



Interessante. Cheguei a pesquisar a compra lá, mas parece arriscado. Não apenas de se taxado mas parece existir o risco muito grande de ser assaltado uma vez que tem de sacar o dinheiro e trocar para pagar.


editado
Regra
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.


Mas algumas coisas que eu sempre faço quando vou pra lá:
Nunca abro carteira cheia de dinheiro na rua. É pedir pros caras te filmarem.
Eu compro os dólares na minha cidade, não vou em casa de cambio lá nem a pau, e nem em Foz. Nesses locais sim, costuma ter olheiro filmando quem sai com monte de dólar.

Os dinheiros "altos", que vou comprar câmera, lente, etc, eu deixo separado já. Se vou comprar uma camera e já sei onde, etc, já deixo os dólares separadinhos. Ex. 800 na Casa nissei, 500 na Mega Eletronicos, etc. Tudo separado pra não dar bandeira.

Não carrego todo dinheiro na carteira, negócio é bancar o deputado e colocar na cueca mesmo. Um porta-documentos desses de despachante resolve a situação. Coloca o dinheiro dentro e boa.

E tem aquela coisa, deixar o "boi de piranha" na carteira, uns 100 reais no bolso, pra caso alguém te abordar, vc passar aquilo.

Faz tempo que não vou pra lá.

Costumo cotar no comprasparaguai.com.br
Fui em Ciudad del Este comprar a câmera, em set/out passado, e fui duas vezes a Salto del Guairá comprar pendrive esse ano. Aí veio a pandemia e ferrou tudo.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2020, 08:37:12 por André Sena »


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2020, 13:11:39


Tirou um monte de dúvidas, que eu tava com vergonha de perguntar. Obrigado!

Sent from my motorola one using Tapatalk

« Última modificação: 28 de Outubro de 2020, 08:38:04 por André Sena »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.820
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2020, 13:13:51
Tirou um monte de dúvidas, que eu tava com vergonha de perguntar. Obrigado!


Que bom que ajudou, hahaha.

Se tiver mais alguma dúvida relativa ao PY, se eu souber responder, será um prazer.

 :ok:

ah, antes que alguém pergunte: "Mas por que esse maluco foi comprar pendrive no Paraguai?", aqui no BR, eles custam 35,00, lá custa 16,00. Diferença pouca, mas para quatro ou cinco unidades. PRa comprar 100 pendrives, a diferença peeeesa, haha.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2020, 13:28:23 por Mike Castro »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #28 Online: 27 de Outubro de 2020, 13:36:16


Caramba, então dá pra ir de boa. Sempre quis fazer uma expedição dessas. Até pelo fato de, sei lá, nos valores de hoje conseguir pagar pelo menos 40% a menos do que (por exmplo) uma câmera comprada aqui no Brasil (que no final das contas muitas vezes vem de lá).

Nesse momento não rola por uma série de razões (pandemia, crise, as crianças estão full time aqui em casa, etc) mas futuramene acho que é um caso a se pensar.

Olha, me diz mais uma coisa: se for sem carro, é uma operação que dá pra fazer em um dia? Digo, dá pra fazer um bate-volta, comprar e voltar no mesmo dia?

Valeu!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2020, 08:38:30 por André Sena »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.820
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Outubro de 2020, 14:41:16
Caramba, então dá pra ir de boa. Sempre quis fazer uma expedição dessas. Até pelo fato de, sei lá, nos valores de hoje conseguir pagar pelo menos 40% a menos do que (por exmplo) uma câmera comprada aqui no Brasil (que no final das contas muitas vezes vem de lá).

Nesse momento não rola por uma série de razões (pandemia, crise, as crianças estão full time aqui em casa, etc) mas futuramene acho que é um caso a se pensar.

Olha, me diz mais uma coisa: se for sem carro, é uma operação que dá pra fazer em um dia? Digo, dá pra fazer um bate-volta, comprar e voltar no mesmo dia?

Valeu!

Sobre isso aqui: os paraguaios lá em geral funcionam melhor durante a manhã, hahahaha.
O bom é entrar lá de manhã, e fazer suas compras, tentar ir até meio dia, que é quando os caras estão mais bem dispostos.

Muita loja lá fecha depois do almoço. As principais ficam o dia todo.

Se calhar de seu vôo/onibus chegar em Foz cedinho, dá pra fazer sim o bate-volta.

Quando tô com muita pressa, faço assim tbm. Mas vou de carro. Saio de Maringá entre 2h30~3h da manhã, chego lá pro café, haha.
Compro o que preciso, saio de lá antes do almoço, chego em casa perto das 18h. Se tenho tempo, ou estou acompanhado, aí vou com calma, arrumo um hotel, durmo de boas, e vou pra lá no outro dia.

Nas lojas menores, de bugigangas, eletrônicos, etc, os caras são tipo ambulante das praias do RJ: sempre desconfie. Eles vão perguntar de onde você é. Se for de fora do Paraná ou oeste catarinense, diz que é, kkkkk.
Quando eles perguntam e vc dá a cidade (longe), eles te vendem o equipamento sambado que ninguém quis, deu defeito, etc.
Mesmo morando em Maringá (400km de Foz), eu às vezes digo que moro em Cascavel, Toledo... hahaha

Nas lojas sérias, tem sempre um setor de conferencia e teste.

Nas pequenas, abra a caixa na frente do cara, não confie xxxxxx, eles não tem o menor remorso de te enrolar. Se ele questionar, pode dizer na cara dele "Vou conferir" e boa.

editado
regra
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.



como eu vou sempre de carro, acabo não conhecendo muita opção de hotel, mas tem um, na beira da BR 277, muito legal, hotel Samambaia (45) 2102-1991. Barato, limpo e confortável. Os hoteis perto de aeroporto/rodoviária não conheço.



« Última modificação: 28 de Outubro de 2020, 08:40:00 por André Sena »