Autor Tópico: Upgrade e segunda opção de câmera para a Rebel T7  (Lida 973 vezes)

David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 23 de Outubro de 2020, 11:54:41
Fala, pessoal

Estou pensando em ter uma segunda câmera para usar como alternativa à minha T7.

Não sei se é falta de técnica, experiência ou lente adequada, mas nenhum resultado que tive com ela me surpreendeu além do esperado. Tento trabalhar com ISO até 1600 (na prática não passo 800, na verdade) pois vejo que ela granula fácil. Foco e nitidez também são medianos.

Comprei a T7 sem ter muita referência pois, na época, consegui uma promoção boa (R$ 1.800 na Amazon no início da quarentena) e vi que era o momento de iniciar na fotografia.
O que vocês indicariam para ter como segunda câmera, que entregue um resultado um pouco diferente da T7? Minha ideia é pagar no máximo esse mesmo valor, mas poderia ser uma câmera usada dessa vez.

Vi uns preços bem interessantes no marketplace aqui da minha região numa 40D (R$400, 82k clicks), uma 7D (R$1800, 148k clicks) e uma T5i (R$2.000).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2020, 12:17:10

Qual sua queixa com a T7? Ruído?

Olha, se a T7 não tá te agradando em qualidade de imagem, nenhuma dessas citadas vai te agradar, mano.

T7, se não me engano, é o mesmo sensor da 80d, que era o melhor sensor APS da Canon até vir a 90d.

Eu uso nas 80d, iso de 3200 beeeem de boa mesmo, utilizável (emergências ou fotos não profissionais) até 5000 de boas.

40d sensor de 10mp antigo, vai bem até 800.

7d e T5i, mesmo sensor de 18mp que vem na T2i, T3i, T4i, 60d, SL1. Vai bem até 1600~2000 estourando.

Se quer algo "diferente", o ideal é ir para 6d, que vai te dar look 3d fufreime, vai dar iso 10000, às custas de um pouco de perda de textura, mas va lá

Talvez esteja apanhando um pouco em fotometria, não sei seu conhecimento de fotografia.

Sensor APS, se estiver muito sub e subir a foto, caga tudo, é normal.




David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2020, 21:30:13
Qual sua queixa com a T7? Ruído?

Olha, se a T7 não tá te agradando em qualidade de imagem, nenhuma dessas citadas vai te agradar, mano.

T7, se não me engano, é o mesmo sensor da 80d, que era o melhor sensor APS da Canon até vir a 90d.

Eu uso nas 80d, iso de 3200 beeeem de boa mesmo, utilizável (emergências ou fotos não profissionais) até 5000 de boas.

40d sensor de 10mp antigo, vai bem até 800.

7d e T5i, mesmo sensor de 18mp que vem na T2i, T3i, T4i, 60d, SL1. Vai bem até 1600~2000 estourando.

Se quer algo "diferente", o ideal é ir para 6d, que vai te dar look 3d fufreime, vai dar iso 10000, às custas de um pouco de perda de textura, mas va lá

Talvez esteja apanhando um pouco em fotometria, não sei seu conhecimento de fotografia.

Sensor APS, se estiver muito sub e subir a foto, caga tudo, é normal.


Acredito que seja falta de conhecimento em fotometria mesmo, então.
Ainda me iludo muito pelo resultado no LCD da câmera, que acaba trazendo um resultado consideravelmente diferente do que vem pra tela do meu monitor depois.
Uso o AfterShot no Linux, talvez não seja também o melhor software para tratamento e edição. Tenho a impressão que o ruído aparece muito fácil quase toda vez que quero mexer no contraste, exposição, pretos e etc.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2020, 21:58:42
Fala, pessoal

Estou pensando em ter uma segunda câmera para usar como alternativa à minha T7.

Não sei se é falta de técnica, experiência ou lente adequada, mas nenhum resultado que tive com ela me surpreendeu além do esperado. Tento trabalhar com ISO até 1600 (na prática não passo 800, na verdade) pois vejo que ela granula fácil. Foco e nitidez também são medianos.

Comprei a T7 sem ter muita referência pois, na época, consegui uma promoção boa (R$ 1.800 na Amazon no início da quarentena) e vi que era o momento de iniciar na fotografia.
O que vocês indicariam para ter como segunda câmera, que entregue um resultado um pouco diferente da T7? Minha ideia é pagar no máximo esse mesmo valor, mas poderia ser uma câmera usada dessa vez.

Vi uns preços bem interessantes no marketplace aqui da minha região numa 40D (R$400, 82k clicks), uma 7D (R$1800, 148k clicks) e uma T5i (R$2.000).

Cara sempre que vejo alguém falando isso, acredite, em 90% das vezes é mais por questão de técnica correta de fotometria e de saber iluminar bem uma cena (seja com luz natural do Sol, Luz natural + flash, Flashs, luz de LED, luz de velas, etc) .

Por exemplo, raramente eu faço a fotometria no zero; geralmente é mais superexposto em +1 ou +0,3 ou +0,7 . Assim você reduz o ruído nas áreas de sombra, usando ISOs mais altos. Isso é feito independentemete da cãmera ou marca. Eu tive 7D e T2i (mesmo sensor de imagem, mas corpos bem diferentes, a 7D é claramente superior em construção), mas veja eu ia até ISO 3200 tranquilamente com essa técnica.

Me pergunto quando ouço alguém falando de ruído, isso hoje em dia é uma preocupação quase que desnecessária. Se vocÊ tem um flash ou está em área em iluminada, se não souber usar técnicas boas de fotometria, terá ruídos mesmo em ISO baixo. Outra coisa, ruído é algo muito pessoal, tem fotógrafo que tem neura e fica dando zoom 100% pra ver se tem ruído, e isso tudo pra imprimir num album fotográfico de 20x30 cm , por exemplo, onde o ruído praticamente não sai nas fotos impressas.

Então considere usar a fotometria à direita (positiva) ; ou um fotômetro de mão. Eu comprei um pelo Ebay e ainda tá preso em Curitiba, eu acho fotômetro de mão muito útil pra várias situações, como retratos por exemplo. 

Se for pra pegar uma segunda câmera +- nesse valor, considere uma 60D como uma boa opção. Eu uso a SL2 e acho o ISO dela rende bem até 3200, com 6400 + técnica de fotometria + redução de ruído no tratamento, dá pra usar também, mas 6400 é o limite.