Autor Tópico: Demência  (Lida 943 vezes)

kaskais

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 793
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Minimalista e Conceptual
    • Fernando KasKais Photography
Online: 24 de Outubro de 2020, 06:46:49


Levava uma vida contente, vivia dentro dela, examinava-a, saboreava-a, mas agora, acima de tudo, queria lembrar-se dela. Mas, não conseguia, houve um momento qualquer, sem saber como, em que algo se apresentou na forma de um infortúnio, uma perda, e a vida transformou-se num instante, de um conforto fácil em um caos total. Indiferente a tudo isso, o sol brincava, fazia jogos de luz, despenteando-lhe os cabelos brancos.

https://kaskaisphotos.wordpress.com/2020/10/24/demencia/


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2020, 10:56:24
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2020, 13:56:29
Bela foto!
Só nao vejo relação  com o título "Demência"..
Poderiam caber "n" possibilidades de interpretaçao da imagem, mas a do titulo eu jamais cogitaria se nao soubesse de antemao o problema da pessoa,  já que a foto nao dá a minima pista nesse sentido..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2020, 10:46:12
O Kaskais é um dos poucos foristas aqui dos quais eu vejo todas as fotos. São realmente fantásticas. Concordo com o Ernesto quando diz "a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação". Eu usaria a palavra "senescência", por exemplo, para o mesmo sentido. A conotação afetiva sobre a palavra "demência" é bem pesada, mas acho que ela foi escolhida para provocar exatamente o que provocou em nós, ou seja, desconforto.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2020, 21:25:57
Não esqueçamos que o gajo, autor da foto e do texto, é de Portugal. Talvez por lá o título do tópico tenha um sentido muito mais próximo deste texto, do que ele significa para nós brasileiros *atualmente*.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:52:40
A foto é excelente mas, o título precisa mudar. Não que o título seja impróprio no seu contexto puro, dentro do idioma. Mas porque a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação. O que dá a impressão de mal gosto, por ser um idoso que está ali. Enfim, talvez, outras regiões do país vejam o uso da palavra de outra maneira. Não sei.

Me permita corrigir, sei que você nunca erra, mas desta vez errou, neste caso é "mau gosto" e não "mal gosto".  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:53:52
O Kaskais é um dos poucos foristas aqui dos quais eu vejo todas as fotos. São realmente fantásticas. Concordo com o Ernesto quando diz "a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação". Eu usaria a palavra "senescência", por exemplo, para o mesmo sentido. A conotação afetiva sobre a palavra "demência" é bem pesada, mas acho que ela foi escolhida para provocar exatamente o que provocou em nós, ou seja, desconforto.

Talvez seja a intenção do autor, eu não mudaria nada.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:54:19
Belíssima, tomei o cuidado de ler a legenda que acompanha a fotografia, tudo fez mais sentido.


Arnaldo Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2020, 10:28:35
Adorei a fotografia e o texto.