Autor Tópico: 50D e estúdio, compensa?  (Lida 2405 vezes)

hcphotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2020, 15:00:58
Cara o povo tá sem noção dos preços; não tem sentido; vi na OLX SL2 por 2.000 reais (tá um preço bom) , e vi T3i por 1.500 reais; até março uma T3i custava 800 reais no máximo. Eu to voltando pros ensaios agora em novembro e só faço upgrades em equipamento a partir de janeiro.
T6, consegui uma com tela queimada por 600 reais (bom preço) como já tenho a tela funcionando, a brincadeira toda ficou em 1100 pela eos T6 + lente, a minha Nikon 5200 (o ruim dela é a falta do motor de foco) paguei 1100 com lente (18-55mm mas tá valendo)
fui ver valores recentes, a T6 estão pedindo entre 2000 até 4000 reais, e a 5200 por 1700 à 2500...
o equipamento é bom, mas exaltar o preço, não sei, cada um é cada um....


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2020, 22:41:34
Cara o povo tá sem noção dos preços; não tem sentido; vi na OLX SL2 por 2.000 reais (tá um preço bom) , e vi T3i por 1.500 reais; até março uma T3i custava 800 reais no máximo. Eu to voltando pros ensaios agora em novembro e só faço upgrades em equipamento a partir de janeiro.

Pois é, eu acompanho preços de câmera há anos (moderadores já acharam que fazia isso pra viver, numa treta antiga kkkkk) e os preços subiram descaradamente. Sei que o dólar subiu, mas me caí os butiá do bolso ver anúncio de câmera, por exemplo MMKIII com 800 mil cliques por 6 mil reais. Uma câmera com 800 mil cliques já se pagou há tempos e o pessoal quer vender por preço desses. T3i por 1200/1300 reais. Acho fora da realidade, sinceramente. Não tenho maturidade.

Tô cogitando a 50D, mas apareceu uma 5D com poucos cliques e um preço até razoável e aceitando outras tralhas paradas aqui. Verei essa semana o que decido.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2020, 22:43:27
... a 40D, eu já tive ela de segundo corpo e adorei, tinha menos de 50k novinha, deu até pena de vender.

Lembro do anúncio. Até visitei ele esses dias, mas tava finalizado  :assobi:
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2020, 22:45:47
E sobre esses preços malucos, acredito que tem quem ponha preço no equipamento, justamente, para não vender.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2020, 23:25:36
Lembro do anúncio. Até visitei ele esses dias, mas tava finalizado  :assobi:

ops, anúncio que visitei foi da 5D II.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2020, 20:45:33
Ia postar o desfecho, que encontrei uma 7D com 20 mil cliques, grip original e 4 cartões CF por 2,5K, porém, cheguei em casa e executei o EOSInfo e a cam tá com 110 mil cliques.

Tá muito bem cuidada esteticamente, mas, número elevado de clique me desmotivou legal...
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2020, 20:50:02
Ia postar o desfecho, que encontrei uma 7D com 20 mil cliques, grip original e 4 cartões CF por 2,5K, porém, cheguei em casa e executei o EOSInfo e a cam tá com 110 mil cliques.

Tá muito bem cuidada esteticamente, mas, número elevado de clique me desmotivou legal...
A 7D é uma câmera bem durável, viu??? Se cosméticamente ela estiver boa, fica tranquilo que ela aguenta bem.

Mas se o cara que te vendeu e mentiu no anuncio, te enrolou, acho valido vc fazer a devolução.
Conhecimento importa mais que equipamento.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2020, 21:11:51
A 7D é uma câmera bem durável, viu??? Se cosméticamente ela estiver boa, fica tranquilo que ela aguenta bem.

Mas se o cara que te vendeu e mentiu no anuncio, te enrolou, acho valido vc fazer a devolução.

Quem anunciou foi conhecido dele. Esteticamente tá zerada, sem marca nenhuma, nem cantinho da borracha solto, sabe? Tudo firme, parecendo novo. Fiz umas fotos e zero dead/hot pixel. Pelo que li a vida útil seria 150k, pro que quero usar, teria muito chão, ainda. E vendo câmera como a 5d com 800 mil cliques (com as devidas revisões), acho que não valeria me estressar pelo número de cliques. Acho, mas não sei se consigo rsrs
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2020, 21:14:02
Detalhe: sem nenhuma marca nos parafusos, lacrada e único dono.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2020, 21:20:27
Quem anunciou foi conhecido dele. Esteticamente tá zerada, sem marca nenhuma, nem cantinho da borracha solto, sabe? Tudo firme, parecendo novo. Fiz umas fotos e zero dead/hot pixel. Pelo que li a vida útil seria 150k, pro que quero usar, teria muito chão, ainda. E vendo câmera como a 5d com 800 mil cliques (com as devidas revisões), acho que não valeria me estressar pelo número de cliques. Acho, mas não sei se consigo rsrs

Detalhe: sem nenhuma marca nos parafusos, lacrada e único dono.

kkkkkkk eu sei como é, a gente se apaixona por elas, principalmente pelas virgens...

Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2020, 14:18:02
A partir da 40D todas da série valem a pena. Tive uma 40D e paguei 450 nela com 140 mil cliques. Agora por causa da pandemia houve um aumento na demanda por câmeras e elas tiveram um aumento de preço.

A 50D pelo que sei é  basicamente a mesma coisa com mais megapixels (15 contra 10, mas não faz muita diferença).

A partir da 40 que começou a ter o Live View e por isso não recomendo anteriores.

Única coisa ruim é que antes da 60D todas usam cartão CF que é caro e vive quebrando Pino de câmera.
Fotógrafo oficial Foco Radical