Autor Tópico: Canon RF 85 f/2 Macro  (Lida 401 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 25 de Outubro de 2020, 10:58:39
Essa lente começou a ser despachada pela Canon e os primeiros resultados mostram como o projeto mais moderno, aliado ao conceito ML tem trazido excelentes resultados.

No vídeo abaixo fica claro como a EF 85 1.8 ficou bem pra trás em QI.

Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2020, 10:47:11
Brutal, a EF precisa fechar em 5.6 para ter uma nitidez nos cantos comparável com a RF em f/2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2020, 18:29:01
Brutal, a EF precisa fechar em 5.6 para ter uma nitidez nos cantos comparável com a RF em f/2.
A história se repete em 35, 50 e 70-200 e por aí vai. Mesma coisa no lado da Nikon.
É inegável que oticamente as lentes FF para os mounts novos são bem superiories às versões DSLR.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

cheferson

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2020, 20:30:25
A história se repete em 35, 50 e 70-200 e por aí vai. Mesma coisa no lado da Nikon.
É inegável que oticamente as lentes FF para os mounts novos são bem superiories às versões DSLR.

Isso é um fato . Até mesmo porque o projeto ótico da 85MM 1.8 EF é bem antigo, de 1990. Um outro  exemplo de bom upgrade no EF que a Canon fez foi a 35MM 2.0 IS USM , um avanço gigante em relação a 35MM 2.0 antiga.

Sempre achei que a Canon poderia atualizar essa lente 85MM 1.8 , mas eles optaram por fazer isso no sistema RF.
Nota: eu sempre adorei a 85MM 1.8 da Canon; acho que no centro ela é bem nítida já em 1.8 . O desfoque e cores dela sempre foram muito bonitos, acho uma lente ideal pra retratos pra quem usa DSLR Canon , sobretudo Fullframe.

As lentes RF realmente tem se destacado; elas são mais caras sim; mas entregam na ótica, não há como negar.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2020, 18:29:51
Se o objetivo da Canon é organizar uma nova era para as suas lentes, creio que ela está conseguindo  :clap:
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2020, 00:52:28
Se o objetivo da Canon é organizar uma nova era para as suas lentes, creio que ela está conseguindo  :clap:

Pois é , tenho essa nítida impressão que eles estão indo pra um patamar muito mais elevado com o RF.

Fabricio Rezende

• Conhecendo
  • *
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2020, 17:36:12
Será vai custar um rim igual a RF 35mm?  :D

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2020, 19:13:31

É RF né ?  :assobi:

:D

10mil paga...  :D
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2020, 19:57:52

Tão barata quanto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2020, 23:03:55

Pros fãs de low cost como eu , a 50MM 1.8 RF será ótima, 200 doletas apenas rs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2020, 11:35:14
Pros fãs de low cost como eu , a 50MM 1.8 RF será ótima, 200 doletas apenas rs
Yep....
Já temos a Samyang 85 1.4 para Canon. Logo logo aparecem outras terceiras fazendo lente para o sistema RF.

Sobre a lente tema desse tópico, as primeiras unidades estão começando a serem entregues. Logo logo teremos a confirmação de que essa lente é muito boa.

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2020, 11:55:06
Vi uma comparação com a Tamron 85mm e fiquei me perguntando porque ainda não comprei ela kkkkk
Quase tão nitida quanto a RF.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2020, 12:00:48
Vi uma comparação com a Tamron 85mm e fiquei me perguntando porque ainda não comprei ela kkkkk
Quase tão nitida quanto a RF.
Você está falando dessa aqui?
https://www.adorama.com/tm8518eos.html

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2020, 12:46:40