Autor Tópico: Câmera CANON para uma mãe iniciante  (Lida 1422 vezes)

lineca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Outubro de 2020, 11:12:51
Olá! Sou nova no Fórum e não sei se estou criando corretamente o tópico. Gostaria de pedir uma ajuda para vocês.

Atualmente tenho uma Canon T1i bem antiga e gostaria de adquirir uma câmera melhor. Meu objetivo é fotografar meu filho (2 anos) no dia a dia e no futuro também fazer vídeos de comemorações e apresentações na escola. Minha maior dificuldade atual é fazer fotos nítidas... não sei se é falta de habilidade minha ou limitação da câmera.

Minhas lentes atuais são uma EF-S 24mm f/2.8 STM e uma EF 50mm f/1.4 USM. Vocês indicariam outra lente melhor para fotos infantis que não custe um rim?

Sobre a câmera, pensei em comprar uma Canon SL3 que atualmente custa R$3.800 na loja Canon. É uma boa opção ou existe alguma outra câmera que atenda mais minhas necessidades nesta faixa de preço?

Obrigada desde já pela ajuda!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2020, 12:59:10
Oi Lineca, bem vinda ao fórum!!!

A sua câmera é realmente antiga, e o sensor dela fica devendo para as mais atuais.

A SL3 é ótima para aquilo que vc quer fazer principalmente pq o sistema de foco dela com dual pixel AF vai ajudar bastante na hora de fazer sues vídeos. Se vc pegar o kit que ja vem com a objetiva 18-55 estabilizada, terá um kit bem legal. Mantenha suas lentes, que são ótimas, principalmente para retratos, mas só se vc for usa-las mesmo, porque a objetiva 18-55 do kit cobre todo o range dessas duas objetivas que vc ja tem.

Existem vários outros modelos parecidos de cameras, mas no final vai ser tudo a mesma coisa, se vc curtiu a SL3 vai tranquila e seja feliz com ela.

Tem varias outras alternativas de câmeras, mas eu vou deixar para os colegas mais antenados indicarem pra vc aqui, logo eles aparecem.



Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2020, 13:01:20
Difícil saber o que está acontecendo sem ver as fotos.

A SL3 tem Dual Pixel e vai te ajudar no foco automático fazendo os vídeos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lineca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2020, 13:17:51
Difícil saber o que está acontecendo sem ver as fotos.

A SL3 tem Dual Pixel e vai te ajudar no foco automático fazendo os vídeos.

Obrigada pela resposta! Vou tentar linkar uma foto aqui que fiz ontem no modo Esportes da câmera. Foi a forma que encontrei de diminuir as fotos desfocadas, mas ainda assim acontece bastante. Busco fazer fotos espontâneas, sem pedir pra posar pra câmera e isso dificulta pois uma criança de dois anos está sempre em movimento! rs

https://photos.app.goo.gl/UbHdYFB5YfjEGPGC6


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2020, 15:22:08
Essa realmente não tem nada em foco, foi qual lente?

A chave de AF na lente está ligada?

Cada lente tem uma distancia mínima de foco, a da 50mm é 45cm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2020, 18:35:02
Olá! Sou nova no Fórum e não sei se estou criando corretamente o tópico. Gostaria de pedir uma ajuda para vocês.

Atualmente tenho uma Canon T1i bem antiga e gostaria de adquirir uma câmera melhor. Meu objetivo é fotografar meu filho (2 anos) no dia a dia e no futuro também fazer vídeos de comemorações e apresentações na escola. Minha maior dificuldade atual é fazer fotos nítidas... não sei se é falta de habilidade minha ou limitação da câmera.

Minhas lentes atuais são uma EF-S 24mm f/2.8 STM e uma EF 50mm f/1.4 USM. Vocês indicariam outra lente melhor para fotos infantis que não custe um rim?

Sobre a câmera, pensei em comprar uma Canon SL3 que atualmente custa R$3.800 na loja Canon. É uma boa opção ou existe alguma outra câmera que atenda mais minhas necessidades nesta faixa de preço?

Obrigada desde já pela ajuda!

A T1i é um sensor bom, mas desatualizado. Na fotografia, lentes são mais importantes do que corpo de câmera. Então em temros de lentes, já tem 2 ótimas lentes pra fotografar seu filho. Recomendo que estude bem fotografia, esse seria meu melhor conselho.

Sobre câmera eu tenho a SL2 que é quase a mesma coisa da SL3, é uma câmera muito bonita, muito compacta (eu que tenho mãos grandes , as vezes a pegada nem sempre é tão confortável quanto a 30D que estou aqui em casa rs) , mas sem dúvidas é uma cãmera incrível em qualidade de imagem. A SL3 é basicamente a SL2 com algumas leves melhorias no vídeo, mas são basicamente a mesma câmera. Eu recomendo bastante a SL2 ou SL3 (nota a SL2 já não é mais fabricada, só se encontra ela usada, mas ainda é uma cãmera lançada em 2017, então geralmente nos usados vai encontrar em bom estado ou a SL3 nova que é uma boa opção).


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2020, 22:01:25
Olá! Sou nova no Fórum e não sei se estou criando corretamente o tópico. Gostaria de pedir uma ajuda para vocês.

Atualmente tenho uma Canon T1i bem antiga e gostaria de adquirir uma câmera melhor. Meu objetivo é fotografar meu filho (2 anos) no dia a dia e no futuro também fazer vídeos de comemorações e apresentações na escola. Minha maior dificuldade atual é fazer fotos nítidas... não sei se é falta de habilidade minha ou limitação da câmera.

Minhas lentes atuais são uma EF-S 24mm f/2.8 STM e uma EF 50mm f/1.4 USM. Vocês indicariam outra lente melhor para fotos infantis que não custe um rim?

Sobre a câmera, pensei em comprar uma Canon SL3 que atualmente custa R$3.800 na loja Canon. É uma boa opção ou existe alguma outra câmera que atenda mais minhas necessidades nesta faixa de preço?

Obrigada desde já pela ajuda!
Acho que está no caminho certo. A SL3, com a lente do kit (mais versatilidade, menos qualidade) e as duas lentes que você já tem (mais qualidade, menos versatilidade) são um ótimo conjunto.

Como já citaram aí, um curso básico de fotografia no pacote fará ainda mais diferença que o upgrade do equipamento. E você consegue aprender o básico também em vídeos gratuitos no YouTube. Enfim, upgrade do equipamento sem um pouquinho de estudo básico vai fazer pouca diferença.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2020, 11:40:37
Mais uma pessoa aqui para reforçar a ideia de que a SL3 é a melhor alternativa para você. Bem compacta, Dual Pixel e dá para ser usada como câmera tradicional (no olho e mudando dials) ou usar em modo liveview com touch screen.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales