Autor Tópico: Luminar 4 e coleta de dados (integrated analytics tools)  (Lida 1076 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 26 de Outubro de 2020, 11:39:21
Não achei esse assunto por aqui, mas acho o assunto importante, mesmo não sendo novidade.


A história começa aqui:

https://petapixel.com/2020/02/07/luminar-4-sends-data-to-facebook-in-the-background-by-default/

Logo depois veio a resposta da Skylum:

On Privacy Policy at Skylum
https://skylum.com/blog/on-privacy-policy-at-skylum

Segue abaixo uma parte do texto do link acima:

Citar

In order to learn more about how our community uses our products so we can improve them and deliver better and more loved features, Luminar, like many software products, uses integrated analytics tools. 

The analytics software integrated into Luminar 4 collects data on how often users use the software, events that occur within the software, which features are used and how often, which buttons are clicked and how often, how much time users spend processing photos (as aggregated usage data), and overall performance metrics. It also helps us identify the source of application downloads. 

The data we obtain with the help of this in-app analytics software does not include any personal information. In other words, this data is not connected to a name, email address, or other personally identifiable information in any way.

Nevertheless, we understand that many users have expressed concern regarding this level of data collection. We care about your right to choose what data you share, which is why we are providing you with instructions for disabling anonymous data collection in the Mac version of Luminar 4. Note that usage data is not collected in the Windows version of Luminar 4, so you do not need to turn off data collection in Luminar 4 for Windows.

As instruções para desligar a coleta anônima de dados está no link.

A coleta de dados é feita na versão Mac. Segundo a Skylum isso não é feito na versão Windows.

« Última modificação: 26 de Outubro de 2020, 11:40:53 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2020, 13:42:19
Eu já havia comentado isso em postagem antiga. Mas com esse mecanismo de busca horrendo fica dificil de encontrar.

A coisa repercutiu tão mal que eles voltaram atrás.
Tem outras coisas que não concordo com eles. A maioria dos sites que fazem review dele são comissionados e ganham com vendas.

Tem umas bizarrices com o catálogo que se você não prestar atenção apaga os originais do disco, programação porca de gente preguiçosa.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2020, 13:48:23 por AFShalders »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2020, 14:37:52
Eu já havia comentado isso em postagem antiga. Mas com esse mecanismo de busca horrendo fica dificil de encontrar.

Então, eu tinha a impressão te ter visto isso aqui, mas não achei.  :shock: :)
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2020, 15:22:04
Então, eu tinha a impressão te ter visto isso aqui, mas não achei.  :shock: :)

Aliás, com um mecanismo de buscas tosco como esse não me admira a quantidade de postagens redundantes que vemos por aqui.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2020, 17:47:10
Aliás, com um mecanismo de buscas tosco como esse não me admira a quantidade de postagens redundantes que vemos por aqui.

A pesquisa até funciona, mas tem que ter paciência. Tem que usar os termos exatos (complicado) e os resultados não são por relevância (pouco útil). Concordo que tem muito a melhorar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2020, 17:55:47
A pesquisa até funciona, mas tem que ter paciência. Tem que usar os termos exatos (complicado) e os resultados não são por relevância (pouco útil). Concordo que tem muito a melhorar.

Serio, se eu tiver que ficar um tempão perdendo tempo com uma busca tosca, prefiro não usar.