Autor Tópico: Canon 80D e Flash Godox TT685  (Lida 7811 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2017, 22:50:44
Alguma nova informação Armando?
Vou comprar um tbm... Não aguento mais sofrer com inconsistências e erros com minha 80D e os YN (600RT II é 568EX II)...
Trabalho na maioria das vezes com eventos no modo ttl e nos dois últimos fui muito traído, ora subexposto demais e ora estourado...
Está totalmente compatível?

Ele vendeu tudo, inclusive comprei o flash dele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2017, 09:36:40
Alguem sabe me responder se esse flash seria compatível com meu flash Canon 430 ex II e o meu rádio yn622-c ?

Queria usar o Canon 430 e um outro flash ao mesmo tempo. Não sei qual comprar
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2017, 11:51:02
Alguem sabe me responder se esse flash seria compatível com meu flash Canon 430 ex II e o meu rádio yn622-c ?

Queria usar o Canon 430 e um outro flash ao mesmo tempo. Não sei qual comprar

Vende o 430 e monta um sistema Godox, muito bom no quesito "rádio", escrevi algumas coisas sobre isso na sessão de iluminação.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2017, 12:11:57
Vende o 430 e monta um sistema Godox, muito bom no quesito "rádio", escrevi algumas coisas sobre isso na sessão de iluminação.

Roberto, meu amigo. Caso não seja muito folgado da minha parte, poderia me fazer a gentileza de passar o link ? Enquanto você não responder vou procurar aqui.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2017, 12:23:37
Roberto, meu amigo. Caso não seja muito folgado da minha parte, poderia me fazer a gentileza de passar o link ? Enquanto você não responder vou procurar aqui.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130442.0.html


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2017, 16:18:19
Alguma nova informação Armando?
Vou comprar um tbm... Não aguento mais sofrer com inconsistências e erros com minha 80D e os YN (600RT II é 568EX II)...
Trabalho na maioria das vezes com eventos no modo ttl e nos dois últimos fui muito traído, ora subexposto demais e ora estourado...
Está totalmente compatível?

Uma dúvida aqui... quem calcula a exposição para o TTL? A câmera ou o Flash? Sempre acreditei que fosse a câmera e que o Flash só recebesse o comando da potência com que ele deve disparar. Neste seu caso aí a inconsistência se dá na "conversa" da câmera com o Flash?
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2017, 17:25:21
Uma dúvida aqui... quem calcula a exposição para o TTL? A câmera ou o Flash? Sempre acreditei que fosse a câmera e que o Flash só recebesse o comando da potência com que ele deve disparar. Neste seu caso aí a inconsistência se dá na "conversa" da câmera com o Flash?
Exatamente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2017, 19:54:15
Ele vendeu tudo, inclusive comprei o flash dele.
Agora que falou, lembrei do anúncio...


Uma dúvida aqui... quem calcula a exposição para o TTL? A câmera ou o Flash? Sempre acreditei que fosse a câmera e que o Flash só recebesse o comando da potência com que ele deve disparar. Neste seu caso aí a inconsistência se dá na "conversa" da câmera com o Flash?

O vangelism já te respondeu, e se não tivesse minha resposta seria: provavelmente sim, pq qdo tinha a T5 não tinha problemas, e como confirmado pela própria Yongnuo, os equipamentos Canon lançados de 2016 em diante não são 100% compatíveis com produtos YN...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2017, 21:18:49
Antigamente os flashs tinham 03 modos: manual, TTL e Auto.
O auto era uma exposição independente da camera.
Acho que nenhum china tem esse modo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2018, 18:06:02
Esse fim de semana fiz uns testes rápidos e, a princípio, fiquei extremamente satisfeito.
Nenhuma incompatibilidade com a 80D, iluminação super consistente e correta, além de reciclagem rápida.
Testei também os disparos contínuos e o flash disparou sem falhar (coisa impossível, antes, com os YN).

Alguns dos cliques
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130584.0.html
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2019, 10:26:44
Salve turma!  :ok:

Depois da experiência frustrada com o Yongnuo YN685 e a 80D, resolvi comprar o Godox TT685

O modelo Canon leva um "C" depois do nome, recebi hoje à tarde e vou partilhar minhas primeiras impressões:

- construção excelente, bem superior aos Yongnuo
- cabeça do flash fantástica! 360º com angulação de todos os lados, movimento "emborrachado" e firme
- o modo TTL tem a tendência de super expor, vou verificar se há alguma atualização de firmware, resolvi por enquanto deixando em - 0.7EV
- controles precisos e bons botões, muito simples de usar
- funciona como "Master", controlando outros flashes Godox
- configuração pelo menu da 80D perfeita! Inclusive sobre Grupos, Canais, um TX perfeito no menu da câmera!

Por enquanto Vou comprar outro TT685 e deixar o transmissor X1 de lado, já dá para fazer muita coisa assim.

Para quem faz eventos, 1 flash sempre na sapata, rebatendo nas paredes/teto, comandando outro por rádio, deve ser bem bacana!

Ele funcionou perfeitamente por foto célula com o YN560, em modo S1 ou S2, com e sem TTL.

Vou fazer alguns testes e vou partilhando com os amigos!  :ok:

Armando, desculpe desenterrar o tópico.

Surgiu uma dúvida quanto a compatibilidade do TT685c com a 80D.
Sabe dizer se no seu caso a luz auxiliar do flash funciona normalmente? Tem alguma configuração para ser feita ou alguma situação específica que a luz funcione?

Temos um forista que comprou o flash e não está conseguindo fazer funcionar na 80D, usei o flash na 70D e a luz sempre funcionou.

Se mais alguém tiver essas informações agradeço.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2020, 19:31:17
Armando, desculpe desenterrar o tópico.

Surgiu uma dúvida quanto a compatibilidade do TT685c com a 80D.
Sabe dizer se no seu caso a luz auxiliar do flash funciona normalmente? Tem alguma configuração para ser feita ou alguma situação específica que a luz funcione?

Temos um forista que comprou o flash e não está conseguindo fazer funcionar na 80D, usei o flash na 70D e a luz sempre funcionou.

Se mais alguém tiver essas informações agradeço.

O Forista no caso sou eu. Respondendo com um ano de atraso, mas por outro lado, um ano mais experiente! Brincadeiras a parte, não usei tanto flash nesse ano, e o problema se mantém.
Como conversei anteriormente com o lcmartinez.j, a luz de assistência não funciona na 80D. Não tem santo que faça funcionar, obviamente já estou com firmware mais atualizado no Flash. Entrei em contato com a Godox mais de uma vez e nunca tive retorno.. a luz funciona perfeitamente na minha antiga Canon T5, e foi melhor usar ela do que a 80D para fazer um aniversário de família em ambiente aberto/noturno. Fora isso, se alguém tem uma solução, também deixo minha necessidade de auxilio. Vi que tem um firmware novo na 80D (1.0.3) mas só cita melhorias de comunicação e tal.. não vou pagar para ver, vai que perca mais compatibilidade ainda, sabemos que a Canon tá nessas de se fechar no mundinho dela e tirar as compatibilidades..

Como é meu primeiro flash, e pouco usado até então, nunca parei para resolver coisas estranhas que noto ao usar, e aproveito para perguntar se é normal o indicador de exposição/fotometria da câmera sempre mostrar que a foto irá ficar subexposta (-3 ou -4) quando o flash no auto (ETTL), e a câmera no manual (M), praticamente em qualquer velocidade mais rápida que 1/10? (iso fixo em 400 quando liga o flash)
Se a câmera estiver no AV ou no TV, o indicador de exposição funciona bem.





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2020, 21:14:18
Respondendo a última parte, sim é o normal.
Ali é a exposição ambiente, sem o flash.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2020, 10:07:45
Respondendo a última parte, sim é o normal.
Ali é a exposição ambiente, sem o flash.

Obrigado.