Autor Tópico: Recomendações pilhas AA recarregáveis  (Lida 2241 vezes)

EduCastro9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 30 de Outubro de 2020, 15:34:02
Boa tarde pessoal, alguém teria recomendações de pilhas AA recarregáveis? Minha irmã usa um flash da  yongnuo e gostaria de presentear ela com umas pilhas :) Ouvi ela falando das pilhas da eneloop e vi que tão na faixa de uns 160 (4 unidades), existe opção com CxB melhor no mercado? Importadas? Ela usa umas da Sony cycle energy mas sei que não são das melhores!!!
Agradeço quem puder ajudar


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2020, 15:50:02
Não consigo pensar em nada melhor que as Eneloop. Elas são mais caras, mas eu tenho alguns jogos aqui comigo que já têm mais de 8 anos. Fotografo casamentos e o uso das pilhas sempre foi intenso. Os jogos mais novos que eu tenho têm mais de 5 anos, e todos eles ainda funcionam muito bem. O custo x benefício é excelente


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2020, 16:59:56
As Eneloop realmente são a aposta certeira. Há relatos de superaquecimento, mas isso é porque elas fornecem carga de forma mais rápida, e aquecem por isso. Outras pilhas não aquecem, mas também o flash demora mais pra reciclar.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2020, 17:11:09
Comprei com a epilhas, com o Daniel, gente finíssima que entende e muito de pilhas.

Fujitsu, melhores pilhas que usei até hoje!

https://www.epilhas.com.br/index.php?route=product/product&path=59_61&product_id=58

Está esgotada, tenho 4 jogos e funcionam como novos há 2 anos!!!

Edit: é a mesma pilha da Eneloop Pro, sem tirar nem por

« Última modificação: 30 de Outubro de 2020, 17:13:00 por ArmandoFerreira »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2020, 19:22:00
Fujitsu e Eneloop, são a mesma pilha com nome diferente, são pilhas profissionaiis.

Já tive muita pilha da Sony, vários modelos, a vida útil e menor que as Eneloop, mas se vc encontrar bem mais barato pode comprar que elas vão resolver tbm.

Uma pilha vai durar bastante dependendo do uso, do stress a que ela será submetida. No geral se for para uso tranquilo, a Sony original vai aguentar tbm. Para uso pesado recomendo as Eneloop mesmo.
Compre um carregador de boa qualidade, que é tão importante quanto as pilhas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


EduCastro9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2020, 21:53:24
Não consigo pensar em nada melhor que as Eneloop. Elas são mais caras, mas eu tenho alguns jogos aqui comigo que já têm mais de 8 anos. Fotografo casamentos e o uso das pilhas sempre foi intenso. Os jogos mais novos que eu tenho têm mais de 5 anos, e todos eles ainda funcionam muito bem. O custo x benefício é excelente

Muito obrigado Humberto, 8 anos...caramba, realmente valem o investimento!!!

As Eneloop realmente são a aposta certeira. Há relatos de superaquecimento, mas isso é porque elas fornecem carga de forma mais rápida, e aquecem por isso. Outras pilhas não aquecem, mas também o flash demora mais pra reciclar.

Valeu Felipe, muito obrigado!!

Comprei com a epilhas, com o Daniel, gente finíssima que entende e muito de pilhas.

Fujitsu, melhores pilhas que usei até hoje!

https://www.epilhas.com.br/index.php?route=product/product&path=59_61&product_id=58

Está esgotada, tenho 4 jogos e funcionam como novos há 2 anos!!!

Edit: é a mesma pilha da Eneloop Pro, sem tirar nem por



Valeu mesmo Armando e obrigado pela dica do site, vou dar uma conferida!!!

Fujitsu e Eneloop, são a mesma pilha com nome diferente, são pilhas profissionaiis.

Já tive muita pilha da Sony, vários modelos, a vida útil e menor que as Eneloop, mas se vc encontrar bem mais barato pode comprar que elas vão resolver tbm.

Uma pilha vai durar bastante dependendo do uso, do stress a que ela será submetida. No geral se for para uso tranquilo, a Sony original vai aguentar tbm. Para uso pesado recomendo as Eneloop mesmo.
Compre um carregador de boa qualidade, que é tão importante quanto as pilhas.

Lindsay, muito obrigado!!!
Acho que vou investir nas eneloop e/ou fujitsu mesmo, vou esperar mais uns dias e quem sabe não dou sorte de pegar uma boa promoção na Black Friday!!! Ela tem o carregador original da Sony (cycle energy), você acha que necessito comprar outro carregador pras eneloop/fujitsu ou posso aproveitar esse?



Obrigado a todos pela ajuda!!!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2020, 21:58:12 por EduCastro9 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2020, 22:24:21
Esse carregador não vale nada, ele carrega por tempo, não importa a carga da bateria.

Compre um carregador inteligente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2020, 23:48:06
Lindsay, muito obrigado!!!
Acho que vou investir nas eneloop e/ou fujitsu mesmo, vou esperar mais uns dias e quem sabe não dou sorte de pegar uma boa promoção na Black Friday!!! Ela tem o carregador original da Sony (cycle energy), você acha que necessito comprar outro carregador pras eneloop/fujitsu ou posso aproveitar esse?



Esse carregador não vale nada, ele carrega por tempo, não importa a carga da bateria.

Compre um carregador inteligente.

Edu é como o Vangelis falou, pq um carregador inteligente interrompe o carregamento qd a pilha chega na carga correta. Um carregador inteligente tbm controla a carga para não estressar a pilha.

Super importante o carregador.
Conhecimento importa mais que equipamento.


EduCastro9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2020, 23:56:41
Esse carregador não vale nada, ele carrega por tempo, não importa a carga da bateria.

Compre um carregador inteligente.
Anotando!!! Obrigado

Edu é como o Vangelis falou, pq um carregador inteligente interrompe o carregamento qd a pilha chega na carga correta. Um carregador inteligente tbm controla a carga para não estressar a pilha.

Super importante o carregador.
Realmente, vou tentar pegar um desses por segurança e pra preservar o produto!!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2020, 00:02:55
Anotando!!! ObrigadoRealmente, vou tentar pegar um desses por segurança e pra preservar o produto!!
Na hora de comprar cuidado tbm com a procedência, pq tem muita pilha falsificada por ai  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


EduCastro9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2020, 00:06:07
Na hora de comprar cuidado tbm com a procedência, pq tem muita pilha falsificada por ai  :ok:
O Armando deu uma ótima dica acima, o site é o epilhas e eles também vendem pelo MercadoLivre com NF...dei uma pesquisada e o preço lá tá bem bom!!


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2020, 12:29:14
Uma pilha boa e barata: ELGIN Recarregável AA

Tenho 2 jogos dela, melhor pilha que tenho! Melhor que a Eneloop e a Sony (tudo bem que minha Sony tem 12 anos e a Eneloop tem 9, que peguei do controle do XBOX, mas ninguém precisa saber disso :ok:)

Enfim... Tenho um Flash YongCUo e com as outras pilhas ele nem acende, só com a Elgin. Elas tão na faixa de 50 o jogo, na Shopee se acha com frete grátis.

Os flashes Yongnuo são gastões pra caramba. O melhor flash que achei é um chinesinho chamado INseesi 560, por ele não ter nenhuma firula (TTL, nem Zoom) e por ter um número guia baixo (35, contra 54 do YN), ele funciona até com umas pilhas multilaser bem viciadas que tenho.

Acredito que elas fazem em torno de 100 disparos em 1/2 da Carga se não metralhar.

Aqui eu faço foto de produto... na semana devo dar uns 30 disparos, então me atendem com louvor.

Carregador eu super recomendo um da SSL, que recarrega até pilha normal/alcalina. Virei o maníaco da pilha véia kkkk, saio catando pilha na casa dos amigos e recarrego todas  :hysterical:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2020, 12:31:25 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2020, 12:54:19
Fujitsu e Eneloop, são a mesma pilha com nome diferente, são pilhas profissionaiis.

Já tive muita pilha da Sony, vários modelos, a vida útil e menor que as Eneloop, mas se vc encontrar bem mais barato pode comprar que elas vão resolver tbm.

Uma pilha vai durar bastante dependendo do uso, do stress a que ela será submetida. No geral se for para uso tranquilo, a Sony original vai aguentar tbm. Para uso pesado recomendo as Eneloop mesmo.
Compre um carregador de boa qualidade, que é tão importante quanto as pilhas.

O Lemes me explicou que as Fujitsu são um pouco melhores que as Eneloop.
Na verdade, as Eneloop eram produzidas na fábrica onde hoje são feitas as Fujitsu. E atualmente as Eneloop são feitas em Singapura, se não me engano...
Tem 2 tipos, as pretas e as brancas... Se você descarrega as pilhas direto e precisa de mais tempo de carga, vá nas pretas. Se você quer pilhas que tenham maior vida útil (mais recargas sem perda de capacidade), vá nas brancas.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2020, 12:55:47
Uma pilha boa e barata: ELGIN Recarregável AA
Todas Elgin que comprei não duraram mais de 1 ano.  :eek: :eek: :eek:
As Fujitsu tenho a 4 anos...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2020, 12:58:13

Será que tem duas procedências? Ou eles voltaram a produzir só no Japão mesmo?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2020, 12:59:37 por nandoespinosa »