Autor Tópico: Mais fotos, menos equipamento  (Lida 16991 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #45 Online: 02 de Novembro de 2020, 08:03:00
Senhores, acabo de ler tudo que foi dito...

Como disseram, faltam fotos, mas falta, sim , sinceridade. Inclusive em admitir que muitos postam suas fotos para serem elogiadas. E só.
Não acho que estão interessados em ouvir nada que não seja o que também foi dito como "comentários rasos" do tipo: "Uau! Gostei!", "Que belo Click", "Nossa, que momento..." E por aí vai...
 
Some-se a isso o fato da "Panela", mesmo não sendo um site de culinária... Tem um "clubinho" que faz as mesmas análises críticas para os mesmos fotógrafos do fórum: "Que cores", "Uau, a Golden Hour", "Parede", "Nossa, que aula!" Ah, estou me repetindo. Já falei isso...   :D Pior, também faço isso. É que não sei ir além do "gostei ou não", por não ter bagagem, por pura falta de conhecimento.

Eu me sinto muito a vontade porque sei que não sou fotógrafo, frequento porque gosto dos assuntos, das abordagens e das discussões e opiniões pessoais mais em relação aos equipamentos, porque em relação as fotografias postadas, acho que faltam comentários que mostrem o porque de serem elogiadas. Falta a opinião de quem tem conhecimento e capacidade crítica.

Como já foi dito, poucos tem coragem de criticar mostrando o que realmente poderia ser melhorado. Ou o que não foi bom. Se os elogios são rasos como foi observado, as críticas também são "medrosas" e pouco vai além  "da linha do horizonte ou dos terços". Provavelmente, o medo do melindre...

Como resultado temos a Egografia, mais que fotografia, é o que as vezes penso sobre a Galeria. E alimentada por clubinhos particulares... Talvez por isso muita gente não coloque fotos. Vejo muitos que comentam e poucos que se dispõem a dar a cara pra bater.

Finalmente, sabe o porque de ter colocado esse longo comentário aqui... para imitar alguns que leio, principalmente sobre equipamentos, onde os comentários vão crescendo, crescendo, exatamente por se tornarem repetitivos...

Eu, por exemplo, como não podia acrescentar nada, reescrevi tudo que está dito.

Vejo muito isso em tópicos que geram discussão... O reescrever como se fosse "em primeira mão". Ou quando tem "opinião formada sobre tudo" ainda que pouco conheça sobre o assunto. :assobi:

Até porque eu sou useiro e vezeiro em procurar alguns foristas diretamente quando preciso de ajuda ou tenho alguma dúvida. Sempre tive retorno e isso é uma das coisas que mais gosto aqui no Fórum: muita gente boa, com muito conhecimento, sempre disposta a ajudar. Uso e abuso do "privado" sempre que preciso e nunca fiquei sem resposta. Sou grato por isso, por vocês compartilharem conhecimento, mesmo não mostrando as fotos que fazem...  :hysterical:

Isso é uma coisa incrível que vocês, fotógrafos competentes, tem: paciência com quem não sabe! Este é só mais um dos motivos para estar sempre por aqui...   :ok:

Então Maneco concordo com muita coisa do que você disse. Bem sobre sinceridade, vou exemplificar aqui... tem usuários que postam digamos fotos quase todo dia. Ai numa das fotos eu digamos fui sincero demais kkkk ; disse que o sujeito precisava estudar melhor composição; que uma boa composição garante fotos impactantes. Claro isso falando de questão de natureza, arquitetura, essas coisas, fotografia de rua, pessoas, eu acho que tem outra  estética, o lance do momento perfeito pro click, enfim é outra pegada. Mas então o sujeito que posta a foto não responde a uma crítica construtiva sincera.

Meu primeiro pensamento foi o seguinte: se o sujeito sequer respondeu o que disse, bem, acho que ele não quer evoluir e quer postar mais pra fortalecer o ego e coisas do tipo (algo parecido com mulheres modernas que adoram exibir seus corpos em redes socias como instagram, mas aplicado a ego de pessoas aqui do fórum).

Acho que contribuiria muito para discussão se mudar a cultura no seguinte sentido: ao postar a foto, a pessoa explica com lente fez a foto, como estavam as condições de luz, porque ela usou abertura X, porque ela usou aquele enquadramento Y, quais toques particulares de tratamento ela deu na imagem. Não precisa ser algo muito grande, 1 ou 2 parágrafos já bastam. Isso elevaria a discussão da galeria de fotos e evitaria de usuários comentarem apenas "Legal", "Show", "Muito bom" e esses monólogos tediosos rs

E fica a sugestão da galeria mensal de um determinado tema fixada. Acho que tudo isso colabora para tornar a sessão mais agitada. Em termos de equiapamentos convenhamos uma velha D40 da Nikon ou Xti da Canon podem fazer ótimas fotos na mão de quem sabe fotografar.

Fui!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 02 de Novembro de 2020, 10:09:57
Senhores, acabo de ler tudo que foi dito...

Como disseram, faltam fotos, mas falta, sim , sinceridade. Inclusive em admitir que muitos postam suas fotos para serem elogiadas. E só.
Não acho que estão interessados em ouvir nada que não seja o que também foi dito como "comentários rasos" do tipo: "Uau! Gostei!", "Que belo Click", "Nossa, que momento..." E por aí vai...
 
Some-se a isso o fato da "Panela", mesmo não sendo um site de culinária... Tem um "clubinho" que faz as mesmas análises críticas para os mesmos fotógrafos do fórum: "Que cores", "Uau, a Golden Hour", "Parede", "Nossa, que aula!" Ah, estou me repetindo. Já falei isso...   :D Pior, também faço isso. É que não sei ir além do "gostei ou não", por não ter bagagem, por pura falta de conhecimento.

Eu me sinto muito a vontade porque sei que não sou fotógrafo, frequento porque gosto dos assuntos, das abordagens e das discussões e opiniões pessoais mais em relação aos equipamentos, porque em relação as fotografias postadas, acho que faltam comentários que mostrem o porque de serem elogiadas. Falta a opinião de quem tem conhecimento e capacidade crítica.

Como já foi dito, poucos tem coragem de criticar mostrando o que realmente poderia ser melhorado. Ou o que não foi bom. Se os elogios são rasos como foi observado, as críticas também são "medrosas" e pouco vai além  "da linha do horizonte ou dos terços". Provavelmente, o medo do melindre...

Como resultado temos a Egografia, mais que fotografia, é o que as vezes penso sobre a Galeria. E alimentada por clubinhos particulares... Talvez por isso muita gente não coloque fotos. Vejo muitos que comentam e poucos que se dispõem a dar a cara pra bater.

Finalmente, sabe o porque de ter colocado esse longo comentário aqui... para imitar alguns que leio, principalmente sobre equipamentos, onde os comentários vão crescendo, crescendo, exatamente por se tornarem repetitivos...

Eu, por exemplo, como não podia acrescentar nada, reescrevi tudo que está dito.

Vejo muito isso em tópicos que geram discussão... O reescrever como se fosse "em primeira mão". Ou quando tem "opinião formada sobre tudo" ainda que pouco conheça sobre o assunto. :assobi:

Até porque eu sou useiro e vezeiro em procurar alguns foristas diretamente quando preciso de ajuda ou tenho alguma dúvida. Sempre tive retorno e isso é uma das coisas que mais gosto aqui no Fórum: muita gente boa, com muito conhecimento, sempre disposta a ajudar. Uso e abuso do "privado" sempre que preciso e nunca fiquei sem resposta. Sou grato por isso, por vocês compartilharem conhecimento, mesmo não mostrando as fotos que fazem...  :hysterical:

Isso é uma coisa incrível que vocês, fotógrafos competentes, tem: paciência com quem não sabe! Este é só mais um dos motivos para estar sempre por aqui...   :ok:

 :clap: :clap: :clap:

Show Maneco, adorei o seu depoimento  :ok:

Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #47 Online: 02 de Novembro de 2020, 10:18:33
Pessoal,

Sobre a questão apontada referente ao atual procedimento para postar fotos: começamos a estudar soluções que possam facilitar o processo.

Antecipadamente, gostaria de solicitar um pouco de paciência em relação a implementação de tal recurso.

Abs :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 02 de Novembro de 2020, 10:49:09
Então Maneco concordo com muita coisa do que você disse. Bem sobre sinceridade, vou exemplificar aqui... tem usuários que postam digamos fotos quase todo dia. Ai numa das fotos eu digamos fui sincero demais kkkk ; disse que o sujeito precisava estudar melhor composição; que uma boa composição garante fotos impactantes. Claro isso falando de questão de natureza, arquitetura, essas coisas, fotografia de rua, pessoas, eu acho que tem outra  estética, o lance do momento perfeito pro click, enfim é outra pegada. Mas então o sujeito que posta a foto não responde a uma crítica construtiva sincera.

Meu primeiro pensamento foi o seguinte: se o sujeito sequer respondeu o que disse, bem, acho que ele não quer evoluir e quer postar mais pra fortalecer o ego e coisas do tipo (algo parecido com mulheres modernas que adoram exibir seus corpos em redes socias como instagram, mas aplicado a ego de pessoas aqui do fórum).

Acho que contribuiria muito para discussão se mudar a cultura no seguinte sentido: ao postar a foto, a pessoa explica com lente fez a foto, como estavam as condições de luz, porque ela usou abertura X, porque ela usou aquele enquadramento Y, quais toques particulares de tratamento ela deu na imagem. Não precisa ser algo muito grande, 1 ou 2 parágrafos já bastam. Isso elevaria a discussão da galeria de fotos e evitaria de usuários comentarem apenas "Legal", "Show", "Muito bom" e esses monólogos tediosos rs

E fica a sugestão da galeria mensal de um determinado tema fixada. Acho que tudo isso colabora para tornar a sessão mais agitada. Em termos de equiapamentos convenhamos uma velha D40 da Nikon ou Xti da Canon podem fazer ótimas fotos na mão de quem sabe fotografar.

Fui!
Tem sim o cara que não gosta de receber criticas a suas fotos. Se vc não falar que a foto é boa o cara fica bravo. Mas isso não tem jeito, é um processo de amadurecimento. Mesmo porque nem o fotografo que fez a foto e nem o comentarista que está criticando são, necessariamente donos da razão.

Existem momentos, fases de aprendizagem, quanto ao relacionamento daquilo que o fotografo produz e entrega para o mundo, e das opiniões o que ele fotografo recebe de volta dos espectadores.

É um processo de aprendizagem e amadurecimento pra conseguir aceitar e perceber que aquilo que ele concebeu no seu intimo será necessariamente diferente daquilo que o espectador viu entendeu e comentou.


Acho que contribuiria muito para discussão se mudar a cultura no seguinte sentido: ao postar a foto, a pessoa explica com lente fez a foto, como estavam as condições de luz, porque ela usou abertura X, porque ela usou aquele enquadramento Y, quais toques particulares de tratamento ela deu na imagem. Não precisa ser algo muito grande, 1 ou 2 parágrafos já bastam. Isso elevaria a discussão da galeria de fotos e evitaria de usuários comentarem apenas "Legal", "Show", "Muito bom" e esses monólogos tediosos rs
Mas aqui é uma questão puramente técnica, e eu entendo que uma boa fotografia não depende necessariamente de qualidade tecnica não.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 02 de Novembro de 2020, 14:28:55
Mas além disso, toda foto que se posta os comentários são sempre muito parecidos. Depois que se atinge alguma fama no fórum, parece que o povo fica meio sem jeito de criticar, daí ficam mais elogios vazios, sei lá... Eu senti que não estava mais me acrescentando.

mais raramente ainda alguém publica uma foto interessante que valha a pena falar sobre ela, daí os comentários óbvios e rasos que se lê por aqui. Ahh, o horizonte está um pouco torto, estourou um pouquinho, as cores teriam ficado melhores na xxxxx, gostei, não gostei... Sério isso ? De que serve ? Se é para falar o óbvio melhor ficar quieto.

O que mais faz falta e sinceridade...Embora gosto não se discuta...existe um medo de falar que a foto tem defeitos...não esta bem feita e tal...
Essa semana mesmo, um membro ativo, bem ativo, mas que e péssimo fotografo, zuado...teve foto elogiada por profissionais!
Uma falsidade desnecessária para manter um clima amistoso entre os que sao frequentadores...

Bem, agora temos uma grande de chance da galera que postava o tal de "Gostei, ou "Bela foto", nem isso poste mais, e pelo que vejo, são a maioria que comentam por lá.

Como disseram, faltam fotos, mas falta, sim , sinceridade. Inclusive em admitir que muitos postam suas fotos para serem elogiadas. E só.
Não acho que estão interessados em ouvir nada que não seja o que também foi dito como "comentários rasos" do tipo: "Uau! Gostei!", "Que belo Click", "Nossa, que momento..." E por aí vai...

Todos estes comentários são muito úteis e esclarecedores, me dei ao trabalho de copiar todos na resposta.

A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que quem posta foto tem que estar pronto a dar a cara a tapa. Se estiver ruim, tem que ouvir mesmo. Não estamos aqui pra agradar ninguém além de nós mesmos. Quem quer ganhar "curtida", que fique no Instagram.

Segundo, o comentário vazio não pode ser irritante pro forista. Há fotos que acho tão boas que, ou coloco o elogio padrão ("Perfeita", "Uau"...) ou não coloco nada. Fica difícil comentar algo diferente. De qualquer forma, se o fotógrafo tem que dar a cara a tapa, o mesmo vale pra quem vai comentar.

Finalmente, o que vai acontecer só depende de nós mesmos, como comunidade. Se os foristas que acham comentários honestos estão em falta, e por isso não comentam, só vão sobrar os comentários insinseros. Já vejo melhora desde ontem, no teor dos comentários, e vejo mais fotos sendo postadas. Parece um bom começo. Mas é só o começo. Como o André Sena disse, a moderação está estudando formas de facilitar a postagem diretamente pelo fórum. Fiquem ligados.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Novembro de 2020, 14:58:43
Como o André Sena disse, a moderação está estudando formas de facilitar a postagem diretamente pelo fórum. Fiquem ligados.

Lá no longínquo ano de 1998 (por aí), eu e meus irmãos tínhamos um fórum, bancado por nós mesmos. E nós havíamos conseguido implementar esse recurso, de postar foto no próprio fórum.

Talvez requeira um pouco mais de recur$o$ com hospedagem, sei lá, mas desde já me coloco à diposição para ajudar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2020, 15:54:50
A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que quem posta foto tem que estar pronto a dar a cara a tapa. Se estiver ruim, tem que ouvir mesmo. Não estamos aqui pra agradar ninguém além de nós mesmos. Quem quer ganhar "curtida", que fique no Instagram.

Isso mesmo, muita gente não sabe criticar uma foto e muita gente não sabe receber críticas. São as duas coisas que precisam ser mudadas, porque se alguém se sentir ofendida com uma crítica que eu faço, pode ter certeza de que não vou criticar mais fotos dessa pessoa.

Mas eu tendo a concordar com o Rezende e com o Shalders, dificilmente algo vai mudar se a gente ficar apenas contando com a boa vontade das pessoas. Tem umas 10 pessoas participando desse tópico, e deve ter mais umas 10 acompanhando sem comentar. Não são 20 pessoas que vão mudar o comportamento do fórum inteiro. Tem que ser alguma coisa realmente "de cima pra baixo" pra que as coisas mudem mesmo.

De minha parte, vou ver se consigo me organizar e separar umas 10 ou 20 fotos pra ir postando regularmente por aqui. Se realmente mudarem o esquema de postagem de fotos aqui, daí me animo mais, ahahahah...


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #52 Online: 02 de Novembro de 2020, 16:03:25
mas desde já me coloco à diposição para ajudar.

Ryu, obrigado pela disposição! :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 02 de Novembro de 2020, 16:16:13
Processando o que li até aqui, resolvi fazer uma experiência em um tópico que criei (passo o link mais adiante). Não pretent0 abranger todos os aspectos discutidos, mas parte deles apenas.

A ideia é impulsionar a postagem de fotos e também sua análise, em uma mistura de características das salas Galeria, Enquete e Corredor.  Não é tão complicado como parece a primeira vista.

O objetivo seria o de receber feedback para uma foto postada (como na Galeria), com críticas positivas/negativas restritas à linguagem fotográfica (como no Corredor) mas sem depender de muita escrita por quem avalia, uma vez que estas seriam selecionadas de um conjunto de opções (como na Enquete).

Como ganho creio que teríamos:

. Quem avalia não precisaria obrigatoriamente escrever, o que as vezes é um limitador, por preguiça ou razões outras.

. Quem submete a foto teria retorno de mais gente pois bastaria olhar a foto, pensar um pouco e clicar nas opções disponíveis. Lógico que quem quisesse escrever um texto mais aprofundado poderia, ou melhor deveria.

. As opções 'bela foto' e afins não existiriam na lista para escolha :).

. As críticas negativas deverão aparecer naturalmente, protegidas pelo anonimato.

. As opiniões já dadas nas avaliações anteriores ficariam ocultas até a resposta do avaliador ser concluída, o que evitaria ser influenciado por quem já respondeu.

. Quem publicou a foto receberia um belo painel do que teria de positivo e negativo nela, mais importante, na visão dos outros.


Um ponto chato seria ter que criar a enquete (aliás percebi que não se consegue nem criar enquetes na sala Galeria).  Se a plataforma do forum permitisse partir de um *template* pré disponível seria muito mais fácil.

Como tinha dito, coloquei uma foto (propositalmente um pouco fora dos padrões) no link a seguir ...

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=138388.new#new

... para servir como balão de ensaio.

A ideia é votar nos tópicos da enquete positivamente, negativamente ou se abster em algum tópico quando achar que ele tem papel mediano na foto. Os precedidos de | + |  seriam os positivos os com | - |  seriam negativos.

O tópicos a serem avaliados poderiam ser objeto de concenso aqui.

Críticas, sugestões, comentários, etc a vontade, se acharem que  a proposta tem viabilidade.


« Última modificação: 02 de Novembro de 2020, 16:21:21 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 02 de Novembro de 2020, 16:25:41
O objetivo seria o de receber feedback para uma foto postada (como na Galeria), com críticas positivas/negativas restritas à linguagem fotográfica (como no Corredor) mas sem depender de muita escrita por quem avalia, uma vez que estas seriam selecionadas de um conjunto de opções (como na Enquete).
...
Críticas, sugestões, comentários, etc a vontade, se acharem que  a proposta tem viabilidade.

É interessante mas não resolve muito. O anonimato funciona para o bem e para o mal, tipo, tem uma foto ótima e alguém de sacanagem lasca tudo, e o oposto também. Para isso funcionar tudo teria que ser anônimo, quem postou, quem votou e ter os dados exif removidos, ou então nada de anonimato (mas mantenho que a remoção do exif ajuda)

Obviamente se a origem das imagens foi um Flickr por exemplo, não há anonimato.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2020, 16:27:52 por AFShalders »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 02 de Novembro de 2020, 19:28:21
Nada vai mudar....eu sou descrente!

O que mais faz falta e sinceridade...Embora gosto não se discuta...existe um medo de falar que a foto tem defeitos...não esta bem feita e tal...
Essa semana mesmo, um membro ativo, bem ativo, mas que e péssimo fotografo, zuado...teve foto elogiada por profissionais!
Uma falsidade desnecessária para manter um clima amistoso entre os que sao frequentadores...


Ao invés de ajudar o cara a melhorar...
Se pegar nas antigas eu  já critiquei muito "Figurão"...
As respostas eram: EU sou fotógrafo de casamento e minha agenta está cheia...
Eu coloco minhas fotos em site de Stock e são bem vendidas...
Aí cansou comentar composição, iluminação, linguagem...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 02 de Novembro de 2020, 21:18:20
Pessoal,

Sobre a questão apontada referente ao atual procedimento para postar fotos: começamos a estudar soluções que possam facilitar o processo.

Antecipadamente, gostaria de solicitar um pouco de paciência em relação a implementação de tal recurso.

Abs :ok:

No meu curto tempo de vida aqui, já vi um movimento forte solicitando hospedagem das fotos pelo fórum.

Na época o veredito é que não tinha como pagar essa conta.

Mas se o fórum quiser uma renovação de usuários, vai precisar encontrar uma solução para uma geração que nunca passou uma foto para um computador.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 02 de Novembro de 2020, 22:32:06
Dobrou
« Última modificação: 02 de Novembro de 2020, 22:36:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2020, 22:35:59
Eu uso o imageBB, não existe nada mais fácil do que colocar as fotos ali. Não consigo entender a dificuldade da galera em fazer assim.
E o melhor de tudo é que o próprio  fotógrafo fica no controle das fotos.
Basta carregar a foto que ele já dá o link.

https://pt-br.imgbb.com/

Se for pra aumentar os custos do mantenedor do fórum não ajuda.

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #59 Online: 02 de Novembro de 2020, 22:37:38
No meu curto tempo de vida aqui, já vi um movimento forte solicitando hospedagem das fotos pelo fórum.

Na época o veredito é que não tinha como pagar essa conta.

Mas se o fórum quiser uma renovação de usuários, vai precisar encontrar uma solução para uma geração que nunca passou uma foto para um computador.

Realmente ter um servidor só pra fotos ficaria bem caro. Mas tem soluções mais baratas, estamos estudando!

Bem que este tópico serviu pra duas coisas:
1. Precisamos melhorar em conteúdo fotográfico (tanto em postagens quanto comentários) e
2. Precisamos modernizar a postagem de fotos (que vai ajudar no número 1).

Eu uso o imageBB, não existe nada mais fácil do que colocar as fotos ali. Não consigo entender a dificuldade da galera em fazer assim.
E o melhor de tudo é que o próprio  fotógrafo fica no controle das fotos.
Basta carregar a foto que ele já dá o link.

https://pt-br.imgbb.com/

Se for pra aumentar os custos do mantenedor do fórum não ajuda.

Eu uso também. Mas não fui esperto, e não criei uma conta. Daí não sei como apagar as imagens que já coloquei lá.  :aua: