Autor Tópico: [Venda]Kit Câmera 4x5" - "Calumet CC-400" (Grande-Formato).  (Lida 684 vezes)

lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Online: 07 de Novembro de 2020, 12:15:33

Kit Câmera 4x5" - "Calumet CC-400" (Grande-Formato).

Essa Calumet CC-400 é uma câmera profissional para fotogramas no formato de 4x5 polegadas, mais conhecidas como câmeras de “Grande-Formato”, e é de monotrilho tem extensão dupla, com um trilho de 50cm. e um fole de 40cm. onde tem o suporte para tripé. e o peso dela sem a lente chega a cerca de 3,8Kg.. Foi fabricada pela “Calumet Manufacturing Company” de Chicago, e isso porque 1955 a Kodak vendeu os direitos de sua câmera “Master View 4x5” para a Calumet e então começou a série de câmeras monotrilho da Calumet e com o modelo CC-40n que é essa do anuncio .

__________________________________________________

Estado geral:

Câmera:

Fole todo ok, no corpo esta funcionando tudo sem problema, porem tem a estetica que merece uma limpeza, tem algumas oxidações em pequenas partes de metal, eu não estou com tempo de fazer essas limpezas e mais um detalhe chato que aconteceu na parte de trás, a câmera tem um vidro fosco, e infelizmente eu quando fui limpar deixei cair e quebrou em muitos pedaços, é até fácil de fazer outro, mas como citei antes, não tive tempo, então esta sendo vendida sem o mesmo.

Objetiva:
Uma Schneider Kreuznach - Symmar de 150mm f/5.6 Multicoating.
Com a ótica, velocidades diafragmas, tudo ok, junto vem as duas tampas originais, e o obturador Copal N0.0.
__________________________________________________

Kit composto de:

-01 Corpo Calumet CC-400 4x5".

-01 Objetiva Schneider Kreuznach - Symmar 150mm f/5.6 Multicoating.

-02 Holder duplo 4x5.

-04 Placa de lente(lens board (um esta já na objetiva), 02 de recesso (preto).

Brinde 01 Cabo disparador de metal (curto).
_______________________________________________

Valor já no mínimo = R$1700,00 + Frete Rio(RJ) ou retirada em mãos, ou caso tenha alguém de sua confiança aqui no Rio(RJ)pode pegar comigo em mãos.

1 - Pagamento por deposito ou em mãos no ato da retirada em mãos (Rio-RJ).
2 - Venda para fora somente por SEDEX ou PAC com seguro.

Obs.1: Fotos originais da peça.
Obs.2: Não vendo no ML.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2020, 20:50:14