Autor Tópico: RAW+JPG  (Lida 4262 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2005, 17:50:36
É Fly.

A diferença é que a Canon, parece, prevê certas facilidades para a vida independente deste JPEG, enquanto as outras não. Na minha s7000 o JPEG tem 1mb, na s5000 também, e provavelmente na sua Nikon também, pois é o mais usual. Ele dá para ver no LCD da câmera, dá até apar algum zoom no LCD, mas mesmo gerando, uma imagem de, digamos, 6mp, o zoom que se pode dar nele no LCD é limitado ao seu tamanho de 1mp.

Se eu fotografar em JPEG, por exemplo, o zoom no LCD vai até a resolução do JPEG. Mas se eu estiver vendo um RAW, só posso dar soom até o tamanho do JPEG incorporado, muito menos (1mp).

Ivan


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2005, 18:24:32
Eu baixei agora um RAW da Sony V3 do talesp e tem um JPG embutido de 252x192 pixels.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2005, 16:07:32
Peraí, deixa eu ver se entendi direito:
Ao fotografar apenas em Raw nao é possivel vizualizar a foto?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2005, 16:15:20
Não, quando voce fotografa em RAW a camêra coloca dentro do arquivo um JPG de baixa qualidade para voce poder ver no LCD.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2005, 16:19:07
ah ta, entendi, obrigado  :D  


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2005, 16:23:08
Pelo que eu entendi, na Canon você não consegue ver a imagem no LCD se fotografar apenas em RAW. A Canon não coloca o JPG embutido no RAW. Entretanto, isso não acontece na Nikon (D70), como disse o Fly.
« Última modificação: 27 de Abril de 2005, 16:23:58 por Marcelo Medeiros »


rineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2005, 16:38:59
Citar
Pelo que eu entendi, na Canon você não consegue ver a imagem no LCD se fotografar apenas em RAW. A Canon não coloca o JPG embutido no RAW. Entretanto, isso não acontece na Nikon (D70), como disse o Fly.
Dá sim, marcelo.
Pelo menos na rebel, quando se fotografa em raw, são gerados dois arquivos: um com a extensão .CRW (que é o raw da canon) e um jpjezinho, que dá para visualizar no LCD.
[ ]´s


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2005, 17:26:39
Pessoal:

Desulpe a pergunta, mas vocês têm claro o que é o RAW?

Pois se compreendem o que é o RAW não há dúvida nenhuma dele não poder ser visualizado. Ele simplesmente não é arquivo de imagem.

Ivan