Autor Tópico: Duvida de proximo equipamento  (Lida 3111 vezes)

Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Online: 05 de Novembro de 2020, 09:27:58
Bom dia a todos, primeiro gostaria de pedir licença e desculpa caso esteja criando o post no local errado, sempre leio o fórum mas é minha primeira vez digitando.

Possuo uma D3200 com lente do kit + 50mm yongnuo que tenho a um ano, aprendi fotografar com ela mas estou procurando uma camera nova, por motivos de: D3200 não faz HSS o ISO dela não é tao bom, não tem visor articulado e não faz 1080 em 60fps.
Sou fotógrafo mas estou tendo bastante pedido de videos, estou fazendo em 720 e dentro do possivel da camera, mas procuro alguma substituta pra ela seja nikon ou canon...

Vi muita gente falando da canon sl3, e achei o preço dela bem acessível até mesmo nova(com garantia de dois anos e uma 18-55) esta 3.400 no site da canon.
Vi uma t7i e também a 80d que meu Deus ta bem mais caro que a sl3 mesmo sendo usada e apenas o corpo.

Das nikons eu vi as da linha D5x00 mas sinceramente não me interessei muito por que se não me engano também não faz hss, me corrijam se eu estiver errado.
E também vi a d7100 mas não possui tela flip e o iso não passa de 6400. E os preços destas também beiram a sl3.

Gostaria de saber o que vocês me recomendam, se tem alguma outra opção em um valor até 3.500
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2020, 11:39:40
Das nikons eu vi as da linha D5x00 mas sinceramente não me interessei muito por que se não me engano também não faz hss, me corrijam se eu estiver errado.
E também vi a d7100 mas não possui tela flip e o iso não passa de 6400. E os preços destas também beiram a sl3.

Bem vindo ao fórum! O lugar pra postar é esse aqui mesmo.

Das suas opções, eu iria de D7100 se você encontrar uma pouco usada. O motivo é que, mesmo sendo uma câmera um pouco mais antiga, é de nível superior ao das D3*** e D5***, assim como das Canon T**. Com ela, vc pode usar lentes Nikon um pouco mais antigas (e baratas), com foco por parafuso. Sabendo que você busca HSS, dificilmente você vai usar ISO acima de 6400. De qualquer forma, raras vezes é necessário ir acima disso, e poucas câmeras apresentam resultado aceitável nestas condições.

A falta de tela articulada é mais caro contornar. Não sei quanto está custando um monitor externo, mas creio que vá além do seu orçamento.

Sobre a SL3, não tem HSS, mas tem o resto que vc busca. Então suas opções são entre abrir mão de algum recurso, ou gastar mais e comprar uma câmera que tem tudo (acho que seria a Canon 80D).


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.769
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:01:34
Paulo, seja bem vindo ao fórum!

Quanto a postar em local errado, não se preocupe. Com o tempo você entende melhor a distribuição das salas de discussão. E caso venha a postar em um local que não é correto os moderadores movem para a sala certa. :ok:


O lugar pra postar é esse aqui mesmo.
Na verdade ele postou na sala errada.   :assobi:

Eu já tinha movido o tópico para a sala certa.  :D
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:04:45
Bem vindo ao fórum! O lugar pra postar é esse aqui mesmo.

Das suas opções, eu iria de D7100 se você encontrar uma pouco usada. O motivo é que, mesmo sendo uma câmera um pouco mais antiga, é de nível superior ao das D3*** e D5***, assim como das Canon T**. Com ela, vc pode usar lentes Nikon um pouco mais antigas (e baratas), com foco por parafuso. Sabendo que você busca HSS, dificilmente você vai usar ISO acima de 6400. De qualquer forma, raras vezes é necessário ir acima disso, e poucas câmeras apresentam resultado aceitável nestas condições.

A falta de tela articulada é mais caro contornar. Não sei quanto está custando um monitor externo, mas creio que vá além do seu orçamento.

Sobre a SL3, não tem HSS, mas tem o resto que vc busca. Então suas opções são entre abrir mão de algum recurso, ou gastar mais e comprar uma câmera que tem tudo (acho que seria a Canon 80D).

Entendi Felipe, no caso queria com um iso maior por conta das gravações em locais mais escuros, não sabia que a sl3 nao fazia hss também, uma pena parece ser uma baita camera.
Quanto a D7100 acho uma baita camera mas a maioria que achei no mercadolivre abaixo de 3500 ta um bagaço
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2020, 14:16:24
Cara se você não se incomodar em migrar pra Canon , a SL2-SL3-T7i-80D são equipamentos ótimos pra fotos e principalmente pra vídeos. Os recursos de vídeo da Canon são superiores a Nikon, nem tem o que discutir. Qualquer um desses 4 modelos + uma 24MM 2.8 pancake dá pra fazer praticamente todo tipo de vídeo com ela. Tenho a SL2 e recomendo; é  uma maravilha gravar vídeos com o dual auto pixel sem se preocupar com foco, além da imagem ser decente. Boa sorte!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2020, 14:22:13
Sobre o ISo das câmeras citadas, elas usam basicamente o mesmo sensor e processador de imagens. Até 3200 Dá pra usar tranquilo; em situações mais extremas 6400 com fotometria pra direita (geralmente +1 ou +0.3 ou +0.7), mas ai teria que também aplicar algum filtro de redução de ruído nas fotos ou na edição dos vídeos. Eu gravo vídeos com a SL2 e nunca passei de ISO 1600, fica muito bom.


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2020, 16:17:50
Sobre o ISo das câmeras citadas, elas usam basicamente o mesmo sensor e processador de imagens. Até 3200 Dá pra usar tranquilo; em situações mais extremas 6400 com fotometria pra direita (geralmente +1 ou +0.3 ou +0.7), mas ai teria que também aplicar algum filtro de redução de ruído nas fotos ou na edição dos vídeos. Eu gravo vídeos com a SL2 e nunca passei de ISO 1600, fica muito bom.

A sl2 ta impossivel de achar e quando acha o preço praticamente o mesmo da sl3 que é mais nova, estou pensando em migrar para canon, queria uma 80d mas o valor passa o orçamento até pq não possui nenhuma lente canon e vou precisar comprar tudo, só uma pena ela não ter hss
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2020, 20:44:44
Vídeo na Nikon DSLR, só com foco manual..pq no automático é bem ruim...

Só Nikon ML foca bem em vídeo e as Canon com Dual Pixel

Podemos concluir então que sair da d3200 para sl3 é uma boa?
Quanto a nikon d7100 me cresce o olho mas o lance de não ter uma tela flipada me entristece  :(
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2020, 20:46:31
A sl2 ta impossivel de achar e quando acha o preço praticamente o mesmo da sl3 que é mais nova, estou pensando em migrar para canon, queria uma 80d mas o valor passa o orçamento até pq não possui nenhuma lente canon e vou precisar comprar tudo, só uma pena ela não ter hss

Essa semana na OLX vi uma SL2 por 2.100 reais. Tô pensando em vender a minha por esse valor +-


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2020, 20:52:36
Podemos concluir então que sair da d3200 para sl3 é uma boa?
Quanto a nikon d7100 me cresce o olho mas o lance de não ter uma tela flipada me entristece  :(

Pensando no custo-benefício ; por ser uma câmera mais nova, aguentar ISOs mais altos, e ter melhores funções de vídeo acho que seria uma boa sim. Principalmente pela tela touch, entrada de microfone e autofoco em vídeo , foca automático no rosto, etc. Acho que a SL2 e SL3 são as opções mais baratas da Canon com essas features.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2020, 20:53:50
Toda canon faz HSS, depende exclusivamente do flash ou do rádio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2020, 21:40:40
Bem vindo ao fórum! O lugar pra postar é esse aqui mesmo.
Sobre a SL3, não tem HSS, mas tem o resto que vc busca.

Todas as câmeras DSLR da Canon tem HSS; a SL3 inclusive e funciona perfeitamente, se seu flash ou rádio tiver tal recurso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2020, 22:07:39
Toda canon faz HSS, depende exclusivamente do flash ou do rádio.

Falha minha então. No manual, olhei velocidade de 1/200 e não vi nada imediatamente falando de HSS, assumi que não tem.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2020, 22:12:31
Falha minha então. No manual, olhei velocidade de 1/200 e não vi nada imediatamente falando de HSS, assumi que não tem.
Tem sim; então geralmente as câmeras da Canon tem o sincronismo em 1/200 ou 1/250 ; não passando disso. Tem alguns modelos antigos da Nikon que o sincronismo chegava a 1/500 , o que ajuda em ensaio externo. Mas todas as Canon tem suporte ao HSS, desde que o flash ou o rádio tenham esse recurso. Até postei aqui sobre um radio flash da Youngnuo que o transmissor pode fazer HSS com qualquer flash, esses chineses vou te contar, o que os fabricantes oficiais não fazem, eles implementam rsrsrs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2020, 22:14:08
Falha minha então. No manual, olhei velocidade de 1/200 e não vi nada imediatamente falando de HSS, assumi que não tem.

Por incrível que pareça, a Nikon capou as câmeras por software ao invés da Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs