Autor Tópico: Relato: 3 meses com uma 5D Classic (NOVA) e muita adrenalina!  (Lida 3514 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2020, 10:54:12
Teve tratamento de cor nas fotos?
Gostei muito das cores  :wub:

Joguei alguns ajustes bem básicos no Lightroom... correção de perfil de lente, diminuir altas luzes, aumentar um pouquinho as sombras e dar uma matizada nos pretos...
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2020, 11:07:16
Até fucei umas fotos do meu Flickr da época da 5D Clássica e 50mm 1.8, o kit mais barato da fotografia sem dúvidas, pra ter resultados magnificos.

Ótimas fotos, outro nível de composição rsrs, ainda levo uns 20 mil cliques para chegar lá.
Fotógrafo oficial Foco Radical


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2020, 12:13:23
Ótimas fotos, outro nível de composição rsrs, ainda levo uns 20 mil cliques para chegar lá.
Capaz, muita prática e um bom acervo visual ajudam. Essas fotos foram de uns 4 anos atrás, eu estava começando tbm. Saia mais fotos comuns que diferentes
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2020, 19:08:35
Nossa eu adorava as cores dela. Até olhei pra minha aqui na estante  :no:
Deu uma saudade até da MKII que vendi.
Sempre curti as cores da Canon, a 5DII era minha preferida, em comparação com a 6DII ela entregava cores mais quentes, mais amarelas e magentas, já essa nova leva de Canons ta seguindo o padrão do mercado, puxa um pouco pro verde, menos que os outros, mas puxa.

Hoje a Fuji que uso é bem verde a imagem, tanto que o balanco de branco que utilizo pra "curtir" a imagem direto da camera é personalizado bem pro laranja, ai fica como realmente gosto.

Até fucei umas fotos do meu Flickr da época da 5D Clássica e 50mm 1.8, o kit mais barato da fotografia sem dúvidas, pra ter resultados magnificos.
IMG_8852 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
IMG_8192 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
IMG_5257 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr

Essas com a 100mm f/2
IMG_9523 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
IMG_9566 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr

Vi um cara na OLX pedindo 1.900 por um kit desses 5D Clássica + 50MM 1.8 II , deu vontade aqui kkkkk

Aliás belíssimas fotos as suas
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 19:08:53 por cheferson »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2020, 20:43:20
Vi um cara na OLX pedindo 1.900 por um kit desses 5D Clássica + 50MM 1.8 II , deu vontade aqui kkkkk

Aliás belíssimas fotos as suas

Vendo a minha por 1.500,00.  :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2020, 06:13:32
Vendo a minha por 1.500,00.  :assobi:

Creio que pego uma até o fim do ano! Se estiver à venda até lá a gente conversa, beleza!


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2020, 20:02:02
Ela não mostra aquela telinha que aparece ISO, Abertura, Velocidade, Picture Profile, etc. Só dá pra saber olhando em cima no painel superior.

Não seria no botão "Info"?  ;)


raulmrodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2020, 04:21:17
Muito bacana ler o teu relato!

Eu também comprei uma 5D clássica esse ano, há alguns meses atrás (primeira câmera da vida) de um membro aqui do fórum (alô bruno__lima) e tem sido muito recompensador usar e aprender com ela.

Mais recompensador ainda, na minha opinião, é usar lentes analógicas nessa câmera. São mais opções, costumam ser mais baratas, melhor construídas e são um prazer de usar. Tu aprende muito sobre foco e as fotos saem INCRÍVEIS com melhor nitidez e contraste.

Por gentileza, me envia essa manual técnico de reparo dela por MP ou e-mail? Não encontrei em lugar nenhum!

Alguns pontos:
- A assistência de Porto Alegre, PSD Photo, faz limpeza + revisão (R$ 300) e substituição das peças desse modelo. Eles dão uma chiadinha dizendo que "por ser uma câmera antiga, não garantimos que conseguiremos achar peças, temos algumas como obturador, borrachas, botões, bla bla bla". Levei a minha quando comprei pra fazer uma revisão/limpeza, já que sou leigo e pra garantir que ela não tinha algum problema. Dá até pra enviar/receber o equipamento pelo correio. Pagar esse valor uma vez na vida pelo menos me deixou mais tranquilo.

- Tem como saber os clicks reais na autorizada. A minha está com 250.000 clicks.

- Battery Grip encontra de 250 até 450 no Ebay e Mercado Livre/OLX, é só ter paciência e ficar sempre cuidando. Estou com um zeradinho aqui que consegui mês passado por 300 temers. Só presta atenção pra comprar um que tenha a bandejinhas das pilhas junto!
 
- O LCD é realmente ruim, mas vai usando o zoom pra ver a foto que tirou e treinando o olho. Com um pouco de prática consegue identificar se ficou fora de foco ali no visor.

- Uma coisa que me ajudou muito no começo foi o guia que o Ken Rockwell escreveu sobre a Canon 30D (Canon 30D users guide), já que os manuais e funções são iguais.

Abraço e bora botar essas 5D pra trabalhar!  :ok:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2020, 04:33:19 por raulmrodrigues »
Minolta x300s
MC Rokkor 35mm f/1.8
Vivitar/Kiron 105mm f/2.8 macro telephoto 1:1 aka "Lester A. Dine"


José Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2020, 21:28:57
Olá amigo, poderia me enviar o manual de serviço dela?