Autor Tópico: DaVinci Resolve 17  (Lida 18871 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #45 Online: 20 de Março de 2021, 11:40:34
Instalei ontem o DR17.1 (sim já tem uma nova versão "17.1") em 3 maquinas. Junto tem um programinha chamado Backmagic RAW Speed Test, foz o teste nas 3 maquinas com HW diferente e pra quem é curioso vou compartilhar o resultado aqui:

Todas as maquinas tem 32GB de memória DDR4, vejam a configuração delas abaixo. Observem que a placa de vídeo Radeon RX 570 teoricamente menos poderosa que a GTX 1660 se saiu melhor nos frames. Talvez pela quantidade de memória maior na Radeon 8GB (vs 6GB na Geforce), ou então pela tecnologia open CL otimizada no DR17.


No M1, em modo emulado...

« Última modificação: 20 de Março de 2021, 11:41:05 por C. Ferrari »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 20 de Março de 2021, 14:33:34
No M1, em modo emulado...


Então essa tecnologia "metal" embarcada no M1 é poderosa, como é isso ai??? É tipo um processador de vídeo embutido na CPU ou um processador separado que trabalha em conjunto???
« Última modificação: 20 de Março de 2021, 14:34:01 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 31 de Março de 2021, 22:31:44
Resolve 17.1 brigando feio com meu PC aqui. Não está abrindo, então decidi desinstalar e instalar de novo. Ao fazer isso, parece que o Davinci está rodando em segundo plano; porém não é possível trazê-lo pro primeiro plano. Desinstalei, mas agora preciso reiniciar o PC pra terminar a desinstalação.

Ah, e antes de chegar neste ponto, reiniciei o PC.

Ah, e essa semana atualizei o computador.


RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2021, 11:26:40
Resolve 17.1 brigando feio com meu PC aqui. Não está abrindo, então decidi desinstalar e instalar de novo. Ao fazer isso, parece que o Davinci está rodando em segundo plano; porém não é possível trazê-lo pro primeiro plano. Desinstalei, mas agora preciso reiniciar o PC pra terminar a desinstalação.

Ah, e antes de chegar neste ponto, reiniciei o PC.

Ah, e essa semana atualizei o computador.

Penei feio aqui.... tanto que quando consegui jogar a 17.0 funcional, não toquei mais em nada...   :) :) :)

Já saiu a 17.1.1 e ainda vou me segurar até jogar um PC de verdade que segure.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 01 de Abril de 2021, 11:55:38
Penei feio aqui.... tanto que quando consegui jogar a 17.0 funcional, não toquei mais em nada...   :) :) :)

Já saiu a 17.1.1 e ainda vou me segurar até jogar um PC de verdade que segure.

Continua sem funcionar. Baixando a versão nova pra ver se funciona. Caso contrário, vou voltar pra 17.0.

EDIT: A versão 17.1.1 também atualiza várias bibliotecas MS Visual C++ redistributable. Aparentemente resolveu o problema. Pelo menos abriu!
« Última modificação: 01 de Abril de 2021, 12:04:41 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 01 de Abril de 2021, 12:51:42
Continua sem funcionar. Baixando a versão nova pra ver se funciona. Caso contrário, vou voltar pra 17.0.

EDIT: A versão 17.1.1 também atualiza várias bibliotecas MS Visual C++ redistributable. Aparentemente resolveu o problema. Pelo menos abriu!
Felipe qd baixei eu vi uns relatos de pessoal que tinha que fazer bkp e migrar od dados da biblioteca, existia um procedimento para se fazer isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #51 Online: 01 de Abril de 2021, 13:02:11
Felipe qd baixei eu vi uns relatos de pessoal que tinha que fazer bkp e migrar od dados da biblioteca, existia um procedimento para se fazer isso.

Exatamente, da versão 16 para versão 17 é feito uma atualização na base de dados. Base de dados que foi convertida para 17 não é reconhecida na 16.

Por isso recomenda-se fazer backup da base de dados e se por algum motivo a versão 17 der problema o usuário consegue instalar novamente a versão 16 e continuar trabalhando.

« Última modificação: 01 de Abril de 2021, 13:08:34 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #52 Online: 01 de Abril de 2021, 13:10:50
Continua sem funcionar. Baixando a versão nova pra ver se funciona. Caso contrário, vou voltar pra 17.0.

EDIT: A versão 17.1.1 também atualiza várias bibliotecas MS Visual C++ redistributable. Aparentemente resolveu o problema. Pelo menos abriu!

Felipe, se for reinstalar novamente. No link abaixo tem um comando para limpar o Registro do Windows antes de instalar novamente o programa.
https://forum.blackmagicdesign.com/viewtopic.php?f=21&t=71142
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 01 de Abril de 2021, 18:57:55
Felipe, se for reinstalar novamente. No link abaixo tem um comando para limpar o Registro do Windows antes de instalar novamente o programa.
https://forum.blackmagicdesign.com/viewtopic.php?f=21&t=71142
Excelente dica, mas acabei não precisando. Ao instalar a 17.1.1 com as bibliotecas faltantes, voltou a funcionar.

Sent from my motorola edge using Tapatalk



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #54 Online: 01 de Abril de 2021, 19:07:19
Excelente dica, mas acabei não precisando. Ao instalar a 17.1.1 com as bibliotecas faltantes, voltou a funcionar.

:ok: :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 08 de Abril de 2021, 07:12:17
17.1.1 ainda problemática aqui.

Não desligo meu computador com frequência. Reinicio normalmente uma vez por semana. Porém não sei que outro programa está atrapalhando, mas só consigo abrir o Resolve depois de reiniciar o computador.  :ponder:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 08 de Abril de 2021, 07:27:57
17.1.1 ainda problemática aqui.

Não desligo meu computador com frequência. Reinicio normalmente uma vez por semana. Porém não sei que outro programa está atrapalhando, mas só consigo abrir o Resolve depois de reiniciar o computador.  :ponder:
Ja sei, tá minerando e o DR não esta gostando disso...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #57 Online: 08 de Abril de 2021, 08:56:21
17.1.1 ainda problemática aqui.

Não desligo meu computador com frequência. Reinicio normalmente uma vez por semana. Porém não sei que outro programa está atrapalhando, mas só consigo abrir o Resolve depois de reiniciar o computador.  :ponder:

Na verdade, o "processo" deve estar sendo mantido em aberto mesmo depois de fechado....  :ok:

Quando isso acontecer, mate o processo e ele irá inicializar....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 21 de Abril de 2021, 23:29:37
Na verdade, o "processo" deve estar sendo mantido em aberto mesmo depois de fechado....  :ok:

Quando isso acontecer, mate o processo e ele irá inicializar....

Hoje deu ruim mesmo. Não consegui abrir de jeito nenhum. Reiniciei o computador, desinstalei, apaguei o registro do Windows, instalei de novo, e nada.

Como paliativo, estou usando Blender que, como editor de vídeo é um ótimo software de modelagem 3d.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 22 de Abril de 2021, 00:25:38
Hoje deu ruim mesmo. Não consegui abrir de jeito nenhum. Reiniciei o computador, desinstalei, apaguei o registro do Windows, instalei de novo, e nada.

Como paliativo, estou usando Blender que, como editor de vídeo é um ótimo software de modelagem 3d.

"Shotcut" simples e basicão, conhece???

https://shotcut.org/

« Última modificação: 22 de Abril de 2021, 00:27:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.