Autor Tópico: Contemplando..  (Lida 1811 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2020, 21:35:29
Linda cena, que momento!

Sobre a foto em si, na minha opinião só minimizaria um pouco a diferença entre o contraste do fundo e o primeiro plano ( o primeiro plano está mais claro e com menos contraste do que as planícies ao longe ), provavelmente um efeito gerado pela recuperação da pós.

Entao Raphael, o primeiro plano esta naturalmente mais claro, pois o estava no cume da montanha (2.105m)  que esta mais exposto aos raios do amanhecer. Quanto ao contraste menor do primeiro plano dá para melhorar, mas entendo que é a parte menos importante da imagem e nao sei se um maior contraste dessa parte melhoraria o resultado geral, mas vou experimentar as suas sugestões, se der publico..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Novembro de 2020, 21:36:26

Cores fantásticas
Verdade, Gabriel.. Momento incomum..


Que céu é esse?! Que cores!?
Condiçoes bem favoráveis que as vezes conseguimos retratar..


Que espetáculo !! 
Tive sorte nessa trip, perdi ótimas oportunidades mas consegui salvar  algumas..


É uma foto um lugar bonito, um belo registro.
A montanha é linda, mas nem aparece na foto.. As cores na atmosfera é que fizeram diferença...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2020, 21:37:12 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Novembro de 2020, 22:47:13
Belissimo registro,eu sei bem como é vivenciar este momento,no alto de uma montanha,depois de horas de trilha,com mochila pesada,altos perrenges e risadas com amigos que você confia e contemplar um espetáculo destes,é de encher os olhos, nao tenho o que falar da foto,edicao,composicao nem nada,na verdade gostaria era de vê os demais registros feitos desse trekking,a curiosidade de vê pra onde os seus amigos estavam olhando é grande,

sou amante tambem dos trekkings,travessias,cachoeira,caverna,tudo que envolve a natureza e adrenalina que ela envolve, um dia ainda vou me aventurar pela a região sul e sudeste,porem ainda estou aqui no nordeste adquirindo experiência e saudando o que tem de bom que poucos conhecem.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2020, 22:59:27
 :clap: :clap: Bonita pra caraio!



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #19 Online: 05 de Novembro de 2020, 23:06:12
Nessa foto a barraca insere o espectador na cena, contextualiza os aventureiros e tal...enquanto eles estão no canto direito já sem horizonte a sua frente. Eu acho que o horizonte a frente de quem esta apreciando a paisagem seria bem interessante. pensou nisso ou na hora só fez essa?

Abs
M Rezende


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2020, 23:09:03
Nossa essa foto me lembrou o canal dos aventureiros Otaviano e Vanessa, Vivendo Mundo Afora vaiiii rs,

Zueiras à parte, essa foto é tão linda, o ambiente, a composição, as cores, o céu , a barraca, tudo enfim tá ótimo, é digno de um poster ou quadro !


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2020, 00:58:18
Belissimo registro,eu sei bem como é vivenciar este momento,no alto de uma montanha,depois de horas de trilha,com mochila pesada,altos perrenges e risadas com amigos que você confia e contemplar um espetáculo destes,é de encher os olhos, nao tenho o que falar da foto,edicao,composicao nem nada,na verdade gostaria era de vê os demais registros feitos desse trekking,a curiosidade de vê pra onde os seus amigos estavam olhando é grande,

sou amante tambem dos trekkings,travessias,cachoeira,caverna,tudo que envolve a natureza e adrenalina que ela envolve, um dia ainda vou me aventurar pela a região sul e sudeste,porem ainda estou aqui no nordeste adquirindo experiência e saudando o que tem de bom que poucos conhecem.


Valeu Manwick!!
"Ver os demais registros" vai ser um problema, sou extremamente preguiçoso para postar minhas fotos em bloco rsrs.. Aqui no forum tem a vantagem de postar pingadinho heheh..  Essa trip já tem 2 anos e meio e o pessoal do grupo quer meu escalpo por nao mostrar kkk.. Mas esse ano posto o conjunto, acho  :D  É muita foto, tudo em raw, baita trabalho..
Aproveitando, suas fotos são sempre de nível, composição impecável! E o nordeste é um prato cheio, quase infinito de temas para fotografar, aproveite a benção..

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2020, 01:07:29
Nessa foto a barraca insere o espectador na cena, contextualiza os aventureiros e tal...enquanto eles estão no canto direito já sem horizonte a sua frente. Eu acho que o horizonte a frente de quem esta apreciando a paisagem seria bem interessante. pensou nisso ou na hora só fez essa?

Abs
M Rezende


Nada como uma boa racionalizaçao pré-foto, mas confesso que nao tenho essa qualidade desenvolvida, vou mais pelo impulso, mas me esforço  controlar.. O horizonte a frente de quem contempla é importante, voce tem razao, nem pensei nisso na hora porque quem estava contemplando era eu (nao agi com fotografo rsrs...).  Mas tenho variáveis desses momentos, muitas da forma como voce sugeriu, apesar q a frente estava o nascer do Sol.. Curiosamente eu nao dava a minima para essa foto, estava encostada e escolhi por acaso outro dia, mas tem agradado  bem.. Uma das caracteristicas que preciso aprender melhor é a curadoria, pois as vezes me engano feio...
Muito importante suas observaçoes, obrigado! :ok:
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2020, 01:13:19
Nossa essa foto me lembrou o canal dos aventureiros Otaviano e Vanessa, Vivendo Mundo Afora vaiiii rs,

Zueiras à parte, essa foto é tão linda, o ambiente, a composição, as cores, o céu , a barraca, tudo enfim tá ótimo, é digno de um poster ou quadro !


Legal que tenha gostado.. Realmente as cores estavam muito bonitas..
Nao tenho nenhum quadro das minhas fotos, mas qq hora vou encarar esse desafio.. Com certeza, quadros de momentos especiais que vivenciamos despertam muito mais emoçoes do que uma mera satisfaçao visual..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2020, 18:31:46
Belíssima foto!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2020, 12:38:48
Belíssima foto!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Valeu!  :ok:
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..