Autor Tópico: Probleminha com áudio do skype  (Lida 1180 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 31 de Janeiro de 2021, 19:41:04
Pessoal, meu skype de computador tá me deixando com a pulga atrás da orelha. Quando faço (ou recebo) chamadas, eu não escuto quem fala comigo. A pessoa me ouve, mas eu não a ouço. Só que o problema não é o mic da outra pessoa... Hj testei com minha mãe, ela no tablet dela, e eu no meu computador. Ela me ouvia,  mas eu não a ouvia. TEstei o skype do ceular, e eu a ouvi perfeitamente. Sendo assim, vemos que o problema não é o mic da pessoa que está do outro lado.
Descobri esse probleminha da pior forma, tendo uma oportunidade única de participar de uma live de um canal do youtube que eu adoro. E com certeza não era o mic do outro lado também, pois todas as pessoas que tiveram a mesma oportunidade, ouviram bem o lado de lá. Só eu que não ouvi.  :aua:
Ah sim, tá tudo certo com o áudio do meu computador. Ouço streaming, ouço youtube, áudios de zap, arquivos de músicas e vídeos. Só não escuto a pessoa do skype que tá na chamada comigo.
Meu skype tá atualizado. Alguma pista do que pode estar ocasionando isso?


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2021, 20:16:18
Mac? Windows? qual versão?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2021, 21:01:34
Consegui resolver. Coloquei a mesma dúvida no meu facebook, um amigo foi na mosca.
Inclusive se a moderação quiser apagar o tópico, tá valendo.
De qualquer forma, obrigada mais uma vez, André, pela sua atenção!!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2021, 21:10:05
:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2021, 21:41:11
Consegui resolver. Coloquei a mesma dúvida no meu facebook, um amigo foi na mosca.
Inclusive se a moderação quiser apagar o tópico, tá valendo.
De qualquer forma, obrigada mais uma vez, André, pela sua atenção!!

Perai, agora conte como resolve  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2021, 10:15:45
Perai, agora conte como resolve  :hysterical:

Ia comentar isso, vai que aparece mais alguém com esse tilt, hehehehe


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2021, 22:08:11
Então, lá nas configurações de áudio e vídeo, na barra do som do viva-voz e do som do microfone, tem uma setinha apontada pra baixo, que eu não havia percebido (fucei pacas, mas não reparei o raio da setinha). A solução tava ali, rsrs. A configuração padrão do Skype é "dispositivo de comunicação padrão" para ambos (microfone e viva-voz). Só que acho que o Skype entende que o padrão é o usuário usar fone de ouvido... deve ser isso (tÔ chutando, pois não testei com fone), pois não saía som nem no meu alto falante e nem no alto falante nativo do notebook. Foi só ir ali e selecionar a caixa de som do computador, e pronto, resolvido.