Autor Tópico: Disparador para Fuji S9100/9600  (Lida 2246 vezes)

danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Online: 13 de Fevereiro de 2007, 11:51:00
Alguém sabe informar quais são os disparadores compatíveis para a Fuji 9100?
Vi em outros tópicos pessoas muito criativas e talentosas que construíram disparador, se alguém souber como fazer um disparador para Fuji também será muito útil!

Muito obrigada!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 01:32:46
Danicarv,

Tudo blz?

Deixa ver se eu entendi. Disparador seria um "cabo disparador"? Dependendo do uso que vc faz da sua Fuji, talvez usar o timer de 2 ou 10 segundos dela não resolveria o seu problema?

P. ex. Pra fotos noturnas, com a minha S9000, eu coloco a cam no tripé, coloco no modo manual, testo a exposição pra que fique como eu quero, depois entro em menu>seta para direita>seta para baixo, (2 segundos) > ok. Pronto!!! A S9000 está programada para usar o timer de 2 segundos.

Feito isso, volto a olhar o viewfinder, (veja que aparece um ícone de 2 segundos na tela). faço o foco e clico.

O chato é que é preciso repetir o mesmo procedimento para cada nova foto que vc for fazer, engraçado pq. na Canon A95 que eu tinha se vc selecionasse os 2 segundos do timer, já ficava assim até vc ir novamente no menu e mudar essa configuração.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 08:44:29
Davi, na S9000 voce não pode adaptar um cabo disparador destes comuns no soquete do shutter ?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 10:08:32
Olá!

Obrigada pelas respostas!

Davisato bom saber q. vc tb usa uma fuji, faz pouco tempo que comprei a minha e sou beeeem leiga ainda. Vou aproveitar a sua dica e fazer o que você disse, acho que vai ajudar bastante sim. E se você permitir, vou te encomodar muito ainda. heheh...

Paulo, vou tentar a sua dica também!

Obrigada novamente.

Abraços!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 13:21:57
Citar
Davi, na S9000 voce não pode adaptar um cabo disparador destes comuns no soquete do shutter ?
Paulo,

Eu sei disso, mas é que eu tomei como exemplo a minha amiga que comprou a S9000 do JuniorBH. Um dia ela tava me falando de comprar esse cabo disparador, ela até tinha comprado um mas não tava funcionando 100%. Eu perguntei pra ela pra que ela precisava disso, e era pra fazer fotos noturnas com longa exposição no tripé. Eu expliquei esse lance do timer de 2 segundos, e no caso dela serviu. Ela até devolveu o cabo disparador na loja.

Sei lá... Acho que a não ser que se precise de muita velocidade entre as fotos, usar o timer da cam na maioria das vezes resolveria... (pelo menos pra mim, que só faço uso da cam por hobby), hehehehehehe...


Dani,

Estamos a disposição!!!  :thmbup:    Só uma coisa: Vc já deve estar ciente que o dial de comando (o disco menor que fica na parte de cima da cam, usado pra mudar velocidade e abertura no modo manual e configurar o flash) das nossas cameras são um pouco frágeis e costumam quebrar com bastante frequencia, então rode esse dial bem lentamente e com bastante "carinho"...

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 13:33:08
Obrigada pelo aviso, acho que sou até bastante cuidadosa com a máquina, sabe como é brinquedo novo rss... Mas terei mais atenção nesse ponto a partir de agora!

Até...

Abraços!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 19:32:25
Davi, eu acho que a Fuji foi muito feliz quando colocou esta possibilidade de usar um disparador. Quem dera outros fabricantes fizessem o mesmo.

Tem outras utilidade que o timer não funciona. Por exemplo, uma longa exposição na praia, voce quer pegar as ondas batendo na pedra. Com timer voce nunca vai conseguir, mas com o cabo é fácil.
Usando uma tele com abertura fechada para aumentar o DOF e pegar uma abelha na flor. E várias outras possibilidades.

Pelo preço irrisório do cabo acho indispensável.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 03:10:43
Citar
Davi, eu acho que a Fuji foi muito feliz quando colocou esta possibilidade de usar um disparador. Quem dera outros fabricantes fizessem o mesmo.

Tem outras utilidade que o timer não funciona. Por exemplo, uma longa exposição na praia, voce quer pegar as ondas batendo na pedra. Com timer voce nunca vai conseguir, mas com o cabo é fácil.
Usando uma tele com abertura fechada para aumentar o DOF e pegar uma abelha na flor. E várias outras possibilidades.

Pelo preço irrisório do cabo acho indispensável.
Tá certo, Paulo!!  :thmbup:  hehehehe... Quem sabe futuramente até eu anime a comprar um? Mas, acho que vai ser pra alguma DSLR...  Acho que até o fim do ano eu troco a S9000 por uma...

abraços!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG