Autor Tópico: Da série - Aresta -  (Lida 2031 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2020, 19:08:57
Gostei muito da série! :ok:

Já pensou em fazer um mosaico com elas?
Então, sim, essas fotos tem mais força quando apreciadas conjunto.

Obrigado por comentar meu trabalho!!!

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2020, 19:10:06
Muito criativas e bem executadas. Só elogios mesmo. Parabéns.

---
High key para uso em cartilha.

Bem interessantes ! Gostei muito das primeiras

Valew Ernesto e CxPostal

obrigado por comentar!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2020, 19:12:55
Lindsay, muito bom, realmente muito bom.
Para mim, surpreendente pois não imaginava você fazendo esse tipo de registro, minimalista e extremamente autoral...
Só que, ao invés de "Aresta", colocaria "Cheirei, fumei e cliquei".  :hysterical:
Parabéns!
Pow Maneco, ri muito lendo o seu comentário  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Então, vc não é a primeira pessoa que fala assim de minhas fotos, inclusive tenho outras series aqui que permitem viajar do mesmo jeito.

Obrigado por comentar, abração  :ok:

Conhecimento importa mais que equipamento.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2020, 13:33:46
Fala Lindsay, como vc está?

Belíssimo trabalho, eu lembro de já ter visto algumas dessas fotos, mas agora parece que vc está com uma série bem interessante.

São fotos abstratas, sim, mas tem algo a mais aqui, elas têm um forte carater modernista, ou seja, a forma é mais importante que o significado do objeto, vc não precisa saber o que é para ter um boa composição, pq por exemplo um copo antes de ser copo tem forma, volume, cor, sombra, etc. A palavra copo só existe em um mundo falado e escrito, mas que só se torna importante para uma imagem quando seu significado está inserido em algum contexto, a mesma coisa o canto da parede, o que vc estava fotografando era somente forma e composição isso é parte de um pensamento modernista, vc pode encontrar referencias do que Kandinsky e László Mohaly Nagy faziam na Bauhaus.

Uma idéia que vem a mente é que o olhar fotográfico depende muito mais de “perceber” do que “ver” e isso faz parte do processo de transformar em imagem o conhecimento que adquire ao longo da sua vida, então a primeira vista essas imagens podem parecer simples, mas não são, elas têm uma complexidade que encontra respaldo no modernismo.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2020, 13:34:07 por pkawazoe »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2020, 13:45:21
Fala Lindsay, como vc está?

Belíssimo trabalho, eu lembro de já ter visto algumas dessas fotos, mas agora parece que vc está com uma série bem interessante.

São fotos abstratas, sim, mas tem algo a mais aqui, elas têm um forte carater modernista, ou seja, a forma é mais importante que o significado do objeto, vc não precisa saber o que é para ter um boa composição, pq por exemplo um copo antes de ser copo tem forma, volume, cor, sombra, etc. A palavra copo só existe em um mundo falado e escrito, mas que só se torna importante para uma imagem quando seu significado está inserido em algum contexto, a mesma coisa o canto da parede, o que vc estava fotografando era somente forma e composição isso é parte de um pensamento modernista, vc pode encontrar referencias do que Kandinsky e László Mohaly Nagy faziam na Bauhaus.

Uma idéia que vem a mente é que o olhar fotográfico depende muito mais de “perceber” do que “ver” e isso faz parte do processo de transformar em imagem o conhecimento que adquire ao longo da sua vida, então a primeira vista essas imagens podem parecer simples, mas não são, elas têm uma complexidade que encontra respaldo no modernismo.
Paulão seu fdp cadê vc amigo, tá no Japão ainda???

Me abandonou no projeto romeiros né seu desgraçado... ano que vem vou continuar o trabalho lá.

To acompanhando o seu trabalho pelo FB, como sempre mito bom, show!!!

Cara aparece mais vezes por aqui irmão, num some não. Sempre aprendo alguma coisa boa conversando com vc.

Vc viu o foto em pauta Tiradentes que tá rolando grátis pela web?? Daqui a pouco tem leitura de portfólio, mais informações aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138421.0.html




Conhecimento importa mais que equipamento.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2020, 14:20:35
Paulão seu fdp cadê vc amigo, tá no Japão ainda???

Me abandonou no projeto romeiros né seu desgraçado... ano que vem vou continuar o trabalho lá.

To acompanhando o seu trabalho pelo FB, como sempre mito bom, show!!!

Cara aparece mais vezes por aqui irmão, num some não. Sempre aprendo alguma coisa boa conversando com vc.

Vc viu o foto em pauta Tiradentes que tá rolando grátis pela web?? Daqui a pouco tem leitura de portfólio, mais informações aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138421.0.html

To aqui ainda, mas eu volto, algum dia eu volto.
vi sim que ta rolando a foto em pauta, vou dar uma olhada,
abs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2020, 16:38:39
Muito bom Paulo !!!!

E pro pessoal que quiser conhecer o trabalho do Paulo Kawazoe, que acaba de fazer uma passagem relâmpago por aqui, vale a pena ver o seu portfolio:

https://www.pkawazoe.com/portifolio
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2020, 19:29:23
Muito bom Paulo !!!!

E pro pessoal que quiser conhecer o trabalho do Paulo Kawazoe, que acaba de fazer uma passagem relâmpago por aqui, vale a pena ver o seu portfolio:

https://www.pkawazoe.com/portifolio

 :clap: :clap: :clap:

Excelente! Passei lá, muitas fotos muito diferentes. Diferentes do (meu) lugar comum.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2020, 02:31:18
Muito bom Paulo !!!!

E pro pessoal que quiser conhecer o trabalho do Paulo Kawazoe, que acaba de fazer uma passagem relâmpago por aqui, vale a pena ver o seu portfolio:

https://www.pkawazoe.com/portifolio

obrigado por compartilhar.

:clap: :clap: :clap:

Excelente! Passei lá, muitas fotos muito diferentes. Diferentes do (meu) lugar comum.

obrigado pelo comentário  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2020, 10:14:08
Muito bom Paulo !!!!

E pro pessoal que quiser conhecer o trabalho do Paulo Kawazoe, que acaba de fazer uma passagem relâmpago por aqui, vale a pena ver o seu portfolio:

https://www.pkawazoe.com/portifolio
Eu já o conhecia aqui do fórum, excelente!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk