Autor Tópico: Melhor impressora para fotos  (Lida 1608 vezes)

julianatg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 11 de Novembro de 2020, 20:36:45
Oii, eu nem sei se estou no tópico certo, mas estou com uma dúvida cruel e ficaria muito feliz se vocês pudessem me ajudar, rs.
Quero vender fotos polaroid, mas não consigo decidir qual impressora comprar, me indicaram a Epson L3150, já vi muitas pessoas falando bem dela, assim como outras falam mal... Me ajudem, por favor :(


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2020, 20:42:09
A melhor impressora a nível de qualidade de impressão são as bem mais caras que essa ai, com 8 ou 10 cores, que imprimem em papel fotográfico de primeira linha, etc...

Não conheço essa Epson ai, porem se o seu budget está nesta faixa, de impressoras de 4 cores, vai tranquilo pq a marca é reconhecida e vc encontra com facilidade os suprimentos.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2020, 20:42:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


julianatg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2020, 20:54:16
A melhor impressora a nível de qualidade de impressão são as bem mais caras que essa ai, com 8 ou 10 cores, que imprimem em papel fotográfico de primeira linha, etc...

Não conheço essa Epson ai, porem se o seu budget está nesta faixa, de impressoras de 4 cores, vai tranquilo pq a marca é reconhecida e vc encontra com facilidade os suprimentos.

Obrigada por responder!
Então, você acha que essas da Epson jato de tinta servem pra vender? Tenho medo das fotos não ficarem boas, estragarem com o tempo e tal.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2020, 21:05:41
Obrigada por responder!
Então, você acha que essas da Epson jato de tinta servem pra vender? Tenho medo das fotos não ficarem boas, estragarem com o tempo e tal.
Então todas essas fotos podem desbotar, tinta a base d'agua tem uma vida útil reduzida qd comparada com tinta base solvente, mas principalmente pq a qualidade do papel comum e da tinta a base d'agua mais barata que vc encontra por ai não são os melhores. O papel é muito importante tbm. Se vc conseguir trabalhar papel de boa qualidade e tinta original Epson, e se o seu cliente tiver cuidado com as fotos, a foto vai durar um tempo razoável.

Existem outros tipos de impressoras que trabalham com materiais diferentes que são bem melhores, porem são muuuito mais caras.
Por outro lado, conheço pessoas que trabalham com essas impressoras comuns e não tem problemas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


julianatg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2020, 21:35:31
Então todas essas fotos podem desbotar, tinta a base d'agua tem uma vida útil reduzida qd comparada com tinta base solvente, mas principalmente pq a qualidade do papel comum e da tinta a base d'agua mais barata que vc encontra por ai não são os melhores. O papel é muito importante tbm. Se vc conseguir trabalhar papel de boa qualidade e tinta original Epson, e se o seu cliente tiver cuidado com as fotos, a foto vai durar um tempo razoável.

Existem outros tipos de impressoras que trabalham com materiais diferentes que são bem melhores, porem são muuuito mais caras.
Por outro lado, conheço pessoas que trabalham com essas impressoras comuns e não tem problemas.


Entendi. Vou comprar uma dessas da Epson e utilizar o papel fotográfico de melhor qualidade. Obrigada. 😉


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2020, 21:38:50
A Epson L3150 usa tinta corante, então, vai desbotar com o tempo.

Mesmo as impressoras mais caras que usam tinta pigmentada, dependendo do papel pode desbotar também.

Tenho umas fotos 10x15 que ficam na geladeira (presas por ímãs) que mesmo imprimindo em impressora com tinta pigmentada em papel fotográfico comum, desbotaram com o tempo. O local recebe bastante luz indireta.

Mas tenho outras (que estão emolduradas), que foram impressas em papel fotográfico de boa qualidade e maior gramatura que mesmo depois de 10 anos ainda estão perfeitas.

Se começar a pesquisar vai ver que para esse tipo de impressora, com tanque para facilitar a recarga, existem tintas alternativas.

A única vez que usei tinta e cartucho alternativo perdi uma impressora que eu tinha que usava só p/ imprimir 10x15. O cartucho vazou e ferrou a impressora inteira.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


julianatg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2020, 22:06:11
A Epson L3150 usa tinta corante, então, vai desbotar com o tempo.

Mesmo as impressoras mais caras que usam tinta pigmentada, dependendo do papel pode desbotar também.

Tenho umas fotos 10x15 que ficam na geladeira (presas por ímãs) que mesmo imprimindo em impressora com tinta pigmentada em papel fotográfico comum, desbotaram com o tempo. O local recebe bastante luz indireta.

Mas tenho outras (que estão emolduradas), que foram impressas em papel fotográfico de boa qualidade e maior gramatura que mesmo depois de 10 anos ainda estão perfeitas.

Se começar a pesquisar vai ver que para esse tipo de impressora, com tanque para facilitar a recarga, existem tintas alternativas.

A única vez que usei tinta e cartucho alternativo perdi uma impressora que eu tinha que usava só p/ imprimir 10x15. O cartucho vazou e ferrou a impressora inteira.

Pelo que entendi então o papel é mais importante do que a impressora, nesse caso?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2020, 00:59:20
A impressora, tinta e papel é uma parte da durabilidade da foto a outra é a forma de armazenamento e exposição

Se vai colocar numa moldura com paspatur, produtos free acid, etc vai durar mais que  exposta na geladeira  :D. O vidro mesmo não sendo normatizado vai cortar um pouco da UV

Vc pode guardar em álbuns, aqueles de saquinho mesmo ou se tiver paciência os de cantoneira,  um clássico.

Tenho foto laminada que fica na gaveta pra fazer amostra quando pedem  com uns 10 anos e está igual, super de boa que é a outra forma, em caixas, mas tem que ser em material mais nobre para não cozinhar na acides.

Pra usar sua impressora  não perca os arquivos originais (vai precisar substituir uma ou outra), presentei seus parentes, amigos, etc e vai ser feliz.

Utilize um papel razoável, nem precisar ser os tops e os sem branqueador ótico, os fine art nem nos maiores devaneios, pode até ficar bonito, mas como minha avó falava, igual dar banho em porco.