Autor Tópico: Flores com 135MM 2.8 Vintage  (Lida 1022 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 12 de Novembro de 2020, 18:56:26


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2020, 00:07:04
É chato ser repetitivo,  imagem em cima!
 
É uma flor comum de beleza padrão,
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2020, 01:31:37
É chato ser repetitivo,  imagem em cima!
 
É uma flor comum de beleza padrão,

Obrigado por comentar. Eu estou vendendo essa lente 135MM por valor mais barato, nao curti muito 135MM rs mas foto de flor é aquilo, mais pra fazer testes mesmo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2020, 09:03:12
Essa lente é foco manual?

O foco esta cravado nas folhas no canto superior esquerdo, e não nas flores.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2020, 10:22:11
Essa lente é foco manual?

O foco esta cravado nas folhas no canto superior esquerdo, e não nas flores.

É sim, o foco não cravou nas flores, estava com DSLR no dia. Cravar o foco com visor ótico + eu que tenho miopia é osso rs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2020, 10:55:52
É sim, o foco não cravou nas flores, estava com DSLR no dia. Cravar o foco com visor ótico + eu que tenho miopia é osso rs

Ainda mais com tele, quase impossível.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2020, 11:17:31
Ainda mais com tele, quase impossível.

Ultimamente pro meu gosto pessoal, seja lente nova ou vintage, até 85MM é meu limite. 135MM o foco é bem complicado no manual. Usando mirrorless fica bem mais fácil por causa do focus peaking.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2020, 11:56:57
Gostei da foto cheferson...
Flor na diagonal do quadro e um lindo desfocado atrás é um clássico que sempre funciona.
Pena que você não curta muito essa distância focal (135mm), porque me parece que tem seu nicho de utilização. Gosto muito de retratos (e flores, claro) com ela. Quando puder, teste uma Takumar 135mm. É uma delícia de utilizar. Talvez acabe gostando dos 135mm... rsss
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2020, 20:04:29
Gostei da foto cheferson...
Flor na diagonal do quadro e um lindo desfocado atrás é um clássico que sempre funciona.
Pena que você não curta muito essa distância focal (135mm), porque me parece que tem seu nicho de utilização. Gosto muito de retratos (e flores, claro) com ela. Quando puder, teste uma Takumar 135mm. É uma delícia de utilizar. Talvez acabe gostando dos 135mm... rsss

Luis, eu to na dúvida se fico ou vendo essa Soligor, ela voltou a ter fungo (não guardei ela direito) . Talvez eu a venda, das lentes analógicas fixas, as 135MM são as terceiras mais populares, (pelo que pesquisei 50MM e 28MM foram muito produzidas).

Eu gosto da lente, mas acho ela incômoda para usar em corpos APSC. Acho que um Fullframe tipo 5D, 6D, daria um campo de visão, desfoque , bem melhores. Em APSC fica bem restrito ; já usei ela em um ensaio precisa se distanciar muito pra tirar foto (o que eu não gosto, prefiro em APSC abaixo de 60MM ) .

Sobre a Takumar a versão 2.5 é realmente linda em termos de qualidade de construção, desfoque e nitidez. Quem sabe comprando uma 5D pra breve , eu repense a 135MM , em APS não rola pro meu estilo.

Sobre essa Soligor, o desfoque dela em F2.8 e F4 é muito bonito, a lente é muito bem construída (um tanque) , toda linda em metal, anéis super macios. Não tem uma pegada tão boa, tem aberração cromática intensa em 2.8, mas fechando pra F4 praticamente some. Abraços!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2020, 20:04:46
Lindas, muito lindas  :ok:

Adorei esses tons de cor :ok:

Obrigado!!!


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2020, 21:33:25
Luis, eu to na dúvida se fico ou vendo essa Soligor, ela voltou a ter fungo (não guardei ela direito) . Talvez eu a venda, das lentes analógicas fixas, as 135MM são as terceiras mais populares, (pelo que pesquisei 50MM e 28MM foram muito produzidas).

Eu gosto da lente, mas acho ela incômoda para usar em corpos APSC. Acho que um Fullframe tipo 5D, 6D, daria um campo de visão, desfoque , bem melhores. Em APSC fica bem restrito ; já usei ela em um ensaio precisa se distanciar muito pra tirar foto (o que eu não gosto, prefiro em APSC abaixo de 60MM ) .

Sobre a Takumar a versão 2.5 é realmente linda em termos de qualidade de construção, desfoque e nitidez. Quem sabe comprando uma 5D pra breve , eu repense a 135MM , em APS não rola pro meu estilo.

Sobre essa Soligor, o desfoque dela em F2.8 e F4 é muito bonito, a lente é muito bem construída (um tanque) , toda linda em metal, anéis super macios. Não tem uma pegada tão boa, tem aberração cromática intensa em 2.8, mas fechando pra F4 praticamente some. Abraços!

Que pena que sua Soligor voltou a ter fungos cheferson... Tem aquela história de que se não limpar bem, o fungo volta. Acho que já tinha comentado: eu uso amônia e água oxigenada (um fedor....) e depois de ter limpado mais de 30 lentes, nunca tive reincidência em nenhuma.

Uso as Takumar 135mm na minha Sony (fator de crop 1.5X também) e, como disse, tem seu nicho de utilização. Gosto muito delas... você consegue fazer o foco com precisão, porque o anel gira quase 360 graus!!!

Tenho a 2.5 e também a 3.5 e talvez porque meus olhos não sejam olhos de profissional, não percebo grande diferença entre elas (salvo a abertura, obviamente). O que quero dizer é que a 135mm f/3.5 tem um ótimo custo/benefício. Eu fico surpreso com o valor dela... certamente vale muito mais do que geralmente pedem por ela. A f/2.5 é muito mais cara... não vale a pena.

Acabei de postar uma foto no Coletivo Flores, feita com essa Takumar 135mm f/3.5 que mencionei...

Abraço!
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2020, 05:15:18
Que pena que sua Soligor voltou a ter fungos cheferson... Tem aquela história de que se não limpar bem, o fungo volta. Acho que já tinha comentado: eu uso amônia e água oxigenada (um fedor....) e depois de ter limpado mais de 30 lentes, nunca tive reincidência em nenhuma.

Uso as Takumar 135mm na minha Sony (fator de crop 1.5X também) e, como disse, tem seu nicho de utilização. Gosto muito delas... você consegue fazer o foco com precisão, porque o anel gira quase 360 graus!!!

Tenho a 2.5 e também a 3.5 e talvez porque meus olhos não sejam olhos de profissional, não percebo grande diferença entre elas (salvo a abertura, obviamente). O que quero dizer é que a 135mm f/3.5 tem um ótimo custo/benefício. Eu fico surpreso com o valor dela... certamente vale muito mais do que geralmente pedem por ela. A f/2.5 é muito mais cara... não vale a pena.

Acabei de postar uma foto no Coletivo Flores, feita com essa Takumar 135mm f/3.5 que mencionei...

Abraço!

Luis essa lente Soligor  me trouxe algumas alegrias como fotográfo profissional, realização, e dinheiro como consequência. To pensando em vender por um valor realmente desapegando. Quem limpar ela terá uma ótima lente em mãos, já que ela tá inteira. Meu problema com ela foi a adaptação mesmo, é uma DF bem específica. É bom saber que a Takumar 3.5 é igualmente nítida. Em verdade as lentes da Takumar-Pentax sempre são excelentes. No caso dessa Soligor, gosto bastante das cores e do desfoque em F4-5.6 .

Obrigado por comentar, bom fim de semana!


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2020, 08:23:36
Ótima foto, muito bem composta, o problema foi o foco mesmo.