Autor Tópico: Anfíbio  (Lida 928 vezes)

kaskais

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 793
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Minimalista e Conceptual
    • Fernando KasKais Photography
Online: 14 de Novembro de 2020, 08:11:33


A imaginação é também um processo de dar atenção a algo, transformar num pormenor esse algo para onde se olha. Dar atenção é miniaturizar, pormenorizar, e essa aparente diminuição de importância pode corresponder a uma diminuição do tamanho. No entanto, possuo melhor o mundo quanto mais hábil for a minimizá-lo. Preciso de um vasto espaço para andar através de passos minúsculos. Mesmo sobre a água.


https://kaskaisphotos.wordpress.com/2020/11/14/anfibio/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2020, 20:27:08
Sensacional!!!!
:clap:

Super minimalista.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2020, 14:06:37
Olá Kaskais, 

As vezes eu entro nesse fórum por curiosidade e a sua fotografia sempre me chamou a atenção, e resolvi escrever algumas linhas sobre o que vi, não somente sobre esta foto mas de outras que você postou anteriormente ou do seu site.

Em 1978 John Szarkowski (curador do MOMA de 58 a 88)
organizou um exposição chamada "Mirrors and Windows: American Photography since 1960"
e foi uma marco, pq justamente separava a fotografia de em dois tipos,
janelas e espelhos.
Os tipo "janelas" eram como Bresson, olhavam o mundo como se fosse por uma janela,
e não interferiam sobre o assunto, um tipo de fotografia de realidade social,
os tipo "espelho" são um reflexo da própria alma, como se vc estivesse fotografando um sentimento ou um estado de espirito....e essas suas fotos na minha opinião, se enquadram no grupo espelho.

são cenas do cotidiano, mas não de mundo concreto mas de um mundo mais sensível, intelegível e uma palavra me vem a mente “Poesis”a poética que existe no mundo particular de um artista, é como se você pegasse uma sensação ou um sentimento e a transformar-se em imagem, mas de onde ela vem? como surge? o mesmo dilema que me abate vendo os quadros de Hopper.

Mas existe mais alguma coisa aqui, um conceito zen chamado “MA” tbm conhecido como espaço negativo e é nesse vazio que a vida pode acontecer, que o objeto ganha importância e o sentimento flui.

 
« Última modificação: 16 de Novembro de 2020, 14:11:41 por pkawazoe »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2020, 14:15:03
Olá Kaskais, 

As vezes eu entro nesse fórum por curiosidade e a sua fotografia sempre me chamou a atenção, e resolvi escrever algumas linhas sobre o que vi, não somente sobre esta foto mas de outras que você postou anteriormente ou do seu site.

Em 1978 John Szarkowski (curador do MOMA de 58 a 88)
organizou um exposição chamada "Mirrors and Windows: American Photography since 1960"
e foi uma marco, pq justamente separava a fotografia de em dois tipos,
janelas e espelhos.
Os tipo "janelas" eram como Bresson, olhavam o mundo como se fosse por uma janela,
e não interferiam sobre o assunto, um tipo de fotografia de realidade social,
os tipo "espelho" são um reflexo da própria alma, como se vc estivesse fotografando um sentimento ou um estado de espirito....e essas suas fotos na minha opinião, se enquadram no grupo espelho.

são cenas do cotidiano, mas não de mundo concreto mas de um mundo mais sensível, intelegível e uma palavra me vem a mente “Poesis”a poética que existe no mundo particular de um artista, é como se você pegasse uma sensação ou um sentimento e a transformar-se em imagem, mas de onde ela vem? como surge? o mesmo dilema que me abate vendo os quadros de Hopper.

Mas existe mais alguma coisa aqui, um conceito zen chamado “MA” tbm conhecido como espaço negativo e é nesse vazio que a vida pode acontecer, que o objeto ganha importância e o sentimento flui.


Queria apenas deixar o agradecimento pela pequena aula.
Grato!    :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2020, 14:45:31
Olá Kaskais, 

As vezes eu entro nesse fórum por curiosidade e a sua fotografia sempre me chamou a atenção, e resolvi escrever algumas linhas sobre o que vi, não somente sobre esta foto mas de outras que você postou anteriormente ou do seu site.

Em 1978 John Szarkowski (curador do MOMA de 58 a 88)
organizou um exposição chamada "Mirrors and Windows: American Photography since 1960"
e foi uma marco, pq justamente separava a fotografia de em dois tipos,
janelas e espelhos.
Os tipo "janelas" eram como Bresson, olhavam o mundo como se fosse por uma janela,
e não interferiam sobre o assunto, um tipo de fotografia de realidade social,
os tipo "espelho" são um reflexo da própria alma, como se vc estivesse fotografando um sentimento ou um estado de espirito....e essas suas fotos na minha opinião, se enquadram no grupo espelho.

são cenas do cotidiano, mas não de mundo concreto mas de um mundo mais sensível, intelegível e uma palavra me vem a mente “Poesis”a poética que existe no mundo particular de um artista, é como se você pegasse uma sensação ou um sentimento e a transformar-se em imagem, mas de onde ela vem? como surge? o mesmo dilema que me abate vendo os quadros de Hopper.

Mas existe mais alguma coisa aqui, um conceito zen chamado “MA” tbm conhecido como espaço negativo e é nesse vazio que a vida pode acontecer, que o objeto ganha importância e o sentimento flui.

 

Ótima análise! Acrescento aqui que as imagens são sempre valorizadas por textos bastante pertinentes em relação ao assunto fotografado. Uma pena que o autor é “mudo”, pois se assim não fosse poderia contribuir ainda mais com este fórum...


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2020, 21:53:51
Ótima análise! Acrescento aqui que as imagens são sempre valorizadas por textos bastante pertinentes em relação ao assunto fotografado. Uma pena que o autor é “mudo”, pois se assim não fosse poderia contribuir ainda mais com este fórum...

Bretas, meu amigo, sempre que vejo as fotos do autor, espero também vê-lo aqui,  reverenciando, o que já considero uma marca sua.
Hoje foi fantástico. Ver a foto, ler os comentários e chegar ao seu, me fez gargalhar... Muito bom.  :ok: