Autor Tópico: Canon xti.. você compraria?  (Lida 5282 vezes)

marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Online: 08 de Fevereiro de 2007, 22:01:59
gostaria de saber se a XTI é recomendável para uso em eventos....casamentos, formaturas, 15 anos...

Obrigado
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:42:49
Sem problema.

Mas caso não tenha acessórios da Canon pense numa Nikon D50. Motivos principais: Cores mais vibrantes, muita latitude, nitidez e textura das imagens, a possibilidade de poder usar a ótima e barata lente Nikon 18-70 DX e o sistema de flash da Nikon que é maravilhoso e mais barato.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rcsato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 10:28:27
Sou novo aqui no Forum, mas vou deixar minha opinião.

Comprei a Canon XTI e acho que é um ótimo custo beneficio, especialmente dependendo do seu bolso. Mas já considere o custo do Flash também (que logo voce vai precisar especialmente para eventos, talvez o 580EX). Uma outra opção é optar pela 30D e investir um pouco mais de dinheiro. Mas ambas são otimas opção.  


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 20:59:00
Pesquisei bastante antes de me decidir pela D50 e estou plenamente satisfeito, visto também seus acessorios serem mais baratos que os da Canon e com ou talvez melhor qualidade. Caso compre boa sorte.
@lucianosoares.foto


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 20:28:39
Gente, agradeço pelas informações...mas se não for abusar muito, me surgiu mais uma dúvida. meu cunhado mandará um equipamento dos EUA, e me passou alguns valores que está ao meu alcance.
Tenho a possibilidade de comprar ou a XTi ou a D80. A d80 vem com os seguintes acessórios:  
Nikon 28-80 F3.3-5.6G AF Zoom Nikkor
Nikon 70-300mm f/4-5.6G AF Zoom-Nikkor
58mm Titanium .45x Wide Angle Lens
3 Piece HIGH Resolution Filter Kit
4GB Secure Digital Memory Card  
USB Secure Digital Card Reader
Digital Flash for SLR Cameras
Heavy Duty Aluminum Hard Case~
Deluxe All Weather Proof Carrying Case
o valor é de 1,100 dólares... Com esse material posso realizar eventos? é melhor que a XTi?
Desde já agradeço pelas informações..
 
 
 
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 22:46:23
peça pra ele fugir de kits sem lógica pra eventos;
primeiro que ele peça a USA Warranty pra ter certeza que não é segunda linha;
depois pode pegar a 18-70 ou, eu preferiria a 18-135;
essa tal de titanium é dinheiro jogado fora;
a 70-300 pra eventos seria subutilizada;
este filtro de kit tmb não adianta pegar;
melhor 4 cartões de 1Gb da San Disk ou Lexar;
este flash com certeza é genérico, pede o SB 800 ou um Metz 45 Cl 4 com sapata dedicada à Nikon;
a lente 28-80 é uma das mais baratas da Nikon;
resumindo este é o típico kit de turista desinformado, um monte de quinquilharia sem utilidade e lentes apenas razoáveis. Quando colocares o que eu disse vai ficar mais caro mas vale a pena.
D80 body with USA Warranty + 18-135 Nikkor AF-D G ED (USA Warranty)+ SB 800 c/ USA Warranty (ou Metz 45 Cl4 ou 50Mz5) + 4 cartões de 1Gb Lexar ou Sandisk em loja de bom porte pra evitar risco de falsificados;
ele deveria pedir tudo de Nova Yorque da B&H ou Adorama, eles entregam lá na casa dele rapidinho.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:31:31
Zeiss... Agradeço pela informação e pelo conselho, pois como disse, estou precisando de informações para não jogar dinheiro fora e, suas dicas são muito importante. Certamente seguirei. E desde já agradeço mesmo pelas dicas, pois preciso mesmo..

Abraços

Marcelo
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:42:47
Citar
D80 body with USA Warranty + 18-135 Nikkor AF-D G ED (USA Warranty)+ SB 800 c/ USA Warranty (ou Metz 45 Cl4 ou 50Mz5) + 4 cartões de 1Gb Lexar ou Sandisk em loja de bom porte pra evitar risco de falsificados;
ele deveria pedir tudo de Nova Yorque da B&H ou Adorama, eles entregam lá na casa dele rapidinho.
um bom conjunto pra eventos, só mudaria os cartõs de 1 pra 2 GB..mas isso é irrelevante.
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:50:51
Sim, mas apenas uma pergunta. e quanto a XTi, tasmbém é recomendada para eventos? qual o kit ideal para ela?

Agradeço

Marcelo
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:52:31
Se você pensa em fotografar profissionalmente, pense em comprar duas D50 ao invés de uma D80 ( é quase o mesmo preço ). Na fotografia profissional ter uma máquina é ter nenhuma, e ter duas é ter uma. Principalmente em fotografia de casamento, que envolve um momento único, um sonho e MUITO dinheiro. Imagine o que você faria se a sua D80 pára de funcionar no meio do casamento. É fundamental um segundo corpo ( se vc não puder comprar, arranje emprestado )
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:55:46
sim, quanto a isso já pensei. Tenho um quebra-galho, uma fuji 9000 que, acho ser uma reserva. ou será que não?
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:50:20
a S9000 só dá pra festinhas, e olhe lá, usando macetes, em casamento não dá. Vc poderia pegar duas D40, não sei se tem opção de apenas o corpo pq aí pediria a 18-70 pra usar com uma delas. Mas tem que ver como ele vai entrar na alfândega pq com dois corpos iguais pode complicar.
No caso da Canon uma lente com o mínimo de qualidade seia a 17-85is, meio cara ou a Sigma 17-70 2.8-4.5.
No caso de usar cartão pequeno é pq se ele pifar se perdem poucas fotos. No caso da D40 de 6mp seria ideal vários de 512Mb, pense numa confusão grande vc perder fotos de casamento, mesmo que sejam poucas.
Quanto a casamento eu coloquei umas dicas aqui:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1284
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:56:45
Citar
meu cunhado mandará um equipamento dos EUA
cuidado com a forma de vinda deste equip. pq pode ficar preso. O ideal é vir nas mãos de um americano turista sem embalagens, como do uso dele com a correia colocada, bateria carregada e cartão com diversas fotos feitas lá nos USA. Ele pode desmontar as caixas e mandar pelo correio com os manuais e o CD. A nota ele guarda lá pq se pifar vc manda de volta por alguém pra consertar lá. Existe até uma forma de envio de equip. que já está aqui que vc registra na receita e recebe uma permissão pra ele entrar na volta sem problemas. Lembre: Olympus e Fuji aceitam no Brasil a garantia internacional deles acompanhada da invoice(nota de lá). Na BH tem uma garantia Mack de 5 anos que acho que possuem oficinas credenciadas no Brasil, se tiverem será uma ótima opção.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:26:05
só mais uma dúvida... ele me enviando por fedex, há algum risco de confisco? o que seria possível para legalizá-la? qUAL O VALOR COBRADO??


Agradeço e muito essas dicas...mesmo
 
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:25:52
Fedex ??? Xi...... pode preparar o bolso. Além do imposto a Fedex cobra uma "taxa" pela alfândega, que é uns USD20-30. A chance de ser "fiscalizado" é grande. Eu não correia esse risco. Só se viesse com ele na bagagem. Existem boas lojas no Brasil que vendem câmeras com preços não tão absurdos, oferecem nota fiscal, garantia, parcelam, etc.  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada