Autor Tópico: E a história desta foto? Cadillac Ranch, Amarillo - TX  (Lida 1532 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 17 de Novembro de 2020, 21:18:40
Ano retrasado, viajei com a família pro Colorado na semana de Ação de Graças. Ao passar em Amarillo (a cidade "grande" mais ao norte do Texas), eu estava dirigindo, mas achei interessante este monumento. Como ele estava do outro lado da estrada, e estava cheio de gente, falei pra minha esposa "deixa pra lá, na volta a gente para". Ao chegar no Colorado, pesquisei fotos do lugar, achei meio feio e deixei pra lá.

Na volta, por sorte minha esposa estava dirigindo, e já estava bem escuro. Eu estava cochilando e ela, ao passar no lugar, já foi parando. Eu ia dizer pra deixar pra lá, mas já que ela já tinha saído da estrada, resolvi ir assim mesmo. Por sorte, estava uma noite linda e o tripé estava à mão. O lugar estava um breu, vagamente iluminado pela cidade ao longe. Fui com medo de ter algum animal selvagem lá (tem coiotes e pumas), mas fui assim mesmo. Fiz essa foto de 15 segundos, pra apagar totalmente os poucos visitantes que passeavam por lá àquela hora da noite.

EDIT: Esta foto apareceu antes aqui: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130218

 
« Última modificação: 17 de Novembro de 2020, 21:22:45 por felipemendes »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2020, 21:57:51
Ano retrasado, viajei com a família pro Colorado na semana de Ação de Graças. Ao passar em Amarillo (a cidade "grande" mais ao norte do Texas), eu estava dirigindo, mas achei interessante este monumento. Como ele estava do outro lado da estrada, e estava cheio de gente, falei pra minha esposa "deixa pra lá, na volta a gente para". Ao chegar no Colorado, pesquisei fotos do lugar, achei meio feio e deixei pra lá.

Na volta, por sorte minha esposa estava dirigindo, e já estava bem escuro. Eu estava cochilando e ela, ao passar no lugar, já foi parando. Eu ia dizer pra deixar pra lá, mas já que ela já tinha saído da estrada, resolvi ir assim mesmo. Por sorte, estava uma noite linda e o tripé estava à mão. O lugar estava um breu, vagamente iluminado pela cidade ao longe. Fui com medo de ter algum animal selvagem lá (tem coiotes e pumas), mas fui assim mesmo. Fiz essa foto de 15 segundos, pra apagar totalmente os poucos visitantes que passeavam por lá àquela hora da noite.

EDIT: Esta foto apareceu antes aqui: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130218

Beleza de registro e de história... ainda bem que tua esposa resolveu parar...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2020, 22:31:47
Achei muito legal  :ok:

Só notei uns riscos horizontais no céu, vc sabe o que foi ?

Muito obrigado! Eram cabos de energia.

Beleza de registro e de história... ainda bem que tua esposa resolveu parar...

Obrigado!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2020, 01:45:39
Ta vendo?
Não fosse a esposa, não teria feito a foto.
Sem a foto, não teríamos a história, portanto, permita-me saudar a "autora", Sra Felipe Mendes  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
 :D :ok: :assobi:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2020, 09:32:26
Que legal esses carros enterrados!!! Valeu pela história!!!!

Gostei mais da edição desta do que a anterior. :ok:


Tô com o Maneco nessa: permita-me saudar a "autora", Sra Felipe Mendes :clap:
 :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2020, 14:55:53
Muito bacana a foto e a história dela.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2020, 15:02:18
Aêhhh Felipe, muito bom!!!  :clap: :clap: :clap:

Cara com é que vc fez a edição dessa foto, teve alguma dificuldade na edição que exigiu um trabalho mais delicado???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2020, 10:48:51
Aêhhh Felipe, muito bom!!!  :clap: :clap: :clap:

Cara com é que vc fez a edição dessa foto, teve alguma dificuldade na edição que exigiu um trabalho mais delicado???

Bom olho! Eu tinha conseguido boa saturação no chão, mas não nos carros. Daí criei uma máscara de edição só pros carros, e aumentei a saturação só ali. Alguém com mais habilidade que eu teria feito ainda melhor, mas deu um trabalho enorme ajustar a máscara de forma a não ficar muito artificial.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2020, 11:37:32
Bom olho! Eu tinha conseguido boa saturação no chão, mas não nos carros. Daí criei uma máscara de edição só pros carros, e aumentei a saturação só ali. Alguém com mais habilidade que eu teria feito ainda melhor, mas deu um trabalho enorme ajustar a máscara de forma a não ficar muito artificial.
Obrigado pela resposta.

Cara vc lembra aquele tópico do ano passado inicio deste ano: "edite a minha foto" ??? Bom eu procurei mas não achei esse tópico especificamente (achei outros).
Veja, não tenho o direito de te convidar para participar com essa foto, afinal essa decisão é sempre muito pessoal. Então apenas comentando, opinião minha, sempre acho muuuito interessante saber como as pessoas fariam o tratamento de uma determinada imagem, penso que é construtivo, enriquecedor.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2020, 19:12:29
Obrigado pela resposta.

Cara vc lembra aquele tópico do ano passado inicio deste ano: "edite a minha foto" ??? Bom eu procurei mas não achei esse tópico especificamente (achei outros).
Veja, não tenho o direito de te convidar para participar com essa foto, afinal essa decisão é sempre muito pessoal. Então apenas comentando, opinião minha, sempre acho muuuito interessante saber como as pessoas fariam o tratamento de uma determinada imagem, penso que é construtivo, enriquecedor.  :ok:
Claro, sempre bom ver como outros fariam no meu lugar. Vou encontrar o arquivo grande aqui e colocar lá.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk