Autor Tópico: Minha melhor foto do ano? Foto cheia de elementos e significados  (Lida 810 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 11 de Fevereiro de 2021, 23:25:09
Estou para postar essa foto aqui na Galeria desde o Reveillon quando eu tirei. Esse lugar é muito massa! Fica em Panama City Beach (FL) virado para o golfo do México. O legal é que toda a costa fica virada para Sul o que permite ver o sol o tempo todo na sua frente.
Minha câmera estava no AirBnB então tirei essa foto panorâmica com o iPhone mesmo. O que eu gosto dela é que além do clichê mar, pôr do sol, pier e bandeira dos EUA, tem uma série de outros elementos na foto.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 01:25:05
Thalles essa é uma das melhores fotos que já vi suas.

Além do cenário ser bonito; a composição das linhas em todas as direções levam o olhar de forma agradável até o Sol.

Pensando nesse ponto de vista talvez foi até melhor tirar a foto com um celular, já que se fosse uma lente grande angular teria bom nível de distorção nas bordas. Talvez uma 50MM ficaria legal também, se fosse com uma câmera.

Em termos de composição eu adorei a foto. Na pós-produção eu só tentaria deixar a cor um pouco mais puxada pra laranja (quente) , mas isso é gosto pessoal mesmo kkkkk .


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 08:54:58
Gostei bastante da foto, e gostei do fato de você não ter tirado alguns elementos dela, que geralmente as pessoas tiram na pós, como a pessoa no canto direito, acho que deu charme especial a foto.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 11:30:48
Gostei bastante da foto, e gostei do fato de você não ter tirado alguns elementos dela, que geralmente as pessoas tiram na pós, como a pessoa no canto direito, acho que deu charme especial a foto.
A senhorinha no canto fumando, tomando o refri dela e fotografando o por do sol foi o que eu mais gostei nessa foto. Essa foto tem muitas histórias. Esse talvez tenha sido uma das poucas vezes na minha vida que eu tenha tido a chance de parar para observar o por do sol. O lugar é lindo (Estava frio é claro), o pier que eu tinha ido antes é grande e eu tenho um certo "desconforto" acima de alguns metros de altura. Eu e meu filho quase passamos mal lá.... depois na volta para o carro decidimos observar o por do sol.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 02:08:47
eu tenho um certo "desconforto" acima de alguns metros de altura. Eu e meu filho quase passamos mal lá.... depois na volta para o carro decidimos observar o por do sol.

Pra ver como cada um é diferente mesmo... Eu adoro altura. Fui a um píer desses em Louisiana, e fiquei mais de uma hora lá, só pensando na vida.

A foto tá bacana. Um desafio que eu não consigo (e acho que os fabricantes de celular também não) resolver é o tremor da mão em panorâmicas envolvendo o mar. Dá pra perceber como sua mão tremeu pela "tremulação" do horizonte acima da placa, e pelo mar estar "afundado" no meio. Acho que só com dispositivo mecânico pra girar o celular sem que isso aconteça.