Autor Tópico: Modo Slave no Flash Canon 550ex e Canon SL2  (Lida 2592 vezes)

Rildo Matos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2020, 17:14:24
Como o Vangelismm explicou, era um sistema da Canon, quase uma foto-célula, mas específico para alguns modelos de flash e câmeras. Era melhor que foto-célula, pior que rádio. Eu usei muito numa 60d com o próprio 550EX. Mas tinha limitações.

Esse modelo de rádio aí é filé, chega a ser melhor que o que eu postei, e tá num preço excelente! Tem rosca na base, suporte pra sombrinha, gostei.
Tô quase comprando um pra mim, hahaha. Lumitec Foto é muito bem falada pela galera.

Obrigado pelas respostas, vou investir em um rádio então pra poder fazer algumas foros mais criativas com o flash.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2020, 12:00:15
Só um adendo: O flash 550ex, apesar de ser um tanque de guerra, não "conversa" com rádios TTL, como Yongnuo 622, Godox, etc.

Ele dispara normalmente, mas as funções de controle de flash pelo menu da câmera, essas vc não vai ter.


Rildo Matos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2020, 09:27:58
Só um adendo: O flash 550ex, apesar de ser um tanque de guerra, não "conversa" com rádios TTL, como Yongnuo 622, Godox, etc.

Ele dispara normalmente, mas as funções de controle de flash pelo menu da câmera, essas vc não vai ter.
Eu percebi que ao conectar o flash na sapata da camera, aparece no menu da camera as configurações do Flash, mas só consigo mudar a compensação de exposiçao. como faço para configurar para 2ª cortina?

Procurei um manual dele em português, mas não achei


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2020, 10:28:39
pra alterar entre HSS e segunda cortina, tem que segurar os dois botões "+ - " juntos. Mas não sei se vai funcionar na SL2, justamente pela falta de interação que já citei.


Rildo Matos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2020, 14:08:27
pra alterar entre HSS e segunda cortina, tem que segurar os dois botões "+ - " juntos. Mas não sei se vai funcionar na SL2, justamente pela falta de interação que já citei.
Pois é, mais pra frente irei investir em um flash mais moderno.Por enquanto vou usar esse pra estudar bastante Flash
Obrigado pelas respostas  :ok: