Autor Tópico: E a história dessa foto ...  (Lida 737 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 19 de Novembro de 2020, 22:16:01
MeuCeu_Redes_sociais-2 by Chefferson Amaro, no Flickr

Essa foto foi tirada num momento marcante pra mim. Como sempre digo esse ano de 2020 é um ano pra se esquecer da história humana - literalmente - e essa foto me faz sentir dentro dela algumas emoções fortes... tirei ela quando estava indo buscar meu filho no que foi o último dia de aula presencial ; no dia seguinte seria promulgado o fechamento do comércio e das escolas  >:(

Do lado esquerdo uma igreja católica que, não sou seguidor de nenhuma religião, simboliza a fé do ser humano em viver bons dias e ter dias melhores quando situações ruins acontecem. Do lado direito, uma rotatória e um homem de bicicleta com sua máscara o que simboliza que caminhamos e avançamos na vida, vencendo as dificuldades e ao mesmo tempo, retrata que queremos escapar desse ano de 2020 por causa desse "vírus".

Essa foto me trás um misto de boas e más emoções ao mesmo tempo! E acho que a fotografia tem esse enorme poder.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2020, 20:55:14
Obrigado por compartilhar conosco Cheferson, realmente essa época de pandemia está sendo muito complicada para todos.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2020, 21:15:16
Obrigado por compartilhar conosco Cheferson, realmente essa época de pandemia está sendo muito complicada para todos.

Exatamente. Cara na rua eu mantenho distância das pessoas, dificilmente uso máscaras, salvo quando vou no mercado. Começo a ter falta de ar com aquilo, libera gás carbõnico. Quando uso transporte público sempre uso. MMas não é algo muito agradável. Momento delicado e tenho certezaa que tudo isso passará, possivelmente daqui 3, 5, 10 anos vamos apenas ter vagas lembranças desse momento atual. Acho que essa foto carrega muito desse simbolismmo pra mim.