Autor Tópico: Review Lente EF100-400 da Canon após 2 anos de uso!  (Lida 1204 vezes)

Leandro_Bianchini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Foto Adventure
Online: 20 de Novembro de 2020, 19:25:42
boa noite Canonzeiros. segue meu review completo da Lente EF100-400 f4.5-5.6L IS USM  após 2 anos de uso.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2020, 14:42:36
Gostei do review, e esse tipo de lente fica ainda melhor numa câmera APSC. Claro que o ISO é uma desvantagem em relação a FF; mas o crop na imagem é preferível. A lente, por ser um projeto ótico de 1998, é primorosa até os dias atuais. Gosto do "push-pull" que tem nessas lentes L antigas da Canon (pena que tiraram isso nas lentes mais novas).

Sobre o uso dela, eu achei ate esquisito tú usar ela numa câmera Rebel (risos), parece que fica desproporcional rsrsrs . Mas sem dúvidas, a 100-400 L é um dos melhores custo-benefício pra fotografar aves, por exemplo. Não é uma lente que faz muito o meu gosto, mas pra quem gosta, é com certeza um bom custo-benefício.


Leandro_Bianchini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Foto Adventure
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2020, 21:07:36
Gostei do review, e esse tipo de lente fica ainda melhor numa câmera APSC. Claro que o ISO é uma desvantagem em relação a FF; mas o crop na imagem é preferível. A lente, por ser um projeto ótico de 1998, é primorosa até os dias atuais. Gosto do "push-pull" que tem nessas lentes L antigas da Canon (pena que tiraram isso nas lentes mais novas).

Sobre o uso dela, eu achei ate esquisito tú usar ela numa câmera Rebel (risos), parece que fica desproporcional rsrsrs . Mas sem dúvidas, a 100-400 L é um dos melhores custo-benefício pra fotografar aves, por exemplo. Não é uma lente que faz muito o meu gosto, mas pra quem gosta, é com certeza um bom custo-benefício.

Agradeço suas considerações e realmente a minha Rebel é pequena para a robusta 100-400, mas é o que temos pra hoje  :D
abraço,,,


Stormsteel777

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2020, 21:43:40
Gostei das suas considerações, tenho olhado entre esse modelo e a 70 200 2.8 para substituir a minha 70 300. O fato de usar em uma aps-c como a T6i dá uma aliviada boa no ombro/costas.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk



Leandro_Bianchini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Foto Adventure
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2020, 13:42:16
Gostei das suas considerações, tenho olhado entre esse modelo e a 70 200 2.8 para substituir a minha 70 300. O fato de usar em uma aps-c como a T6i dá uma aliviada boa no ombro/costas.
Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Ambas são lentes maravilhosas, praticamente o mesmo tamanho e peso. Se você precisa de nitidez máxima nos 400mm vai na 100-400 sem pensar.

Indico a 70-200 2.8 para acaso necessite de um range mais versátil, e locais de pouca luz. ela po de e chegar nos 400 com o extender 2x mas perde um pouco de nitidez. outra vantagem dela é a revenda, muitos procuram a 70-200 2.8


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2020, 19:43:11
A lente, por ser um projeto ótico de 1998, é primorosa até os dias atuais. Gosto do "push-pull" que tem nessas lentes L antigas da Canon (pena que tiraram isso nas lentes mais novas).



Sempre tive curiosidade experimentar esse sistema de lentes com push, principalmente sem tripé.