Autor Tópico: Cachoeira da Fumaça  (Lida 840 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Novembro de 2020, 22:10:50

Cachoeira da Fumaça #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Eu não lembro se já postei essa aqui...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2020, 00:10:43
Se vc postou, não lembro. Apesar de estar um pouco escura, essa eu gostei. Achei estranha a vinheta na parte de cima mas não de baixo, mas não desmerece a foto.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:21:08
Discordo dos outros comentários, o toque especial dessa foto foi essa "vinheta", ficou muito legal deu mais destaque para água caindo. Parabéns!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:26:43
Obrigado a todos ! A idéia foi dar destaque mesmo na água, mas sugiro sempre que abram no flickr, aqui por algum motivo a foto não fica a mesma coisa.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2020, 09:55:03
Obrigado a todos ! A idéia foi dar destaque mesmo na água, mas sugiro sempre que abram no flickr, aqui por algum motivo a foto não fica a mesma coisa.

Uma pena aqui a foto ter uma alteração, o Ernesto colocou uma foto com um link, para foto abrir em alta resolução no smartphone, ainda não descobri como se faz.



marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2020, 10:49:29
inicialmente parabéns pela foto.
gosto da subexposição que como já foi falado da evidencia a queda de água.
Só achei que houve um estouro do branco na parte baixa da cachoeira que sempre desvia meu olhar para
aquele local.
valeu, abraço.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2020, 11:16:06
Obrigado a todos ! A idéia foi dar destaque mesmo na água, mas sugiro sempre que abram no flickr, aqui por algum motivo a foto não fica a mesma coisa.

Mesmo abrindo no FLickr, vi que as escarpas nas bordas da tela estão escuras (vinheta), mas a vegetação no primeiro plano, não. Isso que achei um tanto estranho. E já vi (e usei) a téncica de escurecer o que não se quer dar ênfase, mas achei estranho não ter usado na grama do primeiro plano. Mas só isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2020, 12:02:11
inicialmente parabéns pela foto.
gosto da subexposição que como já foi falado da evidencia a queda de água.
Só achei que houve um estouro do branco na parte baixa da cachoeira que sempre desvia meu olhar para
aquele local.
valeu, abraço.

É verdade, esse estouro eu não consegui remover infelizmente. Obrigado por comentar !  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2020, 12:03:17
Mesmo abrindo no FLickr, vi que as escarpas nas bordas da tela estão escuras (vinheta), mas a vegetação no primeiro plano, não. Isso que achei um tanto estranho. E já vi (e usei) a téncica de escurecer o que não se quer dar ênfase, mas achei estranho não ter usado na grama do primeiro plano. Mas só isso.

É verdade Felipe, talvez não seja a melhor escolha a forma como foi feita, vou reeditar levando em conta este detalhe, obrigado !  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2020, 03:39:03
inicialmente parabéns pela foto.
gosto da subexposição que como já foi falado da evidencia a queda de água.
Só achei que houve um estouro do branco na parte baixa da cachoeira que sempre desvia meu olhar para
aquele local.
valeu, abraço.

Branco estourar numa foto nunca é problema, acho que o povo pira demais nessas coisas, ainda mais foto Preto e branco.

Sobre a foto a composição da foto tá sensacional. Eu achei as vinhetas um pouco exageradas, mas vendo no Flickr dá pra perceber que postar elas aqui no fórum parece que a imagem perde resolução ou qualidade, achei no Flickr uma foto muito boa!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2020, 11:11:58
Branco estourar numa foto nunca é problema, acho que o povo pira demais nessas coisas, ainda mais foto Preto e branco.

Sobre a foto a composição da foto tá sensacional. Eu achei as vinhetas um pouco exageradas, mas vendo no Flickr dá pra perceber que postar elas aqui no fórum parece que a imagem perde resolução ou qualidade, achei no Flickr uma foto muito boa!

Obrigado, de fato sempre bom clicar pra ver no Flickr e sim, reeditarei esta foto, não ficou tão boa e acho que as críticas foram pertinentes !  :ok: