Autor Tópico: Chacas  (Lida 1045 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Novembro de 2020, 22:12:27

Chacas #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Uma índia peruana dos andes em Chacas, elas não falam castellano.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2020, 00:06:54
Carlos, não sei se é meu monitor, mas parece sub ou até mesmo vinhetada a foto; tanto esta quanto a da cachoeira. Se não for o monitor, acho que pesou um pouco a mão, para meu gosto, claro.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2020, 00:08:35
Carlos, não sei se é meu monitor, mas parece sub ou até mesmo vinhetada a foto; tanto esta quanto a da cachoeira. Se não for o monitor, acho que pesou um pouco a mão, para meu gosto, claro.

Pro meu gosto também tá um tanto escura, mas o Sosa vai dizer que era assim mesmo que ele queria.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:30:48
Carlos, não sei se é meu monitor, mas parece sub ou até mesmo vinhetada a foto; tanto esta quanto a da cachoeira. Se não for o monitor, acho que pesou um pouco a mão, para meu gosto, claro.

Maneco, obrigado por comentar. Mas como disse o Felipe, a intenção era essa mesmo, escurecer algumas partes e ganhar em outras.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:31:36
Pro meu gosto também tá um tanto escura, mas o Sosa vai dizer que era assim mesmo que ele queria.

Sim, gosto de iluminar partes da imagem e para isso é necessário escurecer outras, se força demais, fica extremamente contrastado, o que não é o que se quer.   :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:32:01


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2020, 11:32:42
Minha opinião: a vinheta acentuada nem me incomodou, considerando a intençao de ressaltar a senhora e seu traje típico. Nesse contexto eu clarearia o rosto e chapéu, já que a roupa esta bem destacada. Também teria diminuido o corte, pelo menos até o comprimento do traje dela..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2020, 12:00:06
Minha opinião: a vinheta acentuada nem me incomodou, considerando a intençao de ressaltar a senhora e seu traje típico. Nesse contexto eu clarearia o rosto e chapéu, já que a roupa esta bem destacada. Também teria diminuido o corte, pelo menos até o comprimento do traje dela..

Aí você perde a perspectiva da imagem e no caso do rosto, optei por manter escuro para preservar justamente a privacidade da pessoa fotografada.

Obrigado por comentar !  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2020, 03:32:49
Gostei bastante da composição e das cores da índia, mas achei a vinhetagem um pouco excessiva (pro meu gosto, cada um faz como bem quer kkkk ) .


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2020, 11:10:46
Gostei bastante da composição e das cores da índia, mas achei a vinhetagem um pouco excessiva (pro meu gosto, cada um faz como bem quer kkkk ) .

Obrigado Cheferson!  :ok: