Autor Tópico: Nikon DSLR 2021  (Lida 6396 vezes)

Leonardo Tonin

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Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2020, 20:30:01
Desculpe, mas como forcam a barra em cima da Nikon com besteiras nesta seccao do forum.


 



 
 
 

 

 






   
     

         


LeandroR

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Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2020, 21:17:27
Desculpe, mas como forcam a barra em cima da Nikon com besteiras nesta seccao do forum.


       

É muito achismo que tentam vender como fatos e verdades.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2020, 21:17:50 por LeandroR »


hribeiro

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Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2020, 22:40:26

Basicamente:
Nikon não acertou no mirrorless; patina no DSLR; ...


Não concordo com essa afirmação.
A Nikon acertou muito nas Z, mas errou ao ir para o cartão único. Agora corrigiu.
Isso custou quase 2 anos de vendas baixas. Os 2 slots poderiam ter mudado a situação!

Digamos que ela ainda não desenvolveu sua ML no mesmo nível da Sony e Canon.
Mas ela está muito perto.
Para determinados segmentos as Z atendem perfeitamente, inclusive casamentos.
Arquitetura, Fotos de pessoas, books, ensaios, natureza, paisagem, e outros.
Na minha opinião apenas esportes de velocidade e alguns tipos de vida selvagem ela pode dificultar a vida do fotógrafo.
Para mais de 90% dos fotógrafos as Z já são suficientes.

Nas DSLR não é necessário nem comentar.
Quem faz melhor que as D500, D850, D6?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
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hribeiro

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Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2020, 22:43:03
Eu costumo dizer que a maioria dos fotógrafos é pior do que a câmera que usa.
Helvio

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cheferson

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Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2020, 02:04:32
Desculpe, mas como forcam a barra em cima da Nikon com besteiras nesta seccao do forum.


Acho que só está se falando a realidade dos fatos, não. Eu não sou defensor de marca alguma (já fui no passado, hoje não mais) mas em termos de marketing a Nikon ... é Nikon kkkkk


cheferson

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Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2020, 02:21:00
Não concordo com essa afirmação.
A Nikon acertou muito nas Z, mas errou ao ir para o cartão único. Agora corrigiu.
Isso custou quase 2 anos de vendas baixas. Os 2 slots poderiam ter mudado a situação!

Digamos que ela ainda não desenvolveu sua ML no mesmo nível da Sony e Canon.
Mas ela está muito perto.
Para determinados segmentos as Z atendem perfeitamente, inclusive casamentos.
Arquitetura, Fotos de pessoas, books, ensaios, natureza, paisagem, e outros.
Na minha opinião apenas esportes de velocidade e alguns tipos de vida selvagem ela pode dificultar a vida do fotógrafo.
Para mais de 90% dos fotógrafos as Z já são suficientes.

Nas DSLR não é necessário nem comentar.
Quem faz melhor que as D500, D850, D6?


Cara me perdoe, achei sua visão um tanto simplista. As coisas não se resumem em apenas "1 slot de cartão". Nem preciso comentar a qualidade dos equipamentos da Nikon, isso é chover no molhado, certo. O que está se discutindo é justamente o tanto de decisões erradas desde 2014 que tem dificultado e muito a situação da Nikon no mercado. Empresas sobrevivem e prosperam de produtos. Pra ter produtos é preciso que tenha demanda. E com as vendas, chegam os lucros. E com os lucros, mais inovações. Sempre foi assim no mercado de tecnologia. Lucro é a base do sistema capitalista, ao contrário do que dizem até os comuna-socialistas rs.

Vou postar trechos de um artigo da situação atual da Nikon (tradução não tá perfeita, vamos lá):

"De acordo com a publicação japonesa Toyo Keizai e resumida pela Digicame-Info , “a prestigiosa Nikon está em apuros” graças à deterioração do negócio principal de câmeras. No negócio de vídeo, que inclui câmeras, as vendas para o próximo trimestre financeiro devem diminuir cerca de 40% em relação ao período anterior para 140 bilhões de ienes (~ $ 1.338.809.640), deixando a empresa com um déficit operacional de 45 bilhões de ienes (~ $ 430.331.670 ).

O bode expiatório mais comum para as vendas fracas de câmeras, o crescimento do mercado de smartphones, não é inteiramente culpado aqui. Toyo Keizai diz que o medo da Nikon de entrar em conflito com as vendas de suas câmeras DSLR fez com que a empresa relutasse em produzir uma câmera sem espelho. Quando entrou no mercado, a Sony já havia se consolidado há muito tempo. Em 2019, a Sony produziu 1,65 milhão de unidades, enquanto a Nikon produziu apenas 280.000. Da mesma forma, a Canon esperou para entrar no mercado, mas se saiu muito melhor com as fortes vendas da EOS R5, cobrindo alguns anos do que está se revelando uma estratégia melhor sem espelho.

Deve-se notar que uma grande diferença entre a Canon e a Nikon é que a Canon é muito mais diversificada. Ela conseguiu esperar para entrar no mercado sem espelho por causa desse modelo, o que prejudicou mais a Nikon por causa de seu negócio muito mais focado.

Mesmo fora da fabricação de câmeras de consumo, a diversificação limitada da Nikon tem tido um desempenho ruim. O negócio de saúde da Nikon está em déficit desde 2017 e seu negócio de maquinário de precisão - onde tradicionalmente tem os maiores números de vendas - caiu 98% em relação ao ano anterior.

Chegando em 2020, é muito provável que a Nikon ainda não tenha se recuperado totalmente de sua terceira falha consecutiva de novo produto em produtos de consumo. A série de câmeras Nikon 1 não conseguiu encontrar popularidade, a linha Keymission de câmeras de ação também entrou em colapso e a linha Nikon DL de câmeras compactas sem espelho foi cancelada antes que uma única unidade fosse vendida. Suas lutas aumentaram conforme as vendas de câmeras despencaram no início de 2020 , deixando a empresa particularmente vulnerável. Nem é preciso dizer que as dificuldades da empresa nos últimos quatro anos e sua incapacidade de se recuperar antes de 2020 se mostraram particularmente inoportunas.

Esta análise financeira mais detalhada vem após o anúncio da Nikon em maio de que iria demitir 700 funcionários no Sudeste Asiático e as notícias do início deste mês de que a empresa estava cortando 20% de sua força de trabalho internacional. Os últimos movimentos da Nikon parecem ser uma tentativa de se reorganizar de volta à lucratividade, mas as muitas decisões que a empresa tomou até este ponto parecem estar tornando a recuperação lenta.

Toyo Kezai relata que “o plano de gestão de médio prazo até 2021 visa criar novos pilares de ganhos, investindo ativamente em áreas de crescimento, como novos negócios”. Ainda assim, a publicação expressou preocupação com esta estratégia e se pergunta se a Nikon pode alcançar um crescimento sustentável quando os negócios existentes estão parados."

Resumo executivo: as decisões de marketing atrapalhadas da empresa, podem fazer a Fuji ir para o terceiro lugar mundial na venda de câmeras ou até torná-la um setor de ultra-nicho como a Pentax. A situação da Nikon, como empresa, é ultra-delicada. Esses dados sairam em jornais japoneses nesse mês de novembro de 2020.

Agora como usuário: quem é fã das DSLR da Nikon é fiel à marca (por motivos óbvios, eles estão certos, equipamentos são de qualidade). AO lançar o sistema Z, a empresa dividiu sua base de clientes, confundindo quem tem DSLR . Por outro lado, não há fortes incentivos em quem usa marcas concorrentes ao migrar para o sistema. Sabemos que hoje em dia o marketing-share das câmeras fotográficas está muito mais voltado pra vídeos do que para fotografia. O motivo: câmeras ainda são bem superiores em diversos aspectos do que celulares. Canon e Sony souberam perceber isso e suas linhas mirrorless no fundo são focadas nesses aspectos.

Bem, é isso, são fatos ok.

Nota: Se eu fosse a Nikon investiria mais no consumidor tradicional, aquele que adora as DSLR Nikon e é fiel à marca, melhorando os aspectos de vídeo.


cheferson

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Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2020, 02:25:07


Leonardo Tonin

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Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2020, 08:35:27
As Nikons 1.8 s tem sido elogiadas, performance em foto video e  valor,  mas  lente é apenas um detalhe...


O sistema esta mais leve, o que é otimo.










« Última modificação: 01 de Dezembro de 2020, 08:35:58 por Leonardo Tonin »


hribeiro

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Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2020, 11:27:16
Cara me perdoe, achei sua visão um tanto simplista. As coisas não se resumem em apenas "1 slot de cartão". Nem preciso comentar a qualidade dos equipamentos da Nikon, isso é chover no molhado, certo. O que está se discutindo é justamente o tanto de decisões erradas desde 2014 que tem dificultado e muito a situação da Nikon no mercado. Empresas sobrevivem e prosperam de produtos. Pra ter produtos é preciso que tenha demanda. E com as vendas, chegam os lucros. E com os lucros, mais inovações. Sempre foi assim no mercado de tecnologia. Lucro é a base do sistema capitalista, ao contrário do que dizem até os comuna-socialistas rs.

Vou postar trechos de um artigo da situação atual da Nikon (tradução não tá perfeita, vamos lá):

"De acordo com a publicação japonesa Toyo Keizai e resumida pela Digicame-Info , “a prestigiosa Nikon está em apuros” graças à deterioração do negócio principal de câmeras. No negócio de vídeo, que inclui câmeras, as vendas para o próximo trimestre financeiro devem diminuir cerca de 40% em relação ao período anterior para 140 bilhões de ienes (~ $ 1.338.809.640), deixando a empresa com um déficit operacional de 45 bilhões de ienes (~ $ 430.331.670 ).

O bode expiatório mais comum para as vendas fracas de câmeras, o crescimento do mercado de smartphones, não é inteiramente culpado aqui. Toyo Keizai diz que o medo da Nikon de entrar em conflito com as vendas de suas câmeras DSLR fez com que a empresa relutasse em produzir uma câmera sem espelho. Quando entrou no mercado, a Sony já havia se consolidado há muito tempo. Em 2019, a Sony produziu 1,65 milhão de unidades, enquanto a Nikon produziu apenas 280.000. Da mesma forma, a Canon esperou para entrar no mercado, mas se saiu muito melhor com as fortes vendas da EOS R5, cobrindo alguns anos do que está se revelando uma estratégia melhor sem espelho.

Deve-se notar que uma grande diferença entre a Canon e a Nikon é que a Canon é muito mais diversificada. Ela conseguiu esperar para entrar no mercado sem espelho por causa desse modelo, o que prejudicou mais a Nikon por causa de seu negócio muito mais focado.

Mesmo fora da fabricação de câmeras de consumo, a diversificação limitada da Nikon tem tido um desempenho ruim. O negócio de saúde da Nikon está em déficit desde 2017 e seu negócio de maquinário de precisão - onde tradicionalmente tem os maiores números de vendas - caiu 98% em relação ao ano anterior.

Chegando em 2020, é muito provável que a Nikon ainda não tenha se recuperado totalmente de sua terceira falha consecutiva de novo produto em produtos de consumo. A série de câmeras Nikon 1 não conseguiu encontrar popularidade, a linha Keymission de câmeras de ação também entrou em colapso e a linha Nikon DL de câmeras compactas sem espelho foi cancelada antes que uma única unidade fosse vendida. Suas lutas aumentaram conforme as vendas de câmeras despencaram no início de 2020 , deixando a empresa particularmente vulnerável. Nem é preciso dizer que as dificuldades da empresa nos últimos quatro anos e sua incapacidade de se recuperar antes de 2020 se mostraram particularmente inoportunas.

Esta análise financeira mais detalhada vem após o anúncio da Nikon em maio de que iria demitir 700 funcionários no Sudeste Asiático e as notícias do início deste mês de que a empresa estava cortando 20% de sua força de trabalho internacional. Os últimos movimentos da Nikon parecem ser uma tentativa de se reorganizar de volta à lucratividade, mas as muitas decisões que a empresa tomou até este ponto parecem estar tornando a recuperação lenta.

Toyo Kezai relata que “o plano de gestão de médio prazo até 2021 visa criar novos pilares de ganhos, investindo ativamente em áreas de crescimento, como novos negócios”. Ainda assim, a publicação expressou preocupação com esta estratégia e se pergunta se a Nikon pode alcançar um crescimento sustentável quando os negócios existentes estão parados."

Resumo executivo: as decisões de marketing atrapalhadas da empresa, podem fazer a Fuji ir para o terceiro lugar mundial na venda de câmeras ou até torná-la um setor de ultra-nicho como a Pentax. A situação da Nikon, como empresa, é ultra-delicada. Esses dados sairam em jornais japoneses nesse mês de novembro de 2020.

Agora como usuário: quem é fã das DSLR da Nikon é fiel à marca (por motivos óbvios, eles estão certos, equipamentos são de qualidade). AO lançar o sistema Z, a empresa dividiu sua base de clientes, confundindo quem tem DSLR . Por outro lado, não há fortes incentivos em quem usa marcas concorrentes ao migrar para o sistema. Sabemos que hoje em dia o marketing-share das câmeras fotográficas está muito mais voltado pra vídeos do que para fotografia. O motivo: câmeras ainda são bem superiores em diversos aspectos do que celulares. Canon e Sony souberam perceber isso e suas linhas mirrorless no fundo são focadas nesses aspectos.

Bem, é isso, são fatos ok.

Nota: Se eu fosse a Nikon investiria mais no consumidor tradicional, aquele que adora as DSLR Nikon e é fiel à marca, melhorando os aspectos de vídeo.

Bom, vamos por partes.


Eu não coloquei no meu post nada a respeito da situação da Nikon como empresa.
O assunto principal é DSLRs da Nikon em 2012 e seus efeitos.
Eu falai apenas de uma frase dita no seu post.

Eu concordo, e isso pode ser lido em minhas palavras em outros posts, que a Nikon cometeu erros demais nos últimos anos. Muitos erros.
Eu fico até impressionado como não enxergam algumas coisas.
Mas já trabalhei em multinacional e sei que esses caras cegam para certas coisas.
E muitos diretores se fixam em suas opiniões e não cedem. É uma teimosia e uma vaidade enorme que muitos deles tem!
Isso logicamente afeta diretamente os produtos e as vendas.

Mas saindo disso, o que eu quis deixar claro é que os produtos estão longe de serem ruins.
Mesmo com os erros.

Agora, parece haver uma corrente que torce pelo fracasso da marca na internet.
Onde é a origem disso eu não sei.
Mas há uma torcida que bate na marca quando ela erra, muito mais que na Canon p ex.
Se são pagos para isso eu não posso afirmar. Mas desconfio.

Em outras épocas a marca teve seus problemas e os superou.
Quantas outras empresas no mundo estão tendo problemas agora?
E ninguém fala tanto ou vive publicando diariamente que elas vão fechar.
Agora, com a integração imediata da internet com o mundo em segundos, tudo se propaga
de forma muito mais rápida do que antes.
E boatos hoje são muito mais perigosos do que há 10 anos.
Uma opinião muito difundida pelas redes, pode criar uma situação na cabeça dos clientes que não é a real, mas influir de forma a mudar o comportamento de milhões de pessoas no mundo.
E mudar o mercado artificialmente.

É o que eu vejo acontecendo agora no caso da Nikon.
Essa boataria que a empresa vai fechar ou ser comprada, afeta diretamente a cabeça
dos clientes, e estes agora pensam 2x em comprar os produtos dela...
É uma situação artificial criada pela boataria e pela difusão de opiniões particulares dessa
ou daquela pessoa, que se espalhou pelo mundo, mesmo não sendo confiável ou verdadeira.

Helvio

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Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2020, 11:31:12


A grande marca de pianos americanos era a Baldwin e nunca foi superada em sua época mas, a empresa entrou em colapso financeiro




off topic on.

Embora goste demais de musica clássica, não sou um expert em marcas de instrumentos.
Mas quando você falou do piano Baldwin, lembrei imediatamente que fiquei impressionado com o som dele. Simplesmente divino.

of topic off.
Helvio

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Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2020, 00:42:54
Me lembrou a Baldwin e a Nec..

Hoje se perguntar a qq babaca do youtube, ele dirá que os melhores pianos americanos sempre foram Steinway e os melhores monitores japoneses sempre foram Eizo


Mas não era assim nos anos 80 e 90, respectivaente

A grande marca de pianos americanos era a Baldwin e nunca foi superada em sua época mas, a empresa entrou em colapso financeiro

O mesmo vale para a NEC em monitores. Eizo nunca foi superior a NEC mas a divisão da NEC de monitores, entrou em colapso


Nenhuma das duas quebrou por falta de vendas em si mas, por decisões erradas


E por falta de marketing, as novas gerações esquecem das marcas...



Pergunta pra quem tem menos de 20 anos quem se lembra da Kodak e da Mesbla kkkk . As marcas que permanecem no mercado tem um bom plano de marketing. Algo está errado nesse aspecto com a Nikon, não que as outras não cometam erros , mas é muito erro pra uma empresa só!


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Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2020, 00:53:32
HRibeiro esse negócio de executivos serem "cabeça dura" é verdade. E observo que isso é algo ainda maior com muitos executivos do Japão.

Em relação aos erros da Nikon, o pessoal pega no pé porque sabe da capacidade da marca em oferecer coisas de qualidade. A Canon também cometeu erros (eu mesmo achei e acho uma merda ela fazer uma câmera sem pino central de flash como fez com algumas Rebels), mas comercialmente a Canon é bem melhor administrada e sabe construir a imagem da marca junto ao seu público. 

TOrço pra que a Nikon consiga se reestruturar, mas a mudança de mentalidade da cúpula da empresa teria que ser bem diferente para gerar resultados diferentes. E isso se agravou em 2020 com Covid, diminuição da atividade econômica, concorrência dos celulares e das próprias marcas de outras câmeras como Canon, Sony e Fuji.

Por exemplo, um usuário que usa Sony, qual o incentivo ele teria pra migrar pra Nikon hoje. Acreidto que nenhum. São nesses detalhes que a empresa peca.


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Resposta #27 Online: 05 de Dezembro de 2020, 02:16:53
Mas fazem o contrário !!! Quanto mais a Nikon elogiar o ML mais Sonys e Canons serão vendidas
kkkkkkk acho que essa frase encerra a questão: Nikon façam o que se sabem fazer bem: DSLR.

Mesmo que as ML Nikon sejam excelentes, existem questões comerciais na jogada que são +- o seguinte: o público fiel da marca NÃO TEM motivos para migrar para ML Nikon, salvo se for usado pra vídeos (tecnologias mais novas) . Eu imagino a insegurança de quem tem DSLR Nikon migrar pro sistema Z. Veja, isso não acontece na Canon, portanto pra encurtar a conversa, eu acho ótimo que a Nikon lance DSLRs ; tomara que continuem vendendo DSLR por um bom tempo.


Leonardo Tonin

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Resposta #28 Online: 05 de Dezembro de 2020, 04:16:40
Como foi dito antes, é uma empresa grande, provavelmente com conflitos como qualquer empresa. Fora isso, a fala de alguns aqui tem grande chance de estar equivocada.

As lentes 1.8 foram repensadas e lancadas para o z mount. Elogiadas pelo valor e performance. Fora isso  as lentes g af s sao compativeis.
(Af d e g sem motor até agora nao).

Com a situacao economica no Brasil, a mudanca sera mais lenta, claro que é legal ter uma tecnologia mais amigavel como eye af, mas o bom e que apesar da crise, quem se acostumou e aprendeu a usar dslr continuara entregando otimos resultados.

Entao, colocacoes dslr nikon x ml nikon,  mesmo talvez sem intencoes, parecem mais destruir uma empresa do que ajudar.





« Última modificação: 05 de Dezembro de 2020, 04:27:13 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

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Resposta #29 Online: 05 de Dezembro de 2020, 08:17:28
Um bom sistema depende mais das lentes, ainda mais com aumento dos Mpx.