Autor Tópico: Pedindo informaçoes  (Lida 859 vezes)

Adriana Codenhotto Bertolani Palici

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Novembro de 2020, 20:21:58
Estou com um equipamento fotográfico que era do meu falecido marido.
ou me desfazer de algumas coisas, mas tenho dúvídas a respeito das lentes.
Agradeço desde já, a ajuda de quem puder me dizer para qual uso se destina cada lente.
Vou usar com uma Canon 550D, para fotos de viagens e eventualmente macro.
Para que serve cada uma delas?
*Lente Canon 90-300mm Ultrasonic Canon
*Lente Canon Lente 28-135mm
* Lente Sigma 135-400mm 1:4,5 APO DG ( p/Canon)
* Flash Canon Speedlite 430EX
* Teleconverter para Camera Canon 1.4x Teleplus Pro300
* Lente Canon EFS18-55mm
Desde ja agradeço a atenção e paciencia comigo. Não sou nem de longe profissional.  ;)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2020, 22:38:38
Estou com um equipamento fotográfico que era do meu falecido marido.
ou me desfazer de algumas coisas, mas tenho dúvídas a respeito das lentes.
Agradeço desde já, a ajuda de quem puder me dizer para qual uso se destina cada lente.
Vou usar com uma Canon 550D, para fotos de viagens e eventualmente macro.
Para que serve cada uma delas?
*Lente Canon 90-300mm Ultrasonic Canon
*Lente Canon Lente 28-135mm
* Lente Sigma 135-400mm 1:4,5 APO DG ( p/Canon)
* Flash Canon Speedlite 430EX
* Teleconverter para Camera Canon 1.4x Teleplus Pro300
* Lente Canon EFS18-55mm
Desde ja agradeço a atenção e paciencia comigo. Não sou nem de longe profissional.  ;)

Acho que há algumas coisas que se você vai viajar podem ser vendidas, princpalmente algumas lentes... vamos lá.

A 18-55 é a lente padrão que vem com a câmera. Com ela você pode fotografar paisagens, fotografia de rua, produtos, retratos de uma pessoa ou família,  é uma "faz tudo". A manteria no kit e se fosse pra levar só 1 lente pra viajar seria ela. (Nota: levar lentes, flashs, pra uma viagem é um desperdício e stress, pois muitas lentes = muito peso e isso num passeio ou viagem não deve ser o objetivo).

As 90-300, 100-400  ,e o teleconverter são para fotos a distância. Sabe aquele cara surfando na praia, ou aquele pássaro na árvore? Então são lentes pra isso. Se você não usa pra fotografar esse tipo de objetivo eu as venderia.

A 28-135 poderia ser uma lente a se manter pois ela vai um pouco mais longe a 135MM mas não suficiente pra fotografar pássaros por exemplo.

Eu manteria apenas a 18-55, a 28-135 e o flash que é muito útil pra lugares mais escuros.

Abraços.


Adriana Codenhotto Bertolani Palici

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2020, 16:28:42
MUIIIITO Obrigada!!! Esclareceu perfeitamente o que eu precisava. Realmente viajar com camera grande e pesada é difícil. Dá vontade mas cansa! Obrigada, mesmo!!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2020, 16:30:02 por Adriana Codenhotto Bertolani Palici »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2020, 16:52:47
Eu vou dar uma opinião diferente.
Você tem um interesse em aprender a fotografar, do contrário simplesmente venderia todo o equipamento sem pensar. No momento o único interesse é para levar em viagens, mas se você gostar de fotografia vai querer se aprofundar e aprender mais, portanto eu não venderia nada agora até você descobrir se o interesse no assunto é verdadeiro ou "apenas fogo de palha". Evitaria de ter que comprar novamente certos equipamentos no futuro caso você pegue gosto pela coisa.

E tendo o equipamento fica mais fácil, pode ir testando as lentes, ver os diferentes resultados que cada uma te entrega e como isso afeta a fotografia.

Quanto as lentes 90-300 e 125-400mm, são lentes que possibilitam uma grande aproximação do assunto. Entendo que o colega Cheferson quis simplificar dizendo que servem para fotografar pássaros ou surf, mas eu não gosto de categorizar desta maneira o uso de determinadas lentes, elas também podem servir para fotografar paisagem, retrato, esportes, etc..