Autor Tópico: Mãe Maria - Igreja Católica  (Lida 1151 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 28 de Novembro de 2020, 20:49:34
Chefferson Amaro. Instagram @cafefocofoto. by Chefferson Amaro, no Flickr

Para ver em melhor qualidade, clique para ver a imagem no Flickr.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2020, 12:43:55
Muito linda :clap:

Quando eu vejo essas igrejas eu penso em todas as pessoas que se dedicaram para fazer os mosaicos, afrescos, colocar cada bloco... a dedicação de gerações pela religião


Eu gosto muito de igrejas  :worship:

Ernesto eu não tenho religião, mas admiro muito as igrejas e suas arquiteturas. Tenho a nítida impressão que a partir dos anos 50 obras como de Oscar Niemeyer e outras de arquitetura moderna exaltam a feiúra como algo belo. Eu vejo igrejas ou templos mais novos e eles não tem esse nível de detalhamento e beleza das igrejas antigas. O mundo moderno, literalmente, cultura a feiúra (poderia render horas esse assunto rs) .

Sobre a foto fiz com a 40MM , claro que gostaria de ter enquadramento mais, uma grande angular seria perfeita. De qualquer forma, gostei bastante do resultado dessa foto também e imagino quantas pessoas se dedicaram à fazer essa beleza que ultrapassa gerações.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2020, 18:25:28
De repente tinha algum elemento na parte de baixo da igreja, mas sinceramente senti falta do restante... uma curiosidade quase mórbida pelo que não foi mostrado  :D

Mas explico: sou um admirador de igrejas. sempre que conheço uma cidade, procuro visitar a igreja e admirar a arquitetura e também a paz que se sente num local assim e isso nos conecta com o espírito.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2020, 19:53:31
<...>obras como de Oscar Niemeyer e outras de arquitetura moderna exaltam a feiúra como algo belo<...>

Desculpe, respeito, mas discordo totalmente.

 :D

« Última modificação: 29 de Novembro de 2020, 20:02:49 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:32:13
Ernesto eu não tenho religião, mas admiro muito as igrejas e suas arquiteturas.

Cheferson, como já foi dito, acho que deveria ter ido além do "cabeçalho".  :ok:

Sobre o comentário, em Belo Horizonte, um local de grande visitação é a Lagoa da Pampulha. Uma das coisas mais bonitas ali, é a Igreja de São Francisco de Assis. Belíssima. Em Brasília, a Catedral contém uma modernidade e beleza atemporais. Não sei se conhece alguma delas mas vale a pena, se não conhecer, ver através das imagens disponíveis na internet. São fantásticas e, se gostar de alguma, ficará surpreso com o autor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:43:32
Cheferson, como já foi dito, acho que deveria ter ido além do "cabeçalho".  :ok:

Sobre o comentário, em Belo Horizonte, um local de grande visitação é a Lagoa da Pampulha. Uma das coisas mais bonitas ali, é a Igreja de São Francisco de Assis. Belíssima. Em Brasília, a Catedral contém uma modernidade e beleza atemporais. Não sei se conhece alguma delas mas vale a pena, se não conhecer, ver através das imagens disponíveis na internet. São fantásticas e, se gostar de alguma, ficará surpreso com o autor.

Em Salvador também tem algumas muito lindas. No Rio de Janeiro também. Aqui em São Paulo, a catedral da Sé é de uma beleza espetacular. Sempre digo que a beleza deixa as pessoas mais inteligentes e com maior amor ao próximo (a base do Cristianismo).


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:48:39
Desculpe, respeito, mas discordo totalmente.

 :D




kkkkkkkkkkk pode ficar a vontade pra discordar rs.

Mas eu sempre achei que ele projetava coisas mirabolantes que mais deixavam o ambiente feio do que bonito.





Obras de outros grandes arquitetos como Paulo Mendes da Rocha, sim, são bonitas, veja é gosto pessoal rs, mas eu vejo mais beleza nisso


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:49:28
De repente tinha algum elemento na parte de baixo da igreja, mas sinceramente senti falta do restante... uma curiosidade quase mórbida pelo que não foi mostrado  :D

Mas explico: sou um admirador de igrejas. sempre que conheço uma cidade, procuro visitar a igreja e admirar a arquitetura e também a paz que se sente num local assim e isso nos conecta com o espírito.

Estava com a 40MM nessas horas uma lente zoom faz falta rsrs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2020, 21:45:54
Acho que nasci na era errada em se tratando de arquitetura.
Prefiro mil vezes as curvas e o charme dos prédios do início do século 20 do que as linhas retas e sem graça atuais. Tudo bem que é preciso inovar e criar novas propostas, porém, a beleza também conta e não apenas a facilidade e custo final da obra.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2020, 00:19:59
Acho que nasci na era errada em se tratando de arquitetura.
Prefiro mil vezes as curvas e o charme dos prédios do início do século 20 do que as linhas retas e sem graça atuais. Tudo bem que é preciso inovar e criar novas propostas, porém, a beleza também conta e não apenas a facilidade e custo final da obra.


Amador, eu morei em Londrina-PR por alguns anos e na época contrataram o Oscar Niemeyer pra fazer a nova rodoviária. A rodoviária é um círculo grotesco com um "canudo" de concreto bem no meio, parece uma nave alienígena rsrsrs. Se formos observar o Museu da Língua Portuguesa (fotos acima) a arquitetura dele foi feita por um arquiteto que tem esse olhar mais antigo e cheio de detalhes, o que engradece a beleza das obras. Eu não sou arquiteto profissional, apenas um admirador de beleza rs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2020, 05:02:10
Também concordo contigo :ok:



E acrescento mais uma Ernesto... aqui no Brasil os milicos, sim os mesmos que estão ai no poder, são em partes responsáveis por acabar com os monumentos e lugares históricos de grandes cidades brasileiras e colocando coisas feias no lugar. Apenas como dois exemplos em São Paulo, os milicos construíram aquela coisa feia chamada Minhocão , e no fim dos anos 60 destruíram a parte de baixo da Praça da Sé e fizeram umas fontes de água espelhadas, uma coisa muito grotesca. Agora veja a arquitetura antiga, tudo tinha um nível de refinamento e detalhes impressionante. A beleza e estética eram valorizadas. Só ver as igrejas católicas que ainda se mantêm, como essa da foto (ainda uso uma grande angular pra fotografar ela rs).