Autor Tópico: Sony A7 ou Sony a6100?  (Lida 1196 vezes)

padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 02 de Dezembro de 2020, 17:32:39
Boa tarde, meus queridos.

Tô com uma A7 usada (BEM nova, fisicamente e sensor/clicks) boletada por 5k e uma a6100 que tô de olho (as 2 com as lentes do kit, apesar de não querer essas lentes) também por 5k.

Qual vocês veem mais valor?

A7 sendo mais velha, mas ainda muito atual e fullframe e seus benefícios OU
a6100, sendo aps-c, mais nova e seus benefícios?

LEMBRANDO: as duas num estado MUITO bom!

Eu gravo vídeo as vezes e tb sou fotógrafo.

Opiniões?

Obrigado e abraços


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2020, 09:54:13
Ficaria com a A6100. Menor, mais leve, vídeo bom, autofoco superior a A7, mais fps. A A7 só vai ganhar em menos ruído em ISO alto e mesmo assim a diferença não é grande.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2020, 23:25:01
Ficaria com a A6100. Menor, mais leve, vídeo bom, autofoco superior a A7, mais fps. A A7 só vai ganhar em menos ruído em ISO alto e mesmo assim a diferença não é grande.

Fala, Guto. valeu o retorno.

a A7 acabei miando (tava muito cara) e a a6100 foi vendida rs.

Agora tô entre umas a7ii por 5500 ou 6400 por 5700. ainda iria na 6400?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2020, 12:39:46
Fala, Guto. valeu o retorno.

a A7 acabei miando (tava muito cara) e a a6100 foi vendida rs.

Agora tô entre umas a7ii por 5500 ou 6400 por 5700. ainda iria na 6400?
Eu já tive a A7II e gostava bastante! Mas nunca tive a a6400. Aí é difícil.... Para vídeo a 6400 com certeza é melhor. Mas para foto vai depender do que você mais gosta. Em termos de portabilidade a A7II com lente do kit é bem maior
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2020, 13:00:01
Eu já tive a A7II e gostava bastante! Mas nunca tive a a6400. Aí é difícil.... Para vídeo a 6400 com certeza é melhor. Mas para foto vai depender do que você mais gosta. Em termos de portabilidade a A7II com lente do kit é bem maior

Hmmm pois é. Já tive a a7ii também e amava ela, mas não fazia vídeo ainda. O downside é que a a6400 tá "nova" e a a7ii tem 50k clicks.
E de qualquer forma, não usaria a lente do kit. Seria com uma 28mm f2 nativa sony


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2020, 14:10:20
Padilla,

Tem que levar em conta quais as lentes que pretende ter ou usar. Se for um kit compacto para viagens e vídeo, a 6400 é uma excelente escolha, mas tenha em mente que as lentes de kit da Sony são uma porcaria, vendi todas as que eu tive. Também não adianta muito uma câmera super compacta e por nela lentes enormes, pelo menos para mim isso não faz sentido, fica ruim de usar, já cometi esse erro (mais de uma vez).

A A7-II é muito boa, a pegada embora não sendo grande coisa, é melhor que da 6600. Ok existem os grips e tal, mas eu não curto. No meu caso, a A7 foi melhor porque tenho várias lentes antigas de foco manual e outras boas da Canon, todas full-frame, que uso sem problema algum na A7-II e III. Até pensei em uma 6600 para complementar mas não vi sentido, já que tenho cameras da Panasonic na mesma faixa de tamanho e a 6600 não me acrescentaria nada, só despesas.

Uma coisa que achei muito legal para quem viaja e gosta de filmar é um tripé que tem controles de zoom e disparo, da Sony, que também serve de grip tipo "pistola". Bem legal, cheguei a usar na RX100 Mk3 e fica ótimo na 6600.



padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2020, 14:57:25
Padilla,

Tem que levar em conta quais as lentes que pretende ter ou usar. Se for um kit compacto para viagens e vídeo, a 6400 é uma excelente escolha, mas tenha em mente que as lentes de kit da Sony são uma porcaria, vendi todas as que eu tive. Também não adianta muito uma câmera super compacta e por nela lentes enormes, pelo menos para mim isso não faz sentido, fica ruim de usar, já cometi esse erro (mais de uma vez).

A A7-II é muito boa, a pegada embora não sendo grande coisa, é melhor que da 6600. Ok existem os grips e tal, mas eu não curto. No meu caso, a A7 foi melhor porque tenho várias lentes antigas de foco manual e outras boas da Canon, todas full-frame, que uso sem problema algum na A7-II e III. Até pensei em uma 6600 para complementar mas não vi sentido, já que tenho cameras da Panasonic na mesma faixa de tamanho e a 6600 não me acrescentaria nada, só despesas.

Uma coisa que achei muito legal para quem viaja e gosta de filmar é um tripé que tem controles de zoom e disparo, da Sony, que também serve de grip tipo "pistola". Bem legal, cheguei a usar na RX100 Mk3 e fica ótimo na 6600.

Cara, valeu pelo retorno.

Eu uso profissionalmente pra fotos de comida, mas o mercado acabou ficando parando com a pandemia e acabei migrando bastante pra vídeo.

Então o intuito era voltar pra sony (e agora tô até na dúvida olha pra canon RP) saindo da minha canon 6D (que inclusive está a venda) e ficar com uma câmera boa, híbrida, focando um pouco mais no vídeo e por isso a dúvida.

A canon 6d tá dando conta, mas sem margem alguma de qualidade já que é mega antiga mas ainda super eficiente na foto.

Acabei de vender a minha 100mm macro II e agora tô só com uma cinquentinha que tá dando conta do recado, mas desde o início tô notando a falta de espaço e margem pros vídeos com ela. Tanto pela qualidade quanto pela distância focal e autofoco (que acaba sendo mais um problema da 6D também, obvimente).

Tô na dúvida agora entre algumas:
- sony a6400 usada semi-nova (por 5700)
- sony a7ii usada 50k clicks (5500)
- canon RP (8500 nova com adaptador/ 7500 sem adaptador - porém faz 4k cropado e sem dual-pixel  >:( )
- Canon M6 ii (8500 nova)

Até pensei em uma a7iii usada ou uma EOS R usada, que resolveriam grande parte dos meus problemas, mas ambas estão muito caras..


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2020, 15:09:49
Padilla,

Tem que levar em conta quais as lentes que pretende ter ou usar. Se for um kit compacto para viagens e vídeo, a 6400 é uma excelente escolha, mas tenha em mente que as lentes de kit da Sony são uma porcaria, vendi todas as que eu tive. Também não adianta muito uma câmera super compacta e por nela lentes enormes, pelo menos para mim isso não faz sentido, fica ruim de usar, já cometi esse erro (mais de uma vez).

A A7-II é muito boa, a pegada embora não sendo grande coisa, é melhor que da 6600. Ok existem os grips e tal, mas eu não curto. No meu caso, a A7 foi melhor porque tenho várias lentes antigas de foco manual e outras boas da Canon, todas full-frame, que uso sem problema algum na A7-II e III. Até pensei em uma 6600 para complementar mas não vi sentido, já que tenho cameras da Panasonic na mesma faixa de tamanho e a 6600 não me acrescentaria nada, só despesas.

Uma coisa que achei muito legal para quem viaja e gosta de filmar é um tripé que tem controles de zoom e disparo, da Sony, que também serve de grip tipo "pistola". Bem legal, cheguei a usar na RX100 Mk3 e fica ótimo na 6600.

E ah, sim. Já cometi também esse erro clássico kkkkkkk. E esqueci de comentar das lentes: usaria umas 28mm f2, 35mm. No momento, seria alguma prime, fixa. Sem zoom. Tô tendo que economizar também além de tudo.