Autor Tópico: Erro 01 - Canon t3i  (Lida 1003 vezes)

mendes.sara2801

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2020, 14:42:00
Boa tarde pessoal ! Nova por aqui, cheguei atraves de uma pesquisa no google.

O que ocorre e que minha t3i esta dando erro 01 na lente do kit na abertura 18, e na 50m YN.

Pesquisando achei aqui um poste parecido, e em um dos comentários vi que falaram em colocar fita adesiva nos contatos . Bom fiz assim e funciona, porem perco a trava do foco automático. Tenho que focar manual. 

Minha duvida é que, nesse comentário que eu vi falavam em cabo flat. E ai o que me dizem ? Tem concerto ?
Vale a pena ?



Ps : Não sou profissional, mais amo minha pretinha . Um técnico chegou a dizer que era obturador( ele me disse em ver a camera) meio que mandou eu desistir dela, mais não me conformo 😭😭


Help


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2020, 15:29:21
Vc limpou bem os contatos da baioneta?

O esquisito é estar dando erro com as duas lentes.

Experimenta limpar direitinho os contatos, com borracha escolar, mas que não seja daquela que esfarela adoidado.
Se não resolver, aí é assistência. De preferência, outro que não seja esse adivinhão aí, rsrsrs.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2020, 17:43:12
Tenho uma T3i e já tive esse erro.
Como o Mike comentou, via de regra esse defeito está na objetiva. Limpe os contatos com lápis borracha. Se não resolver, experimente trocar a lente com algum amigo. Se não der erro, já sabes que o defeito está na lente e não na câmera.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!