Autor Tópico: [Relato] Como importei minha primeira câmera Mirroless, será que deu taxa?  (Lida 1428 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Sempre tive vontade de ter uma Mirrorless até que um belo dia, nas minhas garimpadas dos sites de marketplace (Aliexpress) encontro uma GF2 por R$261,00 reais, que como diriam os meus amigos gaúchos: "'É Uma Barbada!"

Comprei o kit com somente o corpo, já que estava com receio de ser taxado, mas para poder testar, acabei pegando um adaptador "burro" de lentes Canon EF para MFT.

Demorou um mês e meio para chegar, veio muito bem embrulhada, dentro de uma caixa de isopor (que lembra caixa de sorvete dos anos 90).

Não tive que pagar taxas, nem de despacho postal muito menos de imposto.

Confesso que depois de testar não cheguei a usar muito a câmera, mais por conta de não ter lentes compatíveis (as STM da Canon não funcionam com adaptadores sem eletrônica)... Enfim, comprei para ver como seria o processo, depois vendi o kit com o adaptador no ML. Acho que vendi por 400 reais, mas ao contrário do que imaginei acabou demorando para sair (Comparando com Canon que se tiver com o preço baixo vende na mesma semana).

No geral a GF2 é uma câmera boa, filma em 1080i (que apesar de não ser P quebra bem o galho) e tinha tela touch. Se tivesse a lente do kit com certeza eu iria usar mais ela. Achei o ISO dela meio duro, mas acredito que é devido a ela ser um sensor mais antigo. Corpo muito robusto, todo em metal. Veio com um carregador paralelo, com bateria (é usada ok), tampa do sensor e tampa da sapata.

Se alguém se interessar o link ainda está ativo (comprei faz mais de ano):

https://pt.aliexpress.com/item/4000152820382.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aYGyWNo

A dica que dou é pegar o Kit com a lente 14-42, ou a 14mm f2.5.

O fato de eu não ter sido tributado (aliás compro importado online desde 2008 e nunca fui tributado), não quer dizer que você não será. Lembro-me que quando comprei uma Eken H9R todo mundo dizia que acabou pagando o tributo e no meu caso veio direto. Acredito que eventualmente possam cobrar alguma taxa tipo R$100-200 mas que ainda assim irá compensar.

Agora a vontade que tenho é pegar a Canon EOS M, que dizem os gringos ser uma "Beast" com o Magic Lantern pelo preço. Quem sabe...
Fotógrafo oficial Foco Radical


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2020, 05:45:48
Fernando, eu não usei sistemas de micro 4/3; acho que seriam interessantes mais pra uso de lentes manuais; mas nunca gostei de ter um crop de 2x e sensor menor tem pior desempenho em ISOs mais altos. Acho que o sistema é mais voltado pra quem faz vídeo do que pra fotografia. De qualquer forma, o valor é bem barato. Vi no Aliexpress volta e meia tem gente vendendo câmera usada por preços bons, se o dólar baixar até o fim de 2021 pra valores como 4,00 reais (tomara) , pode voltar a valer a compra .


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2020, 21:23:06
O Chefe, o que é esse negócio de "Trade Count" que tem em baixo do avatar?
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2020, 10:47:59
O Chefe, o que é esse negócio de "Trade Count" que tem em baixo do avatar?
É o nosso sistema de avaliação de usuários para negociações na sala classificados.

No tópico abaixo tem as instruções de como utilizar o sistema. :ok:

REGRAS E RECOMENDAÇÕES PARA USO DESTA SALAhttps://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,18242.0.html

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2020, 23:00:14
Fernando, eu não usei sistemas de micro 4/3; acho que seriam interessantes mais pra uso de lentes manuais; mas nunca gostei de ter um crop de 2x e sensor menor tem pior desempenho em ISOs mais altos. Acho que o sistema é mais voltado pra quem faz vídeo do que pra fotografia. De qualquer forma, o valor é bem barato. Vi no Aliexpress volta e meia tem gente vendendo câmera usada por preços bons, se o dólar baixar até o fim de 2021 pra valores como 4,00 reais (tomara) , pode voltar a valer a compra .

Com certeza não! Muitos entusiastas da fotografia usam, eu me incluo nessa. Nunca fiz (e nem me interesso por) vídeo. Para fotos do dia-a-dia, não troco o micro 4/3 por absolutamente nada no mundo. Só não dá pra usar pra a minha fotografia de parto, que exige fotos em baixa luz. Aí até a FF costuma sofrer, na real.
Mas AMO o micro 4/3. Tudo o que oferece, é suficiente (no meu caso) para o tipo de fotografia amadora que faço.
Ah, e só tenho uma lente manual. O resto, tudo lente do sistema.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2020, 23:01:16 por Helena Bsb »