Autor Tópico: canon t7i - pancada danificou o obturador?  (Lida 1124 vezes)

fogolinligia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Dezembro de 2020, 18:43:42
Procurei esse assunto e não encontrei nenhum especifico, apenas um com um lightleak, então se eu estiver repetindo algum topico já peço desculpas aos moderados e usuários.

eu estava usando minha camera semana passada no pescoço, e por desatenção acabei batendo ela bem forte contra uma porta de ferro, enquanto estava ligada.
nao tem danos aparentes no exterior, mas desde então a cortina do obturador está sem sincronia e na frente do espelho, acredito que a pancada com a camera ligada tenha causado o dano em alguma peça do obturador.

a camera dispara e foca normalmente, ainda que uma cortina sempre apareça no visor e na foto final, mas nao aparece nenhuma mensagem de erro, ou nenhum problema com o foco. a cortina do obturador só aparece no live view, e como não apareceu nenhum erro e nenhum anormalidade com foco manual ou automatico, estou na duvida se a pancada danificou o obturador inteiro ou apenas as cortinas?

Vou deixar uma imagem em anexo para ilustrar


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2020, 19:39:20
Não veio a imagem. Mas se danificou a cortina eu pararia imediatamente de usar e mandaria para a assistência. Isso porque alguma peça solta/quebrada da cortina pode arranhar o filtro AA do sensor e aí o prejuízo será muito maior. Falo por experiência própria....kkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2020, 20:09:02
Cara tem certas coisas que nem precisa perguntar, é enviar direto pra assistência. Recomendação: Portsar em São Paulo, sempre tive um ótimo serviço com eles. Se mora fora de SP pode enviar pelos Correios, não esquece de colocar a câmera bem embalada e fazer o seguro pelos correios, você paga a mais nos fretes, mas tem uma segurança a mais.


fogolinligia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2020, 21:14:28
Não veio a imagem. Mas se danificou a cortina eu pararia imediatamente de usar e mandaria para a assistência. Isso porque alguma peça solta/quebrada da cortina pode arranhar o filtro AA do sensor e aí o prejuízo será muito maior. Falo por experiência própria....kkkk

Agradeço sua resposta e foi exatamente isso que fiz, vou encaminhar pra SP pra arrumar na Portssar!


fogolinligia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2020, 21:16:37
Cara tem certas coisas que nem precisa perguntar, é enviar direto pra assistência. Recomendação: Portsar em São Paulo, sempre tive um ótimo serviço com eles. Se mora fora de SP pode enviar pelos Correios, não esquece de colocar a câmera bem embalada e fazer o seguro pelos correios, você paga a mais nos fretes, mas tem uma segurança a mais.

Agradeço a paciencia e disposição em responder, minha camera estava na assistencia aqui na minha cidade, mas preferi encaminha-la a Assistencia Portssar mesmo, uma vez que as referências foram excelentes. Amanha mesmo já efetuarei o envio, só estou esperando o posicionamento do meu seguro.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2020, 21:34:05
Cara falando em seguro, quero fazer seguro de minhas câmeras, você poderia me informar por favor com quem fez e quanto paga por mês ou anual? Obrigado!


fogolinligia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2020, 22:31:32
Cara falando em seguro, quero fazer seguro de minhas câmeras, você poderia me informar por favor com quem fez e quanto paga por mês ou anual? Obrigado!

Fiz na seguradora de um amigo meu, segurei apenas o corpo da camera, por uma apolice anual de R$240,00, sendo um seguradora da Porto Seguro, com garantia internacional e coberturas diversas contratadas. O meu corretor chama Matheus e o telefone dele é (11) 96928-1713
Pode falar que foi a Ligia quem indicou, se decidir orçar com eles.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2020, 01:00:02
Fiz na seguradora de um amigo meu, segurei apenas o corpo da camera, por uma apolice anual de R$240,00, sendo um seguradora da Porto Seguro, com garantia internacional e coberturas diversas contratadas. O meu corretor chama Matheus e o telefone dele é (11) 96928-1713
Pode falar que foi a Ligia quem indicou, se decidir orçar com eles.

Durante a tarde de hoje vou verificar, muito obrigado Lígia!