Autor Tópico: Recomendação de compra  (Lida 2201 vezes)

Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Online: 10 de Dezembro de 2020, 22:44:41
Boa noite pessoas, estou em uma dúvida e já pesquisei um monte, porem ainda não consegui decidir o que eu faço.

Eu tenho atualmente R$8.000,00 e quero investir em uma câmera + lente(s), saí de uma D7200, vou continuar fazendo fotos mas vou começar a fazer vídeos também, tenho a possibilidade de investir em uma 90d + lente do kit ou 80d + lente 50mm 1.8 + lente do kit ou então posso ser mais radical e ir para uma SL2 + lentes 18-35 1.8 sigma art + gimbal....

Me ajudem por favor hehehe


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2020, 22:58:41
Boa noite pessoas, estou em uma dúvida e já pesquisei um monte, porem ainda não consegui decidir o que eu faço.

Eu tenho atualmente R$8.000,00 e quero investir em uma câmera + lente(s), saí de uma D7200, vou continuar fazendo fotos mas vou começar a fazer vídeos também, tenho a possibilidade de investir em uma 90d + lente do kit ou 80d + lente 50mm 1.8 + lente do kit ou então posso ser mais radical e ir para uma SL2 + lentes 18-35 1.8 sigma art + gimbal....

Me ajudem por favor hehehe

Acho que facilitou bastante dizer seu orçamento e seu uso. Bem se você vai gravar vídeos e tirar fotos em lugares com condições mais extremas tipo praia (venta muito), neve, chuva, etc, dai o melhor seria 90D + 24-105F4L USM de primeira geração. Se seu uso não será tão extremo assim, e você não precisar de 4K , a 80D tá excelente, uma lente top pra ela é a 24MM 2.8 pancake, cara vou te dizer que lente boa viu, ela é bem aberta, mas não é grande angular e nem tão apertada como uma 50MM , além de ser barata.

É isso. Falei disso por questão de peso. Abraços.


Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2020, 23:09:27
Acho que facilitou bastante dizer seu orçamento e seu uso. Bem se você vai gravar vídeos e tirar fotos em lugares com condições mais extremas tipo praia (venta muito), neve, chuva, etc, dai o melhor seria 90D + 24-105F4L USM de primeira geração. Se seu uso não será tão extremo assim, e você não precisar de 4K , a 80D tá excelente, uma lente top pra ela é a 24MM 2.8 pancake, cara vou te dizer que lente boa viu, ela é bem aberta, mas não é grande angular e nem tão apertada como uma 50MM , além de ser barata.

É isso. Falei disso por questão de peso. Abraços.

Então meu, era o que eu queria, mas foge muito do meu orçamento de 8 mil dinheiros pois a lente do kit que me referi é a 18-55 mesmo hehehe
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2020, 23:14:52 por Thiago Amorim »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2020, 23:23:39
Vou simplificar minha opinião, vai filmar 4K -> 90D ; full HD tá ótimo pra você (aqui no Brasil é a maioria) 80D .

Lentes , não vai usar no extremo climático (sem vedação): 24MM + 40MM pancake . Kit legal e compacto pra trabalhos.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2020, 00:21:12
Se você quer fazer vídeo é bom considerar investimento em tripé, microfone (ideal 1 lapela e 1 shotgun), 1 luz contínua e um rebator circular grande.

Eu iria de SL2 e investiria a diferença da grana em lentes e acessórios. Uma 50mm f1.8 é barata e é legal para gravar depoimentos, entrevistas, desfocando bem o fundo... a 24mm é interessante também para situações onde não terá muito espaço.
E mais uma lente zoom coringa, de preferência com abertura de diafragma fixa, pois pelo menos na minha câmera (d7200) a câmera se perde legal quando vc dá zoom e a lente não tem abertura fixa.

Luz contínua dá pra usar um softbox com um soquete duplo para lâmpada, coloca duas lâmpadas LED bem forte, fica legal para entrevista e depoimento e custa pouco, um ring light grande também é uma mão na roda (20 polegadas é um tamanho bom), o lado ruim é que vai depender de tomada para ligar esse equipamento. Tem uns painéis de LED que funcionam com bateria, tem regulador de temperatura da luz, potência e funcionam com baterias, eu usei um da Yongnuo que quebrava um galho legal, a bateria dava umas 2~4 horas de vida, mas eles custam em torno de 1 mil reais o kit (painel + bateria), e não dá uma luz bonita como dá o softbox.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2020, 00:24:36 por LeandroR »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2020, 09:39:09
Vou simplificar minha opinião, vai filmar 4K -> 90D ; full HD tá ótimo pra você (aqui no Brasil é a maioria) 80D .


Acho que é o ponto mais importante para depois escolher a câmera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2020, 11:54:30
Cara, tenho uma 80D + 24mm usadas que posso te vender por 6.500 dinheiros.

80D menos de 4k cliques, Nunca fez vídeos, caixa, manual, acessórios, tudo na mão.
24mm só usei 5x, estado de 0km caixa, NF da Canon com Garantia ainda.

Se quiser por mais 1.000,00 ainda te passo uma Super GA, 10-18mm

Motivo da venda: Meu set é todo série L e quero ir para FF.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2020, 12:02:39 por fernandosvieira »
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2020, 19:05:08
Cara, tenho uma 80D + 24mm usadas que posso te vender por 6.500 dinheiros.

80D menos de 4k cliques, Nunca fez vídeos, caixa, manual, acessórios, tudo na mão.
24mm só usei 5x, estado de 0km caixa, NF da Canon com Garantia ainda.

Se quiser por mais 1.000,00 ainda te passo uma Super GA, 10-18mm

Motivo da venda: Meu set é todo série L e quero ir para FF.

Fernando, senão estiver enganado é proibido postar anúncios em tópicos nessa sessão de equipamentos. Pra isso, Há uma área de classificados no fórum onde você poderá postar seu equipamento (é bom postar com fotos , preços, se faz Mercadolivre, etc). ok. Obrigado!


Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2020, 19:43:13
Eu agradeço a ajuda de todos, eu fiz algo completamente fora do que planejava hehehe

Eu comprei uma SL3 (seeei dos problemas delas, 4k com problemas, sem o pino central (já tem solução)).
Comprei também uma 50mm 1.4, site da Canon estava em promoção.
Eeeee comprei uma Tokina ATX-I 11-16MM F2.8 CF, o modelo novo *-*


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2020, 20:32:15
Eu agradeço a ajuda de todos, eu fiz algo completamente fora do que planejava hehehe

Eu comprei uma SL3 (seeei dos problemas delas, 4k com problemas, sem o pino central (já tem solução)).
Comprei também uma 50mm 1.4, site da Canon estava em promoção.
Eeeee comprei uma Tokina ATX-I 11-16MM F2.8 CF, o modelo novo *-*

Quais os problemas do 4K dela? Minha mulher tinha pensado em comprar para usar como câmera de vídeo justamente pelo 4K, ela tem uma 5D III para fotos.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2020, 02:22:30
Quais os problemas do 4K dela? Minha mulher tinha pensado em comprar para usar como câmera de vídeo justamente pelo 4K, ela tem uma 5D III para fotos.

4k da SL3 tem alguns problemas que as mirrorless Sony mais antigas tinham, e algumas Nikon Z, aplica-se crop na imagem e no 4K não funciona o Dual Auto Pixel. Por exemplo, se você usar uma 18-55 e for filmar em 18MM a imagem terá um corte (não me lembro o fator de corte, mas ela perde um pouco o grande angular) e o foco precisará ser 100% manual. Dá pra usar o 4K, sim, mas tem várias limitações. Fora isso, se o lance é fazer fotos + vídeos em Full HD a cãmera é muito boa.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2020, 07:18:49
4k da SL3 tem alguns problemas que as mirrorless Sony mais antigas tinham, e algumas Nikon Z, aplica-se crop na imagem e no 4K não funciona o Dual Auto Pixel. Por exemplo, se você usar uma 18-55 e for filmar em 18MM a imagem terá um corte (não me lembro o fator de corte, mas ela perde um pouco o grande angular) e o foco precisará ser 100% manual. Dá pra usar o 4K, sim, mas tem várias limitações. Fora isso, se o lance é fazer fotos + vídeos em Full HD a cãmera é muito boa.

Valeu, esse crop no 4K é uma vantagem no caso então :D
Uso uma D500, estou gostando muito de filmar com ela por causa do crop, para aves fica ótimo só fico na dúvida se poderia ser melhor em qualidade se não tivesse crop no sensor...


Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2020, 09:21:55
Tem mais um problema e esse acho que é o pior para você, o 4k dela tem o efeito gelatinoso ta ligado? Por isso tem que ser filmagem estatica, mas o objeto a ser filmado tem que ficar estático também.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2020, 14:41:13
Tem mais um problema e esse acho que é o pior para você, o 4k dela tem o efeito gelatinoso ta ligado? Por isso tem que ser filmagem estatica, mas o objeto a ser filmado tem que ficar estático também.

Essa eu não sabia, teria um vídeo de exemplo?


Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2020, 19:34:16