Autor Tópico: Por onde começar a fotografar interiores?  (Lida 1894 vezes)

Vini95

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 11 de Dezembro de 2020, 22:36:52
Com a pandemia no estágio final e com todos os equipamentos comprados, já passou da hora de começar a trabalhar com a fotografia. Sou iniciante e não tenho uma ideia muito clara de onde começar a fotografar? Busquei sites de vendas e alugues de imóveis, mas demora muito para fazer a CNPJ. Então isso me ferrou pois eu quero começar logo.

Como não tenho imagens para portfólio, não adianta ir atrás de arquitetos e designer de interiores. O que me resta é fazer cartão de presença e conversar com funcionários nas construtoras e pedir uma chance. Mais alguém tem ideias de como começar?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2020, 10:28:29
Tem que começar estudando, é uma área difícil, tem que produzir boas imagens para vc conseguir conquistar os clientes.
Vc tem alguns equipamentos, mas já fez alguma foto??? Tem alguma coisa pronta pra mostrar aqui???

Se vc tiver vontade e paciência, o pessoal deste fórum pode te ajudar a encontrar uma caminho.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2020, 10:32:00
Vc ja ouviu falar em "MEI"??? Vc pode abrir uma empresa tipo Microempreendedor Individual "MEI".

É fácil e rápido para se fazer isso.

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor


Conhecimento importa mais que equipamento.


Vini95

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2020, 23:30:48
Sim, os meus equipamentos são bons. Tenho 10-18mm, 18-55mm e uma 50mm. Estou com ótimos equipamentos. O problema é que eu não tenho imagens para portfólio e nem para mostrar. Não sei por onde começar por causa disso. Estou pensando em fotografar na casa de parentes, mas as casas e os móveis deles não são chiques e tal como nas fotos do insta de fotógrafos que já estão a um tempo no ramo, até iniciantes.

Vou perguntar para alguns amigos se eles tem amigos que trabalham como arquitetos ou design de interiores para mim fotografar. Posso não conhecer muita gente mas mesmo que eu consiga tirar umas 10 fotos no máximo já ajudaria muito.

Outra possibilidade seria eu pedir oportunidades nas imobiliárias da minha cidade, mas isso seria bem difícil e complicado. As imobiliárias daqui possuem imóveis de padrão mais simples. Eu poderia até tentar, mas não tenho grandes esperanças por não ter portfólio e tal.

Eu me lembrei de outra coisa importante que muitos fotógrafos fazem em inicio de carreira. Muitos trabalham de graça em busca de experiência e fotos para a montagem de portfólio. Só fui me lembrar disso agora. Vou caçar arquitetos e design de interiores e fazer uma proposta para eles. Assim eu consigo as fotos para o meu portfólio e experiência. Caso eu consiga, eu posto as fotos aqui para quem tem mais experiência possa avaliar se está bom ou não e em quais áreas preciso melhorar.

Eu conheço o MEI sim, sei como funciona pois tenho parentes que são empreendedores. Vou dar uma olhada nisso.

Tem que começar estudando, é uma área difícil, tem que produzir boas imagens para vc conseguir conquistar os clientes.
Vc tem alguns equipamentos, mas já fez alguma foto??? Tem alguma coisa pronta pra mostrar aqui???

Se vc tiver vontade e paciência, o pessoal deste fórum pode te ajudar a encontrar uma caminho.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2020, 15:04:30
Não sei de onde vc é, mas diz que "As imobiliárias daqui possuem imóveis de padrão mais simples"... Quando li pela primeira vez, iria sugerir os Apartamentos Decorados que algumas Construtoras tem no Stand de Vendas.

Ainda que não tenha em sua cidade, difícil não ter uma bela Loja de Móveis ou de Planejados, ou um Restaurante bacana, um Bar da moda ou até mesmo um Salão de Beleza preferido. Digo isso pois você vai mostrar mais do que Casas ou Apartamentos, você mostrará ambientes. Se você conseguir algumas poucas fotos de lugares bonitos e conhecidos na cidade, certamente terá o desejado Portfólio e mostrará que pode ir além do convencional.

Mostrar ambientes de locais conhecidos, certamente despertará a atenção das pessoas. A meu ver, pode ser um começo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2020, 16:26:52
Estagio final da Pandemia?
Esqueca o verao, ano novo, carnaval.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2020, 18:54:47
Estagio final da Pandemia?
Esqueca o verao, ano novo, carnaval.

Pois é, primeiro semestre vai ser perdido.


Pro tópico, vá no olx de sua cidade, procure imóveis bons, com fotos feias e ofereça as fotos de graça.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2020, 00:33:02
Pro tópico, vá no olx de sua cidade, procure imóveis bons, com fotos feias e ofereça as fotos de graça.

É uma boa ideia.